Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 8 de maio de 2013

REUNIÃO NA CÂMARA

Marcamos uma reunião com o prefeito para a  próxima quarta-feira, dia 15/05, às 18:00 h, na câmara de vereadores. Nesta reunião trataremos dos assuntos discutidos no nosso último encontro.

Esta é a oportunidade para tratarmos de todas pendências, de tirarmos as dúvidas, sugestionarmos e ouvirmos o que ele tem a nos dizer.

29 comentários:

  1. Quem tiver interesse em saber os planos do prefeito para a nossa classe, vá até a câmara na próxima quarta-feira, dia 15.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:03:00

    É muito interessante que a maioria dos professores participem desta reunião e ouçam oque o prefeito tem a dizer, para depois não ficar falando oque não sabe ou ficar perguntando aos outros.
    Nado é uma pessoa bem acessível e não deixará de responder as duvidas.
    Quem esta interessado em saber sobre a educação de nosso município, os salários e os problemas que a prefeitura esta enfrentando esteja presente.

    ResponderExcluir
  3. Margarida19:18:00

    * Não só para saber os planos dele para a nossa classe, mas também aproveitar para tirar as dúvidas e questionar,pois ficar de boca fechada não vai resolver.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:00:00

    oK oK, a Presidenta do Sindicato, a Profª MPS também vai estar la presente.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:16:00

    CUIDADO PROFESSORES..
    porque se os outros profissionais da educação perderem as folgas, vocês também vão perder! Vão aprender a cumprir suas horas atividades dentro da escola!
    O classe desunida.. Em vez de lutar pelo benefício de todos da educação, ficam fazendo intriguinha. Deveríamos ser uma equipe.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:12:00

    Hora atividade é um direito adquirido e somente uma lei federal pode mudar isso.Outra coisa hora atividade nao é igual folga e que eu saiba ainda nao existe lei que diga que se o meu contrato é de 40 horas eu posso FOLGAR 10.Se isso ocorre é porque existem servidores sobrando,muita gente com a mesma funçao sem ter o que fazer.E o engraçado é que os que tem mais folgas,vantagens...sao os que menos acrescentam na educaçao fumacense.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:42:00

    O anônimo do 9:16 que esta falando para os professores tomarem cuidado. Quem precisa tomar cuidado é você, pois os alunos não podem ficar sem professor, mas sem você tenho certeza que podem. Mais uma coisa tirar a nossa folga será de apenas duas aulas enquanto que a tua provavelmente é bem maior.Tá na hora da secretária criar coragem e acabar com essa palhaçada de funcionários que ganham para trabalhar o dia todo e a semana inteita terem um dia de folga por semana. ISSO SIM È FEIO PARA O NOSSO MUNICÌPIO.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:51:00

    Secretária mostre que você veio para fazer a diferença e não lambança. Põe esse povo para trabalhar que é para isso que são todos pagos com o dinheiro do cidadão. E não para ganhar folga. Tudo bem, as especialistas estão aí por burrada de vocês que foram para a câmara pedir para que os vereadores aprovassem um projeto que até o momento não trouxe benefício para ninguém. Então faça isso coloquem elas para trabalhar, ir para as escolas fazerem o papel delas todos os dias da semana, afinal 6ª feira também tem aula nas escolas e problemas, ou você pensa que nesse dia ninguém faz nada?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:05:00

    Que profissionais ?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo08:40:00

    Que outros profissionais???Os que ganham quase 3.000 por mês e nós 800???Era só o que faltava.Nos podemos sair 2 aulinhas por semana e eles tem de folga toda a sexta-feira!CUIDADO PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17:35:00

    Perguntem na reuniao de quarta se é possivel cortar a folga delas na sexta. Vão ver que não pode mais esse ano. É lei deixada pela dona Márcia. Só ano que vem agora infelismente. A turma do ano passado deixou muita coisa que não dá pra mexer, ou seja, deixaram as mãos amarradas de quem pegou esse ano. Assim fica dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:19:00

      oh mais esse povo gosta dessa marcia ta na midia

      Excluir
  12. Anônimo18:48:00

    Temos duas aulas de 45 minutos por semana, e usamos esse tempo para pesquisar e planejar nossas atividades.Ou seja, vale aquele velho ditado,ENQUANTO DESCANSA, CARREGA PEDRA!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo18:47:00

    Tem funcionarios dentro da Prefeitura que ganham 4.000.00 por mes trabalham meio periodo e ninguem fala nada. Eta classe unida. Bando de fofoqueiras

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17:21:00

    soube que o prefeito mandou um projeto para câmara para tirar a regência de classe. Aí sim nossa nota vai ficar baixa....

    ResponderExcluir
  15. professora arrependida de ter votado nessa gente17:30:00

    Nós professores não temos folga, temos hora atividade, que no plano de carreira está contemplado em 20% da carga horária. S e nos permitem ir embora, não significa que vamos ficar de folga, vamos planejar, corrigir provas e atividades e além do mais, aproveitamos este horário para marcarmos médicos, exames e dentistas.Se não pudermos mais sair neste horário , teremos que pegar atestados quando necessitarmos sair e aí coitadas das diretoras vão ter que rebolar. E outra quando os professores de disciplinas afins faltarem quem irá substituí-los serão os diretores e secretárias , pois hora atividade é lei e deve ser cumprido fora da sala de aula.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:16:00

    Ok?????????O prefeito Nado não vai dar 8% de aumento?? Mas que pouca vergonha...O que ele e a secretária Lucilene vão fazer com esse dinheiro??? Justo ela que sempre apoiou o aumento??Que decepção esse prefeito. Por isso não esperava. Cuidado com as desculpas prefeitooooooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22:41:00

    Http://youtube.com/watch?v=lAIN3GLL3CQ vídeo no YouTube mostrando carro da prefa na Br ..já viram como a nossa administração é rápida? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:51:00

    O professor ganha menos ou metade de um motorista, mas além de formado, não tem coragem de protestar de eleger um representante na camara

    ResponderExcluir
  19. O deste mês ele vai dar, só que de janeiro que seria de 7.9% ele não dará, pois segundo o prefeito, a folha ultrapassou o limite.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:55:00

    Em Criciúma são: 2 aulas de Letramento, 3 aulas de Educação Física, 2 aulas de Artes. Dessas aulas, 2 HORAS são fora da escola, o resto ficamos na escola.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo23:30:00

    NA ESCOLA QUE TRABALHO POSSO IR EMBORA OU CHEGAR MAIS TARDE EM MINHA HORA ATIVIDADE.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo19:34:00

    Tá na hora de colocar essas ESPECIALISTAS trabalharem nas escola e assinarem ponto com a gente, mas pelo jeito stá sendo assim, pois cada dia que passo no CIAE vejo elas por lá.VERGONHOSO isso.E folgA pra que? vão trabalhar.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo19:37:00

    Algumas colegas pode ser que até cumprem, mas desculpe pois a maioria dos PROFESSORES vai embora.Falo isso pela minha escola e algumas escolas aos nossos arredores é assim também ACHO QUE TEMOS ESSE DIREITO.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo16:41:00

    Quem falou que vamos perder a folga, eu sou professora 40 h. e na minha escola não tem folga! Não somos autorizadas a sair,a não ser se vamos ao médico, etc, etc, Mas , graças a Deus minha saúde é de ferro!Isso significa que ....não saio!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo20:01:00

    QUERO SABER QUANDO É MINHA HORA ATIVIDADE E O PROFESSOR DA MATERIA ESPECIFICA FALTOU, EU TENHO QUE FICAR NO LUGAR E DAI NÃO TENHO NESSE DIA A HORA ATIVIDADE E DAI COMO FICA,FICO SEM A HORA ATIVIDADE .ISSO NÃO É JUSTO.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo15:31:00

    ano passsado foi avisado pra não votarem no plano de carreira como estava. só o calita e o joaquim votaram contra. os outros 7 votaram a favor do que está aí. Tem muita gente que está criticando agora, mas em outubro passado tava lá puxando o saco e rebolando com a mao na bandeira.
    Devia ir pra câmara um projeto devolvendo morro da fumaça pra urussanga.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo14:10:00

    alguem sabe quanto nois aqui da obras vamu ganha de aumento?

    ResponderExcluir
  28. Anônimo22:56:00

    belo prefeito que temos, decreta que todas as secretarias funcionar das 7:00 da manha as 13:00 para cortar gastos, isso nao se faz pois nem feriadao tem. Diminui o salario de quem vai trabalha menas horas. Tiro a regencia dos professores, a inssalubridade dos funcionarios da saude e nem abono de PSF OS FUNCIONARIOS DA SAUDE TEM. CADE O DINHERO DO PEMAC, E O ABONO DOS FUNCIONARIOS DA VIGILANCIA QUE TEM CONTATO DIRETO COM DOENÇAS IFECTO-CONTAGIOSAS..É UMA VERGONHA MESMO UM AGENTE COMUNITARIO GANHA O MESMO SALARIO DE UM TECNICO DE ENFERMAGEM.ENVES DE AUMENTA E VALORIZA OS FUNCIONARIOS COMPRA UMA PISTA DE ESQUEITE...É UMA VERGONHA MESMO PARA O PREFEITO DE MORRO DA FUMAÇA..

    ResponderExcluir