Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Política não se faz com mentiras

"A educação nunca foi tão valorizada como agora, em Morro da Fumaça". Essa frase é uma piada, chega a beirar o ridículo. Depois de tudo que passamos nesses últimos anos, ter a coragem de dizer algo tão descabido é lamentável.

Se tem uma área nessa administração que está longe de ser satisfatória é a educação. TODOS sabem disso. Quem eles pretendem enganar com tamanha MENTIRA?

40 comentários:

  1. Se os professores foram valorizados nessa administração, desculpem, mas selecionaram (e muito bem!) quem seriam esses sortudos porque a grande maioria não foi. Pelo contrário, como faço parte dessa maioria posso afirmar que nunca fomos tão humilhados, tão desrespeitados, tão ignorados, tão desvalorizados como agora. Quando falo em desvalorização, não me refiro a salário vergonhoso unicamente, incluí-se aí, a falta de respeito que foi marcante nessa administração . Passamos por situações humilhantes que, espero, nunca mais se repitam. Fomos chamados, inclusive, de baderneiros, pela própria secretária de educação porque estávamos lutando pelos nossos direitos. Até greve foi cogitada entre os professores, fato que, acredito, ainda não tinha acontecido aqui, e não se fala em fazer greve à toa, se essa possibilidade foi levantada, tenham certeza que motivos não faltaram, ninguém faz ou ameaça entrar em greve sem razão. Pra se ter uma ideia, na época do Claudio, Morro da Fumaça era o 3º município da AMREC que pagava o melhor salário aos professores, hoje, estamos na lanterna, perdemos (e feio!) até para Sangão, um município novo e menor que o nosso. Portanto, meus caros, se tem uma área que, definitivamente, não foi valorizada nesses últimos anos foi a educação, isso é indiscutível. E agora, fico ainda mais decepcionada em saber que "alguns" professores foram valorizados e me pergunto: por que esse tratamento não foi dispensado a todos? Por que apenas uma minoria foi valorizada? Que espécie de governo é esse que trata as pessoas de forma diferenciada? Governa para o povo ou apenas para aqueles que votaram no partido? E o sucessor desse governo que tem em seu discurso a palavra “continuar”, caso se eleja, vai continuar tratando o professorado com esse mesmo desrespeito?

    ResponderExcluir
  2. A pessoa que foi ao programa "testemunhar" a grandiosidade, a generosidade dessa administração em relação aos professores, de duas uma, ou é completamente alienada ou está sendo "valorizada" mesmo, mas nesse caso, não está habilitada para falar em nosso nome, em nome da maioria dos professores que vem sofrendo desde 2009 quando tivemos a infelicidade de ter à frente da administração pública, pessoas de competência questionável. O que aconteceu hoje foi lamentável e mais uma prova do quanto o professor é insignificante pra eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:01:00

      Quem foi falar a favor do Nado!?

      Excluir
  3. Isso tudo Juci assino embaixo, e tem mais querem saber quem será a secretária da educação caso o nado ganhe?Uma das nossas queridas coordenadoras a elaine e aí gostaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:59:00

      é presciso usar a matematica, para conhecer que pesquisa antecipada pode ser mudada. vamos a matamatica PSDB tem 2060 votos historicos em morro da fumaça, PP tem 2160 votos historicos, e conferio na eleição passada, nado fez 596 votos pelo democratas, luizinho fez 434 pelo PSC, miguelzinho fez 593 votos pelo PDT ZECA fez 228 pelo PRB, soma tudo estes votos, 6071 votos para vereadores, só que agora soma-se 2060 PSDB, mais 2160 PP, é tem ainda 7 candidatos pelo PSD que juntos vão fazer mais votos que o luizinho e o miguelzinho e o zeca, como que vamos perder esta eleição? só se não trabalhar-mos so poder-mos perder pra nós mesmo.

      Excluir
  4. Adriana22:38:00

    A Elaine falta dois dias por semana pro Mestrado. Não coordenou nada. Não fez a proposta curricular que tanto falou. nem o tal do PPP. E só tem papo é igual A atual Secretária. Vai ser trocar 6 por meia duzia

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:42:00

    Gente a Educação esta abandonada cade as coordenadoras, tão eficientes. Cade a Secretária tão eficiente. Cade o sindicato tão eficiente. Cade o vereador Nado que não queria nem deixar a gente falar na camâra, e disse pros vereadores do partido dele, não dão confiança são uns arroaceiros, sempre os mesmos. E agora porque não perguntam pra esses com esta a Educação.

    ResponderExcluir
  6. FÁBIA DE QUADRA22:44:00

    Isso tudo é lamentável e ridículo...valorização na "EDUCAÇÃO"?Onde?Quando?Qual município?Porque esse município não é já vai fazer quatro anos.Eles desconhecem a palavra "VALORIZAÇÃO".Nessa administração só fomos pisoteados e humilhados.Essa "louca" que deu esse depoimento com certeza não é uma profissional da área.E realmente Juci ...ela deve ser valorizada ...precisa do emprego e depois tem que dizer o que eles pedem ou obrigam...!!!LAMENTÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:57:00

    A Elaine ou a Marcia. 55 Da até um arrepio. Professores parem e pensem no 15 pode ser o Marcos a Claudia são bem mais sensatos né. Olha são 4 anos. A Marcia disse que ia ficar até o fim e ninguem tirou a mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:31:00

      é bom uma reflexição, neste momento, estas postagens acima, sita nomes de secretários, e exclue secretários, a verdade , é que não há nem expectativa de quem pode ser o chefe da educação, mais eu acredito que no desenrrolar de todas estas coisas, pedem até ser a claudia ou o marcos sim, para chefe da educação, mais se disser isso agora, cria problemas, e se disser que não os outros nomes tambem cria problemas, mais eu sei que estes que dizem ser do 15 , olha bem no õlho deles pra ver se descobre o que se descurtina nos bastidores, claudia, e marcos, quem é inteligente sabe da competencia deles, agarde, a surpreza; o marcos é um rapaz novo de futuro e inteligente, quem sabe não entre no oportunismo e no radicalismo partidario, que é a causa do atrazo de morro da fumaça, a claudia, já tem estas caracteristicas, não é radical a partidarismo, a flexibilidade o equilibrio é o tudo que norteia o desenvovimento; e aqui pode sim se concretizar estas inovações para ser melhor para a nossa educação; abraços

      Excluir
    2. Anônimo00:40:00

      Me desculpe você, já trabalhei com o Marcos, quando professor e diretor de escola e em nenhum momento mudou a sua postura,(sendo oportunista ou radical) sempre tratou a todos de forma igual, indiferente do partido político de cada um. Eu assino embaixo e penso que ele seria um excelente secretário da educação. Ah tenho mto respeito pela ex secretária Cláudia que foi um exemplo de profissionalismo... Abraços

      Excluir
  8. Não queiram falar que foi boa a valorização do Claudio em oito anos...pq havia a mesma reclamação por salários...Agora vc olha e ve se foi so na fumaça que teve greve....Uma mulher a grande mudança...olha a DILMA ....ta acabando com a saúde...a educação...so dando lugar ao vandalismo, ao roubo...uma mulher ter a coragem que ela teve de ser a favor do aborto....as greves sem fim nos bancos...sera que isso eh culpa do prefeito...OLHA MINHA GENTE mas a culpa dos últimos anos ta na pessoa MULHER que está no comando do BRASIL....PENSE BEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em momento algum falei mulheres do brasil...falo MULHER...DILMA ! TEM MUITAS MULHERES NO BRASIL BEM MELHORES QUE HOMENS PARA ADMINISTRA,,ENTAO NAO TENTEM SE ACHAR OFENDIDOS PQ FALEI MULHER NO SENTIDO DILMA....

      Excluir
    2. Eu acho q ela ta certa ser a favor do aborto,pq ta em meninas estupradas q tem q ficar com uma crianca,q vai ser rejeitada e colocam no orfanato,cada vez tem mais crianca abandonada,do mesmo jeito as mulheres quando querem abortar vao em uma clinida clandestinha e abortam ou em casa e depois vao pro ospital com imorragia.E ISSO Q ELA QUIZ DIZER,Q ERA A FAVOR DO ABORTO,AQUI NA ITALIA Q TEM O VATICANO PODE ABORTAR.

      Excluir
  9. PETISTA23:47:00

    DIGA ISSO AOS POBRES QUE APROVAM O GOVERNO DO LULA E DA DILMA FORAM ELES QUE TIRARAM O BRASIL DA POBREZA. ACHO MELHOR VOCÊ NÃO USAR ESSE ARGUMENTO PRA DIZER QUE MULHER NÃO TEM CAPACIDADE PORQUE VOCÊ VAI ESTAR DANDO UM TIRO NO PÉ E PERDER MUITOS VOTOS PRO TEU PARTIDO PRINCIPALMENTE DAS MULHERES INDECISAS COM ESSE SEU COMENTÁRIO MACHISTA E HIPÓCRITA QUERENDO DENEGRIR A IMAGEM DA MULHER E PRINCIPALMENTE DE UMA MULHER QUE O BRASIL APROVA, O PT LEVOU O BRASIL AO PATAMAR QUE ESTÁ HOJE E O MESMO PT DO LULA E DA DILMA VAI AJUDAR A POBREZA DO NOSSO MUNICÍPIO, COISA QUE VOCÊS NUNCA FIZERAM E NÓS TEMOS O APOIO DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA E ELA VAI APOIAR O PROJETO BRASIL CARINHOSO, VOCÊ SABE DE QUE SE TRATA? ENTÃO SE INFORME ANTES DE VIM FALAR BESTEIRA AMIGO. E OUTRA, SE NA ÉPOCA DO CLAUDIO NÃO ERA BOM IMAGINA ENTÃO AGORA. PELO QUE LI NO FACE A FUMAÇA ERA O 3º MUNICIPIO NA AMREC QUE TINHA O SALÁRIO MAIS ALTO E HOJE ESTÁ NA COLA, EM ÚLTIMO LUGAR, CONVENHAMOS QUE DECAIU BASTANTE, E VOCÊ VEM PRA CÁ DENEGRIR A IMAGEM DAS MULHERES PRA OFENDER A CANDIDATA A VICE-PREFEITA? BAIXO DA SUA PARTE E MENTIROSO TAMBÉM. MAS EM SE TRATANDO DE MENTIRAS O PARTIDO DE VOCÊS É CAMPEÃO COMO ACABAMOS DE VER COM O CASO DOS PROFESSORES E AGORA PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO VOCÊ VEM DEPRECIAR AS MULHERES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:52:00

      não te preocupa, o petista; que aqui no blog, não tem nem um por vós do 55 , o discursso do 55 não é pra diminuir, e nem dividir, mais sim somar e multiplicar, o discursso do 55 é parcerias, com pessoas , juventude, professoras, trabalhadores, empresarios, mulheres, e mais sem duvida, que predomina na educação, na saude, na familia, NAS ASISTENCIAS SOCIAIS, na religião, no mercado de trabalho . TENHO UMA GRANDE AMIZADE COM A NEIDE, E OUTRAS MULHRES, já vi algumas até chorando pelo dezejo de ver as coisas andarem de outra forma, VEJO O CARISMA DAS MULHERES, E O IMPENHO por uma humanização, vejo outras pessoas indignadas, mais dexo uma palavra de conforto, cansolo, e péço um pouquinho de paciencia, que vamos unidos lutando, e só desta forma que poderemos acertar;porque não tem como esperniar, nado é sem duvida o prefeito de morro da fumça, progetamos o acerto com administração do nado e marci, pois, não vai ter outro geito, nado é um grade administrador, é um conceituado politico, um grande lider, no momento, é até a natureza trabalha em seu favor; acostumamos com estas verdades, não tem mais volta, quem não pode com o inimigo que seja um aliado dele que o prejuizo é bem menor; abraços a todos

      Excluir
    2. Anônimo00:45:00

      O Unknown ai de cima, sinceramente... Só te digo uma coisa, sou uma mulher e graças a Deus uma vencedora, sempre trabalhei e conquistei o meu espaço... E te digo mais, para de colocar a culpa da incapacidade deste governo municipal (atual) até na presidenta da república... O céus assume... a situação aqui no nosso município esta de mal a pior.... te liga cara

      Excluir
    3. Anônimo19:52:00

      É uma pena que o 55 só faz esse discurso de conciliação, harmonia, de um um mundo melhor só em época de eleição, pois quando senta na cadeira o discurso muda, a panela se fecha e a arrogância impera. Ainda bem que em 7 de outubro vamos mudar de verdade.

      Excluir
  10. Olha estou falando da MULHER,,,presidente...que ta acabando com o brasil...so um cego para nao ver..sao tantas greves e escanda-los que todos sabem...em momento nenhum citei a politica da nossa cidade...e se a vice é mulher nao foi minha intencao falar das mulheres...to falando da MULHER ...pessoa que falo so da dilma...tem muitas mulheres que são bem melhores que os homens isso todos sabem...e para vc saber sou uma mulher e tenhu vergonha de saber que a DILMA aprova o aborto...e isso que axo...não é so a fumaça que esta ficando cada vez mais ruim foi isso que tentei passar...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo13:40:00

    Quem trabalhou ou teve contato com pessoas da educação nos ultimos 3 ou 4 anos, sabe muito bem que a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO tem tudo menos EDUCAÇÃO. #PRONTOFALE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:56:00

      Eu até considero a secretária da educação de nosso município educada, de repente penso assim porque somos do mesmo partido político e já trabalhamos na mesma escola, mas isso não vem ao caso. Quem acompanha o facebook percebe que existe uma outra professora que mora em Estação Cocal,que sinceramente se fosse professora do meu filho eu já teria mudado ele de escola. Uma professora que na disciplina dela deveria estar ensinando aos alunos o verdadeiro significado de democracia, fica batendo boca, baixando o nível e brigando com qualquer um que não seja do partido dela ou não concorde com o pensamento pequeno que ela tem. Eu e muitas pessoas já estamos até mudando de candidato a prefeito por causa desta professora que esta acabando com a nossa categoria, por isso que muitas pessoas ainda dizem que professor ganha muito bem pelo que faz, mas é lógico se pegar essa professora como exemplo só pode pensar assim mesmo.

      Excluir
  12. Anônimo21:15:00

    ENGRAÇADO, FICAMOS DURANTE ESTES QUATRO ANOS NUM CAOS NA EDUCAÇÃO. AGORA ESTÃO QUERENDO FALAR BEM , VALORIZAÇÃO. O QUE É ISTO MINHA GENTE. ESTÃO ACHANDO QUE O POVO É BOBO ? SE LIGAM, POIS VAMOS MUDAR SIM E PRA MELHOR. QUANDO VI A CITAÇÃO ACIMA QUE O MARCOS OU A CLAUDIA , PODERÃO ASSUMIR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, FIQUEI MUITO FELIZ E ASSINO EM BAIXO. O MARCOS É UM PROFISSIONAL CAPACITADO, ÍNTEGRO, COM GRANDE POTENCIAL PARA ADMINISTRAR.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo14:24:00

    Tem uma coisa que todos esqueceram de falar
    o Nado pertence ao partido diferente do atual prefeito,
    na verdade o atual mandato so esta APOIANDO o partido do Nado, nao vai ser a mesma administração.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo20:30:00

    Nado é uma grande administrador e um capacitado politico kkkkkkk me faz rir não sabe falar, no radio a gente percebe que ele lê. E nem sabe o que ta lendo. Como vereador uma lástima. Mas eu te pergunto se ele tão bom um cara otimo pra governar nosso municipio, preparado um verdadeiro representante, PORQUE ELE NÃO VAI NO DEBATE DA DIFUSORA. Não me diga que é porque ninguem escuta aquela emissora, porque é mentira. SERIA MEDO? ????

    ResponderExcluir
  15. Fomos tão humilhados que quando fomos na câmara de vereadores lutar pelo nosso aumento de salario tinha vereadores que riam da nossa cara cochichavam para eles nos estarmos ali nos éranos motivo de piada a´te parece que eles não passaram pelas mãos de um professor.É LAMENTAVEM ESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROFESSORA00:58:00

      E ESSE QUE AGORA QUER SER PREFEITO OLHAVA PRA GENTE COM AR DE DEBOCHE. SE ELE GANHAR OS PROFESSORES QUE SE CUIDEM PORQUE ELE VAI FERRAR COM A VIDA DE TODO MUNDO. CHEGA AO PONTO DE LEVAR UM PROFESSORA NOVATA QUE NA ÉPOCA NEM PROFESSORA ERA SEMPRE FOI SECRETÁRIA, CARGUINHO QUE GANHOU POR CAUSA DE POLÍTICA PORQUE QUANDO TRABALHOU AQUI NA OLÍVIO RECCO NÃO TINHA QUEM SUPORTASSE E AGORA NA OUTRA ESCOLA QUE ELA SAIU TAMBÉM, O PESSOAL Á DANDO GRAÇAS A DEUS, VIM PRA CÁ QUERER FALAR DA EDUCAÇÃO, DÁ UM TEMPO NÉ. É UMA BAITA DE UMA PUXA SACO, NÃO TINHA NINGUÉM COM MAIS CRÉDITO PRA DAR DEPOIMENTO A FAVOR NO NADO NÃO? FICOU MUITO FEIO PERDEU A CREDIBILIDADE.

      Excluir
  16. Anônimo23:06:00

    É por isso minha gente, chega desses vereadores tomem consciência disso eles só pensam neles mesmos nunca irão pensar na gente.Dos candidatos a vereador que percebo e escuto no rádio que podem trabalhar bem para Morro da Fumaça é Calita,Valdete,Renato,Maria Bortolim,
    Tabajara,Téio Casagrande.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo00:51:00

    é só mentir pro povo, enganar os troxas tá combinado kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Anônimo16:44:00

    Só peço uma coisa pessoal, vamos votar nos vereadores diferente, tem tanta gente legal que entrou agora, vamos tirar os dinossauros lá de dentro, tem vereador q senta lá já faz mais de 20 anos, é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:06:00

      concordo, tanta pessoa honesta e com ideias boas para o povo!

      Excluir
  19. Anônimo18:43:00

    EU ADORAVA O MARCOS, TRABALHEI COM ELE QUANDO FOI DIRETOR. SEMPRE VOTEI NO PMDB, ATÉ QUE BELO DIA QUANDO EU ESTAVA GRÁVIDA, PEDI A ELE PARA FAZER UM HORÁRIO BOM PARA MIM. SABE O QUE ELE FEZ? FAVORECEU OS PROFESSORES DE FORA ( CRICIÚMA, JAGUARUNA). E ME FERROU.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo19:20:00

    Nãoo..nãooo...tem tanto filosofo em MF...kkkkkkk, me afino no Face, fala, fala, fala, e não faz nada...Se candidata a alguma coisa, pra mostrar como se faz politica direito, como se trata do dinheiro publico... Gente, cada um tem o direito de escolher o candidato que quizer, agora ficar brigando e discutindo!!!!Para né! Tem cada um mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo22:24:00

    Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhão...

    Bem mais a frente, é a a quarta P_ _ _ _ _ _ _ consecutiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:13:00

      com toda certeza, você não deve morar aqui, ou é mais um daquele pessoal que adora inventar alguma mentira no facebook, como aquelas galozetes.
      Tudo isso é desespero? Por favor, se informe antes de falar qualquer mer** aqui, OK?

      Excluir
  22. 55 é o melhor18:13:00

    Não adianta vcs se esperniar ;;;

    O nado e o Marci é o melhor pra gente....


    TA Combinado ... Nado e Marci pra nós ta combinado.... no dia 7 de outubro só vai dar 55 esse é o voto meu nossa esperança denovo renasceu.....

    ResponderExcluir
  23. Anônimo21:05:00

    55 é o melhor
    Me diga quais foram os projetos que o nado fez? Quais ele aprovou? Você vai a câmara? Pelo visto NÃO!
    SE COMO VEREADOR ELE NÃO TROUXE NENHUM BENEFICIO PARA A POPULAÇÃO, IMAGINA COMO PREFEITO?!?!?
    E outra, nado, PARE DE LER no programa de rádio, o que os outros escrevem, porque de você não vem NADA de bom!

    ResponderExcluir
  24. Fábia de Quadra20:43:00

    Foi a pior secretária de educação que existiu até hoje!!!Minha opinião!!!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:35:00

    55 é o melhor18:13:00

    Não adianta vcs se esperniar ;;;

    O nado e o Marci é o melhor pra gente....


    TA Combinado ... Nado e Marci pra nós ta combinado.... no dia 7 de outubro só vai dar 55 esse é o voto meu nossa esperança denovo renasceu.....
    Responder

    ResponderExcluir
  26. Anônimo13:06:00

    Quanta perda de tempo.....
    Todos os envolvidos no cenário politico nao estao nem ai para vocês.
    Pensem se vale mesmo a pena perder tempo e muita vezes amizade por isso....

    ResponderExcluir
  27. ISABEL16:29:00

    quem é este louco educação valorizada?atá intendi,ele é analfábeto!

    ResponderExcluir