Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 18 de junho de 2012

Qualquer semelhança (não) é mera coincidência.

"Golpe transforma concursos públicos em cabide de emprego."
É com essa chamada que o Fantástico inicia a denúncia de fraudes em concursos públicos.


Fragmentos da reportagem que me deixou perplexa diante da facilidade em fraudar um concurso e aprovar apadrinhados políticos.

- A maior parte das fraudes acontece nos concursos municipais. Prefeitos e vereadores contratam uma empresa para organizar a prova e indicam os candidatos que eles querem ver aprovados. 


-A esposa do prefeito passou em primeiro lugar, a secretária de educação passou em primeiro lugar no outro cargo, o secretário de administração passou em primeiro lugar em outro cargo.


-Ele ensina ao suposto assessor uma forma de não chamar atenção para a fraude: adiar a convocação dos apadrinhados: “Se você tem dez vagas, você passa o cara lá em oitavo, nono lugar. Chama dois esse mês, depois chama mais dois. Porque os mais visados são o primeiro e segundo lugar”. 


-"Eu achei que foi cachorrada. Muita gente deixou de fazer muita coisa, se deslocou de longe, foram feitas de palhaço”, reclama o candidato honesto. 

96 comentários:

  1. A reportagem, na íntegra, está disponível no link abaixo:
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL168100715605,00GOLPE+TRANSFORMA+CONCURSOS+PUBLICOS+EM+CABIDES+DE+EMPREGO.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:27:00

      SERA QUE MESMO ASSIM NAO TERAO VERGONHA DE PASSAR A SECRETARIA EM PRIMEIRO LUGAR? ACHO QUE MUITA GENTE PENSOU EM MORRO DA FUMAÇA ONTEM, QUE CAMBADA DE BANDIDOS.

      Excluir
  2. Anônimo11:29:00

    UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:16:00

    No concurso passado as queridinhas da secretária também não passaram em primeiro lugar... mas conseguiram se efetivar a mesma coisa. É o que vai acontecer nesse se não abrirmos o olho.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:17:00

    juci não e so a educacão que esta rui a saude esta de mal a pior com tanta gente fazendo turismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas reclamações, acredito que a situação é mais grave do que imaginamos, ainda mais se a denúncia abaixo for verdadeira.

      "vou compartilhar mais este descaso, quem sabe assim as autoridades leiam e tomem providencias: uma gestante foi ao posto de saude de Estação Cocal para iniciar o pré natal, nao tinha obstetra, só clinico geral. Alegaram que obstreta é só para gravidez de risco e no centro de M. F.... como assim? Ela nao tem condições de fazer um pré natal particular e nem tem veiculo para se deslocar para o centro. Vão esperar ser de risco? Abram o olho eleitores... não vendam o voto e abram o olho porque muita gente vai lembrar que você existe daqui pra frente... (mas é só este ano)."

      Excluir
  5. Anônimo14:19:00

    Eu vi a reportagem e achei muito parecida com a situação que vivenciamos aqui em Morro da Fumaça. Quando pedimos para algumas professoras, diretoras ou regentes de creche se foram bem na prova só dizem que foram muito bem, como o acessor ensinava na reportagem do fantástico a não dizer quantas acertaram para ninguém poder questionar depois.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:17:00

    Quando assisti a reportagem lembrei daquelas puxa com a faixa na mão la na Câmara,gritando, pedindo pelo concurso.E os vereadores fazendo o papel ridiculo de defender o concurso. O discurso do Luizinho e do Galo era "Ä administração é que sabe dos cargos que tem que criar, e nós somos a favor desse concurso. O Presidente da Câmara era tão entusiasmado que até votou errado. E ontem no fantastico mostraram direitinho como funciona.Ficou feio pro prefeito né ir na Câmara, cantar de galo e depois passa em rede nacional a tramoia. Pior ainda aqui teve dispensa de licitação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só aqui kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:18:00

    E AS PESSOAS QUE NÃO SE INSCREVERAM PRO CONCURSO MAS SEUS NOMES ESTAVAM NA LISTA E ATÉ A PROVA DELES APARECEU NO DIA. ISSO PODE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:32:00

      como assim? não entendi. teve gente que não se inscreveu mas mesmo assim o nome estava na lista dos inscritos?

      Excluir
  8. Anônimo21:44:00

    Caso a secretaria de educação passe em primeiro lugar neste concurso, com certeza haverá denuncias ao Ministerio Publico.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:51:00

    ELA VAI PASSAR, VOCÊ AINDA DUVIDA DISSO? SE NÃO FOR PRIMEIRO LUGAR, VAI SER EM SEGUNDO PORQUE SÓ TINHAM DUAS VAGAS MESMO. MAS QUE VAI PASSAR, ISSO VAI.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:51:00

    EXTRATO DE CONCLUSÃO DO INQUÉRITO CIVIL N. 06.2009.003835-2
    COMARCA: Urussanga
    PROMOTORIA DE JUSTIÇA: 2ª
    INQUÉRITO CIVIL N. 06.2009.003835-2
    Data da Instauração: 10/12/2009
    Data da Conclusão: 1°/3/2012
    Partes: Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e Claudionor de Vasconcelos.
    Conclusão: Inquérito Civil. Moralidade Administrativa. Apurar irregularidades na execução orçamentária do Município de Morro
    da Fumaça no exercício do ano de 2000. Prefeito Municipal investigado ante o descumprimento de norma inserta no art. 42 da
    Lei de Responsabilidade Fiscal. Reconhecida prescrição para a propositura de ação de improbidade administrativa (art. 23, I, da
    Lei n. 8.429/92). Ausência de elementos indicando prejuízo ao erário. Promoção de arquivamento que se submete à apreciação
    do Egrégio Conselho Superior do Ministério Público.
    Promotor de Justiça: Rodrigo Andrade Viviani

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:41:00

    O que significa esse extrato ai? Não entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:06:00

      ESTE EXTRATO AI É O QUE O SR. CLAUDINHO FEZ POR MORRO DA FUMAÇA

      Moralidade Administrativa. Apurar irregularidades na execução orçamentária do Município de Morro
      da Fumaça no exercício do ano de 2000

      E O POVO AINDA VOTO NELE VCS MERESEM

      ISSO FOI VERIFICADO HOJE NO SITE DO TRE E DO SITE NO TRIBUNAL DE CONTAS DE SC.

      POVO BURRO.

      Excluir
    2. Anônimo21:20:00

      EU ENTENDI MUITO BEM O QUE ESTÁ ESCRITO, O SEU CLÁUDIO ESTÁ LIVRE DAS ACUSAÇÕES. MUITO MELHOR ELE DO QUE A CONTINUIDADE DESSA TRAGÉDIA QUE FOI O GOVERNO DO PP.

      Excluir
  12. Anônimo16:43:00

    Gente como assim, vocês tem duvida que a Secretária vai passar????? O concurso foi criado por ela e pra ela.Pra ter força ela botou junto o cargo das coordenadoras,da gestora master, da psicopedagoga sua substituta de um mês e da sua mais nova amiga a nutricionista que faz carteirinha de onibus, para ter peso e força. Ja estão dizendo todas aos quatro ventos que estão passadas e são especialistas. Ja estão ate chamando as outras especialistas pra cumadre. E estão fazendo igual no fantastico dizem que foram muito bem, mas nãofalam apontuação. É claro que vão passar. Pagaram dois concursos(duas vezes) empressas diferentes, compraram os vereadores, compraram briga com o mundo pra que????? Pra se garantir, pois são ruim de simpatia e de trabalho. Afundaram a Secretaria. Cairam no fundo do poço, as professoras não dão credito pra elas. Só assim com tramoia pra passar.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo18:11:00

    Significa que o candidato Cláudio está liberado sem restrições judiciais para o pleito eleitoral de 2012.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21:28:00

    Eta povinho não sabe nem Le, isso é o resultado do que o Sr. Claudionor de Vasconcelos fez por morro da fumaça: Moralidade Administrativa. Apurar irregularidades na execução orçamentária do Município de Morro da Fumaça no exercício do ano de 2000 CONTAS NÃO APROVADA EXTRATO DE CONCLUSÃO DO INQUÉRITO CIVIL N. 06.2009.003835-2 COMARCA: Urussanga PROMOTORIA DE JUSTIÇA: 2ª INQUÉRITO CIVIL N. 06.2009.003835-2 Data da Instauração: 10/12/2009 Data da Conclusão: 1°/3/2012 Partes: Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e Claudionor de Vasconcelos. Conclusão: Inquérito Civil. Moralidade Administrativa. Apurar irregularidades na execução orçamentária do Município de Morro da Fumaça no exercício do ano de 2000. Prefeito Municipal investigado ante o descumprimento de norma inserta no art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Reconhecida prescrição para a propositura de ação de improbidade administrativa (art. 23, I, da Lei n. 8.429/92). Ausência de elementos indicando prejuízo ao erário. Promoção de arquivamento que se submete à apreciação do Egrégio Conselho Superior do Ministério Público. Promotor de Justiça: Rodrigo Andrade Viviani CASO TENHA DUVIDA VEJA NO SITE DO TER SC É ESTE PREFEITO QUE VCS. MERESEM

    ResponderExcluir
  15. Anônimo21:33:00

    Ausência de elementos indicando prejuízo ao erário. Promoção de arquivamento que se submete à apreciação do Egrégio Conselho Superior do Ministério Público.

    PELO VISTO NEM VC SABE LER, ENTENDEU O QUE SIGNIFICA ESSA PARTE DO TEXTO? O PROCESSO FOI ARQUIVADO PORQUE NÃO HOUVE CRIME.NÃO HOUVE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. EU ACHO QUE ESSE É O PREFEITO QUE NÓS MERECEMOS,SIM, ELE JÁ FOI PREFEITO E NÃO FEZ AS M....QUE ESTE FEZ.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo00:19:00

    Só p/lembrar que os vereadores JOAQUIM e CALITA foram contra a criação dos cargos e foram massacrados por determinadas pessoas.Não esqueçam da postura e coragem desses dois vereadores.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo00:24:00

    P/quem postou tudo aquilo sobre o Claudionor de Vasconcelos só pode ter visto alguma pesquisa e tá se borrando de medo de perder as eleições. Ah! e não esqueça que as contas da atual administração só vai ser aprovada o ano q vem, então fique bem quietinho porque tudo pode acontecer, vc não deve saber muita coisa sobre leis e processos administrativos.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo10:36:00

    VISTO AS BARBARIDADES COMENTADAS NESTE BLOG RESOLVI ME MANIFESTAR
    QUANDO FALAM QUE O SR PREFEITO ATUAL NÃO FEZ NADA VOU DAR MINHA OPINIÃO:
    VAMOS AS OBRAS;
    ASFALTO DA RUA GIOCUNDA SARTOR,
    RENOVAÇÃO DA FROA MUNICIPAL( MAIS DE 26 VEICULOS ADQUIRIDOS E PAGOS,
    CONSTRUÇÃO DE BUEIROS NO INTERIOR DE CONCRETO CELULAR,
    DESASSOREAMENTO DOS RIOS EVITANDO ENXURRADAS EM ALGUMAS EMPRESAS E BAIRROS MAIS BAIXOS,
    CALÇAMENTO CCOM CALÇADAS NA CELESTE RECO,CALÇAMENTO DA JOÃO NICOLAU DE SOUZA,CALÇAMENTO DA ANTONIO DE COSTA,GINASIO DE ESPORTES DA PIETRO MACARI, ESCOLA MODELO DO BAIRRO JUÇARA, CRECHE DA ESTAÇÃO COCAL,PRAÇA DE ESPORTES PROX A COAHB,TRES PONTES DE CONCRETO, DUAS PONTES DE CONCRETO EM EXECUÇÃO NO BAIRRO COAHB, CAÇAMENTO DA RUA JAQUELINE FRAGNHANI NO B NASPOLINI, REFORMA DA PREFEITURA,REVITALIZAÇÃO DA ORLA DA EST DE FERRO, CALÇAMENTO EM PARALELEPIDOS EM ESTAÇÃO COCAL, CALÇAMENTO DA RUA DO SR CANETA MINA,PRAÇA DA IGEJA DA LINHA CABRAL,DOIS PORTAIS FORAM LICITADOS,ASFALTO DA TRANQUILO SARTOR(OBRA QUE SERA EXECUTADA PELA EMPRESA SETEP ATÉ O FINAL DO ANO, CALÇAMENTO DAS TRES RUAS DA COAHB,MAIS DUAS PONTES DE CONCRETO NAQUELE BAIRRO,REVOLUÇÃO TOTAL NA EDUCAÇÃO EM TODOS OS SENTIDOSINCLUSIVE COM REFORMA EM TODAS AS ESCOLAS, TRANSPORTE DE ESTUDANTES DE PRIMEIRISSIMA QUALIDADE,CONVENIO COM HOSPITAL SÃO ROQUE,A SAUDE É UMA DAS MELHORES DA ANREC, PAGAMENTO DE DIVIDAS DA PREFEITURA POIS A MESMA SE ENCONTRAVA NO CADIM,ACERTO COM A CERMOFUL QUANTO A ILUMINAÇÃO PUBLICA POIS A DIVIDA ERA DE MAIS DE 8 MILHÕES,ACERTO COM A CASAN PARA COLOCAR AGUA NAMINA FLUORITA, AQUISIÇÃO DE UM TERRENO PARA AREA INDUSTRIAL,AQUISIÇAÕ DE TERRENO PARA POSTO DE SAUDE,CONVENIO FORAM DOBRADOS COM AS ENTIDADES, REFORMA DO GINASIODE ESTAÇÃO,COCAL EM ANDAMENTO,INFORMATIZAÇAÕ DE TODAS AS ESCOLASINCLUSIVE DA PREFEITURA ONDE EXISTIA SOMENTE UM COMPUTADOR,BEM VOU PARAR POR AQUI MAS TEM MUITO MAIS, DEIXO UMA PERGUNTA PARA A OPOSIÇÃO: ME CITEM UMA OBRA DOS PREFEITOS ANTERIORES CUJO O VALOR SEJA MAIOR QUE 1 MILHÃO? PQ EU TENHO 3 DO BALTAZAR PARA CITAR.ESPERO QUE MEU COMENTARIO SEJA PUBLICADO. VCS TEM TODO O DIREITO DE CRITICAR , MAS , VAMOS SER HONESTOS E FALAR A VERDADE EU PROVO TUDO OQUE ESCREVI AQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:05:00

      Revolução na educação?? A melhor saúde da AMREC?? kkkkkkkk Tenho que admitir, você é um ótimo humorista, a piada foi muito engraçada.kkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo18:06:00

      um parque industrial pra que mesmo? Porque industrias não foram trazidas pra cá.

      Excluir
    3. Anônimo18:08:00

      informatização de todas as escolas? Engraçado porque a minha nõ está informatizada, tem meia dúzia de computadores para 25 alunos, uns usam e a maioria fica só olhando. o significado de informatização pr você é o quê? É isso? kkkk

      Excluir
    4. Anônimo18:09:00

      Ah, sem esquecer das lajotas curadas ou ainda estão esperando a cura?...kkkk

      Excluir
    5. Anônimo18:10:00

      portais? o povo quer é saúde e educação de qualidade, enfiem esses portais no....

      Excluir
    6. Anônimo22:45:00

      ESSA FOI BOA. O POSO QUER É SAÚDE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE QUE É COISA QUE NÃO TEMOS. QUANTO A MELHOR SAÚDE DA REGIÃO DA AMREC É PIADA, NÉ? A SAÚDE TÁ DE MAL A PIOR, QUEM FALOU ISSO OU NÃO PRECISA DE ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE OU FOI A PESSOA QUE COMPROU AS DIÁRIAS EM RESORT PARA EM TROCA GANHAR UM TROFÉU.KKKKKKKKK

      Excluir
  19. Anônimo19:22:00

    Pelo que sei a informatização das escolas é um programa federal e a maioria foi implantada na gestao anterior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:41:00

      O POVO PODE NÃO SABER DISSO MAS NÓS SABEMOS, QUEREM O MÉRITO DE UM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL? E QUE ESTÁ RUIM AINDA PORQUE TEM POUCOS COMPUTADORES PARA MUITOS ALUNOS. TENHAM A SANTA PACIÊNCIA! O NÚMERO DE OBRAS É PEQUENO FICAM PEGANDO AS OBRAS FEDERAIS PRA SI. COISA FEIA!

      Excluir
  20. Anônimo19:49:00

    AS ESCOLAS COMO SEMPRE, ABANDONADAS...ALGUMAS DIRETORAS PINTANDO E BORDANDO E NADA NEM NINGUEM DA SECRETARIA DA AS CARAS, COORDENADORAS AINDA EXISTEM NESSE MUNICÍPIO? E SECRETÁRIA? HA AGOARA DEVEM ESTAR ANSIOSAS PARA VER AS PRIMEIRAS COLOCAÇÒES NO CONCURSO, VERGONHA.ATÉ O RESULTADO JÁ SABEMOIS DOS 1ºs LUGARES.PROCUEREM AS ESCOLAS POR FAVOR!
    NA MINHA NIGUÉM MAIS DEU AS CARAS.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo20:07:00

    NOSSA! TOMARA QUE ALGUÉM TENHA EM MÃOS PROVAS DAS IRREGULARIDADES DOS ULTIMOS CONCURSOS REALIZADOS EM MORRO DA FUMAÇA, DOS ULTIMOS QUATRO ANOS, E FAÇA DENUNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO...MAS INFELIZMENTE, TEM MUITA GENTE COM O RABO PRESO LITERALMENTE...SE HOUVER APURAÇÃO DAS FRAUDES VAI TER MUITO CANDIDATO SUJANDO A PRÓPRIA CANDIDATURA...POIS ELES TEM QUE MANTER O CABIDE, E SEUS CURRAIS ELEITORAIS...QUANDO É QUE TEREMOS UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MORALIZADA..

    ResponderExcluir
  22. Anônimo17:19:00

    se vcs falam da gestão atual saibam que na gestão passada houve muitas emuitas irregularidades e teve gente sim passando sem zequer fazer concurso
    pularam de uma area para outra mas claro "dentro da lei" piadaaaaa
    como pode isso? fazer concurso pra ensino fundamental 1 a 4 ano e se efetivar de 5 a 8???
    so em MF mesmo e ainda falam da atualidade? vão se enxergar

    ResponderExcluir
  23. Anônimo17:52:00

    Concordo plenamente revolução total na educação, mas revolução no sentido de brigas, descaso, ditadura, falta de ética de profissionalismo, vandalismos nas escolas.DESRESPEITO COM OS PROSSIONAIS, DESVALORIZAÇÀO, escolas entupidas de gente despreparadas. Revolução total.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo23:33:00

    Realmente está uma revolução total na nossa educação há um descaso muito grande ,mas o problema é que as vezes nós somos os culpados, vou bater na mesma tecla: "É preciso que se faça uma faxina na câmara de vereadores exceto,Calita e Joaquim",esses dois precisam permanecer afinal, foram os únicos preocupados com esse projeto.O restante dos vereadores fizeram pouco caso da situação.Está na hora de dar um basta se deixarmos esses vereadores na câmara eles irão sempre fazer esse belo papel de ficar assinando tudo, ou seja ,apoiar o que é errado e o povo pagando por isso e caro.Não venda o seu voto tem vereador que só pensa em comprar voto não se deixe levar pela conversa, esse vereador sempre se elege porque só sabe comprar voto ele está faturando com isso , e tem mais com o nosso dinheiro. Chega pessoal vamos dar um basta e deixar ele de fora , vamos fazer essa experiência , infelizmente tem uns que não tem consciência e se deixam levar por um que já é macaco velho lá dentro sabe de tudo como fazer as coisas certinho, finge ser do povo ,mas não é ele é do tipo que lamenta a situação, debate sabe que é errado, mas não faz nada para impedi-lo porque? porque vive disso de rolo, diz ser estudado e é entende das leis, mas nada faz.É isso povo , querem novamente deixar essa corja dentro da câmara de vereadores? A gente sabe que um vereador sozinho não consegue nada, essa é a desculpa que arrumam para não se incomodar eles não querem se incomodar. Somente dois tiveram coragem e é assim que deve ser com certeza vocês serão retribuídos assim espero.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo08:59:00

    Quem foram as aprovadas do concurso,publique!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo19:15:00

    É parece que não teve mutreta mesmo ....será que agora eles vão chamar... concerteza não!!! ou talvez ela tenha uma chance será???? e mais uma psico???? têm que chamar a Fono meus colegas vamos ficar de olho!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:12:00

      e essa psico tinha certeza que ia passar já se considerava psico antes de sair o resultado e coincidentemente passou.

      Excluir
  27. Anônimo22:48:00

    É verdade colega limpeza na camara de vereadores já...

    ResponderExcluir
  28. Anônimo16:17:00

    gostaram do resultado do concurso?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo20:23:00

    Volta seu Claudio assim o povo fica patinando mais 4 ano, povo burro.......Juventude a corda este ano que é a hora de vocês pegar o lugar desta velharada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:45:00

      e de que juventude vc tá falando? do galo? faça me o favor! o galo é uma continuidade dessa administração que botou a Fumaça no buraco, no fundo do poço.

      Excluir
  30. Anônimo22:25:00

    CONCURSO PÚBLICO N. 01/2012
    Município de Morro da Fumaça
    TÉCNICO EM GESTÃO ESCOLAR - 01 vaga

    1º - LILIAM TEZZA BUDNY - 9,12 classificado
    2º - RENATA GABRIEL ROCHA - 7,27 classificado
    3º - MÁRCIA SALVAN GABRIEL SAVIATTO - 7,16 classificado
    4º - KRISCIA FANFA - 6,48 classificado

    porque que estes resultados não foram divulgados???

    E agora Renatinha, vc vai assumir??? com certeza a LILIAM Não vai!!!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo22:46:00

    e as professoras da educação infantil devem estar contentes, agora vão ter uma orientadora pedagógica do mais alto gabarito..kkkkk

    ResponderExcluir
  32. Mãe de um aluno da educação infantil08:54:00

    Não esqueçam que a coordenadora da educação infantil está em 1º pela ordem alfabética, pois está empatada com as duas seguintes na pontuação , portanto assume a mais velha.Eu particularmente, espero que isso aconteça , pois essa pessoa que hoje " atua" na coordenação é um verdadeiro fracasso. Nossa educação infantil está de mal a pior, os professores ficam preocupados com as exigências da dita em montar o portifólio , que deveria ser uma consequência do trabalho realizado, e esquecem de trabalhar o principal, as habilidades necessárias para a alfabetização. Resultado, os alunos chegam ao ensino fundamental sem o mínimo dos conhecimentos básicos e ao terceiro ano sem saber ler. Como atitude de compensação criam classes de alfabetização para esses alunos. Isso é o resultado de um trabalho inadequado.
    Se essa pessoa assumir espero que façam uma avaliação responsável no seu estágio probatório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:11:00

      ela ficou em segundo porque o critério de desempate é primeiro quem fez mais especificas

      Excluir
  33. Anônimo13:11:00

    será que vão chamar além das top 10?

    ResponderExcluir
  34. Anônimo15:48:00

    SE A LILIAM NÃO ASSUMI E NEM A RENATA AI SOBRA PRA QUEM HEM?????????????????ADVINHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo18:20:00

    SÓ QUE FALTA A COORDENADORA DA ED. INFANTIL CONTINUAR COORDENANDO A REDE.DAÍ É PRA ACABAR COM O RESTINHO.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo22:00:00

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ela é a melhor pessoa, fez chover em Brasilia depois de muito tempo.Dizem que deu um toró. Na verdade foi as lagrimas, quando ela soube do resultado do concurso. Chorou tanto mais tanto que alagou a cidade hehehe. E ela falou que vai ter troco, pois na listinha o nome dela estava em primeiro. Agora sobrou pro NADO, vai ter que garantir a rainha de Secretária pro proximo mandato, pois ela ficou FORA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Anônimo22:02:00

    NÃO DISSE QUE IA TER MUTRETA. A LILIAM COM CERTEZA NÃO IRÁ ASSUMIR, A RENATINHA TAMBÉM NÃO E ENTÃO A QUE ESTÁ EM TERCEIRO LUGAR ASSUMIRÁ.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo22:03:00

    Só que faltava Renata pular de galho de novo, ãinda não se encontrou? Ou ainda não sabe o que quer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Renata passou no concurso passado pra psicopedagoga, passou no Sangão, também pra psico e agora ficou em segundo lugar. Não é qualquer um que consegue passar em tantos concursos. Portanto, se ela quiser mudar, tem todo o direito. Ela tem mais é que avaliar e escolher o que for melhor e se, o melhor for assumir esse novo cargo, que assim seja.

      Excluir
  39. Anônimo08:21:00

    Como vai ficar este pessoal que não se inscreveu e aparece na lista dos inscritos como faltantes no dia da prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:25:00

      ISSO O MINISTÉRIO PÚBLICO PODERIA RESPONDER.

      Excluir
  40. Anônimo08:34:00

    Renata arregasa as mangas e assuma não de os gostos pra rainha do nilo mostre sua competencia sei que es capas.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo13:27:00

    judiaram tanto da Renata e agora quem dá as cartas é ela. COISA BOA!!!! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  42. Anônimo17:24:00

    quanta inveja e mentira... nossa !!!!

    ResponderExcluir
  43. Anônimo17:25:00

    QUE TANTO FALAM DO RESULTADO DO CONCURSO, QUEM VE ASSIM AS GESTÕES PASSADAS NUNCA FIZERAM MUTRETA PRA EFETIVAR OS SEUS... ATE PARECE MESMO!

    ResponderExcluir
  44. Anônimo17:27:00

    Parem de criticar tanto, ficaram 12 anos de boquinhas costuradas e agora querem reclamar ate do que não existe. qdo ero o PMDb podia agora não pode. pode sim onde esta a democracia?hehehehehe
    se uns passaram sem acertar antigamente nada mais justo que outros passem agora tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:18:00

      SE TODOS PENSAREM COMO VC NÓS NUNCA CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM, SERÁ UM CICLO VICIOSO EM QUE UM FAZ ERRADO E JUSTIFICA COM O ERRO DO OUTRO. E O POVO QUE SE LASQUE.

      Excluir
  45. Anônimo20:21:00

    E OUTRA, SE VC DIZ QUE QUANDO ERA O PMDB PODIA E ENTÃO AGORA TAMBÉM PODE, VC ESTÁ ADMITINDO QUE HOUVE FALCATRUAS? É O QUE ESTÁ PARECENDO.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo20:23:00

    eu espero que algumas incompetentes que passaram no concurso sejam bem avaliadas no estágio porque quem não está a altura do cargo não deve permanecer nele. Deus nos livre de certas pessoas...

    ResponderExcluir
  47. Anônimo22:28:00

    se houve ou não mutreta neste concurso não sei, espero que não, desejo que não. mas por favor parem de achar defeito em tudo, de falar mal de todos da adm, de ficarem criticando, isso nada ajuda, isso não´engrandece voces, pelo contrario prevalece o velho ditado: ninguem atira pedra em laranja bixada.
    cada um faça a sua parte, se esforce, pois criticam as coordenadoras q não aparecem nas escolas, mas muitas professoras agem de ma fe, não se esforçam pra fazer melhor, claro que existem as escessões,mas tem muita gente que não merece o que ganha. falo porque observo isso diariamente na escola que trabalho, não estou inventando nada

    ResponderExcluir
  48. Anônimo22:32:00

    BEM NA MINHA HUMILDE OPINIÃO TODOS OS PROFESSORES DEVERIAM SER AVALIADOS ANUALMENTE POIS ASSIM ESTARIAM A ALTURA DO CARGO AO QUAL FORAM EFETIVADOS OU CONTRATADOS. NA HORA DA ESCOLHA DE VAGA TAMBEM, DEVE SER BEM SELECIONADO POIS TEM GENTE NA ED. INFANTIL MAS QUE NÃO TEM JEITO COM OS PEQUENOS. E OUTROS NO FUNDAMENTAL QUE NÃO DÃO CONTA DO RECADO. SO QUE SE NÃO DA A VAGA FALAM QUE É PERSEGUISÃO, SE CONTRATA É FAVORES POLITICOS. DAI FICA COMPLICADO CONTENTAR A TODOS.

    ResponderExcluir
  49. Renata Gabriel Rocha22:37:00

    Em primeiro lugar quero agradecer as palavras de minha amiga Juci e todas que torcem por mim. Em segundo quero dizer a essa pessoa que escreveu" que pulo de galho em galho ou não sei o que eu quero".Pode ter certeza que sei muito bem, pois sou formada em Educação Física ,Pedagogia e Pós em Psicopedagogia e no futuro próximo Mestrado em Educação.Faço quantos concursos eu quiser e se tiver a oportunidade de escolha, assim o farei, pois tenho coragem e adoro desafios.Quem pula de galho em galho não tem medo de altura e se eu cair levantarei mais forte,isto é contraditório, as pessoas estacionadas,frustradas e que pena, talvez na Educação,cuja área requer pessoas desafiadoras.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo23:30:00

    Ai cambada da fumaça de novo vão votar nos mesmos CANDIDATOS DE SEMPRE, FALAM FALAM E BLA BLA BLA E NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR ESTA CIDADE PACATA .....VCS MERECEM....

    ResponderExcluir
  51. Anônimo23:35:00

    falam e escrevem tão Bonito agora que é para colocar as caras ficam criticando cambada de frouxos, na hora de a parecer vocês cai fora em .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:21:00

      e você faz o que mesmo? Dá as caras? Faça´me o favor com esse comentário! Você faz parte dessa cambada de frouxo

      Excluir
  52. Anônimo18:07:00

    TOME! ESSA DOEU AI!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Anônimo20:22:00

    Bando de falsos e invejosos

    ResponderExcluir
  54. Anônimo20:22:00

    se ta ruim ja esteve muito pior é so voltar 4 anos no tempo relembre e veras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:24:00

      pode até ter sido ruim pra você, mas pra maioria não era, o prefeito anterior jamais teria uma rejeição de quase 80% como esse.

      Excluir
  55. Anônimo20:26:00

    Assim como a Renatinha passou no concurso e parabenizo ela por isso, porque falam e criticam tanto a Dona Marcia? ela é cidadã como todos nós e poderia sim ter passado no concurso em primeiro lugar e por que não? se inscreveu, estudou poderia sim ter passado so que é complicado a posição dela não é: se passa é porque houve mutreta, se não passa é porque não é inteligente suficiente para tal.
    oh gente dificil de entender e de agradar
    assim ninguem é altura de vcs? assim so é bom quem esta em determinada sigla? não é assim que as coisas funcionam não.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo20:39:00

    Bem que tu faz Renata mostra que tu és capaz e inteligente para assumir este cargo

    ResponderExcluir
  57. Anônimo21:11:00

    Estou torcendo para a Liliam assuma pois a conheço e seu que ela é mais que COMPETENTE, nosso município só irá ganhar com esta pessoa tão dedicada, batalhadora e merecedora deste 1º lugar. Parabéns LILIAM!!!

    ResponderExcluir
  58. Anônimo21:41:00

    "não se esforçam pra fazer melhor, claro que existem as escessões,mas tem muita gente que não merece o que ganha. falo porque observo isso diariamente na escola que trabalho, não estou inventando nada"

    VC AÍ QUE ESCREVEU "escessões" TRABALHA EM ESCOLA? NÃO ME DIGA QUE É PROFESSOR?
    QUE VERGONHA SE FOR, SE ALGUÉM SOUBER DE QUAL ESCOLA É ESSA CRIATURA , POR FAVOR COMUNIQUE A UM ÓRGÃO COMPETENTE PARA SUMIR COM ESSE SER DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo09:36:00

    Gostaria de dizer a pessoa, que escreveu o comentário dizendo que os professores tem que ser melhor avaliados, e tbém falou dos professores da educação infantil, o seguinte: Tem professores, da educação infantil que passaram no outro concurso que teve,e passaram nesse agora. Tem outros, que passaram no outro concurso, passaram nesse e também passaram no Sangao.Como disse a Juci "não é qualquer um que consegue passar em tantos concursos". Isso se chama inteligencia.Portanto, gostaria de dizer a invejosa que fez o comentario (porq provavelmente, é alguem que nunca passa em nenhum concurso): Vá estudar para passar!!! porq o sol nasceu para todos!!!e mais, "O sucesso de um, incomoda a pequenez do outro" (Gasparetto)."Poucas coisas despertam tanto o lado negativo das pessoas e atraem tanto a inveja humana quanto o sucesso."(Augusto Branco).

    ResponderExcluir
  60. Anônimo10:09:00

    DUVIDAS DO CONCURSO:

    PODE SAIR A PONTUAÇÃO (RESULTADO FINAL) MENOR QUE 1,0 ?

    PODE SAIR O NOME DE CANDIDATO A VAGA EM DUAS CLASSIFICAÇÕES? E COM NOTAS DIFERENTES?

    QUAL A PONTUAÇÃO MINIMA DE RESULTADO FINAL?

    CANDIDATO QUE NÃO TEMNUMERO NO C. G. PODE SER CLASSIFICADO?

    QUAL O PRAZO PRA EFETIVAÇÃO (CHAMAR)?

    ONDE SÃO AS VAGAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:23:00

      só pra completar essas suas dúvidas tenho outra. Pra onde vai a psicopedagoga se a única vaga que tinha foi ocupada pela Renata? Vão pra câmara de vereadores de novo pra criar uma vaga pra efetivar a pessoa? Mas não precisa, já tem psico demais. Quero ver qual será a posição dos nossos vereadores de novo em relação a isso. Nada contra a pessoa que passou, mas sabemos que essa vaga não existe, vão criar mais um cabide em emprego?

      Excluir
  61. Anônimo19:11:00

    QUERIDINHOS SÓ PORQUE É PROFESSOR NÃO PODE ERRAR OU PARA VOCÊ PROFESSOR NÃO É SER HUMANO TODOS ERRAM NA VIDA UM DIA OU VOCÊ NUNCA ERROU APOSTO QUE VIVE FAZENDO COISAS ERRADAS,

    ResponderExcluir
  62. Anônimo19:56:00

    LILIAM SEJE BEM VINDA AO NOSSO MUNICÍPIO, AFINAL FOSTE A DE MELHOR NOTA NESTE CONCURSO 9,12 E CONHEÇO MTO BEM TEU LADO PROFISSIONAL.PARABÉNS! MUITO BEM MERECIDO, AGORA É SÓ NÃO DEIXAR A LISTA CORRER POR FAVOR!
    NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE QUE A VIDA ESTÁ LHE DANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:47:00

      parabéns? só se for por passar em primeiro, pq de resto....ai socorro!!!

      Excluir
  63. Anônimo19:57:00

    UMA COLOCAÇÃO DE 2º LUGAR NÃO QUER DIZER NADA, O QUE VALE É REALMENTE O LADO PROFISSIONAL DA PESSOA (OU SEJA A CAPACIDADE).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso foi pra Renata, posso garantir que ela, além de ficar em 2º lugar, é muito competente. Trabalho com ela, embora há pouco tempo, mas já deu pra perceber que é uma excelente profissional. A capacidade dela é indiscutível.

      Excluir
  64. Anônimo20:15:00

    falam tanto em renovação e colocam como candidato o Claudio? como assim? não entendi que renovação é essa?

    ResponderExcluir
  65. Anônimo20:17:00

    QUEM INVENTOU QUE A LILIAN NÃO VAI ASSUMIR? ALGUEM JA PERGUNTOU PRA ELA SOBRE O ASSUNTO?

    ResponderExcluir
  66. Anônimo20:21:00

    POR ACASO QUEM TRABALHA NAS ESCOLAS SÃO TODOS PROFESSORES? NÃO SE PODE COBRAR ORTOGRAFIA PERFEITA NÃO SABENDO QUEM ESCREVEU. TEMOS ZELADORAS, MERENDEIRAS, ESTAGIARIOS... E NEM TODOS PODEM SER TÃO MARAVILHOSAMENTE SABIOS QTO VOCE, PESSOA SUPER EDUCADA E QUERIDA Q POSTOU ESTE FINO COMENTARIO.

    ResponderExcluir
  67. Anônimo19:27:00

    Se for um outro profissional (que não seja professor ) parabéns , você escreve muito bem . Porém,a questão é,se for professor é inadimissível tal erro. E se você acha aceitável que um professor escreva errado, acho bom rever seu conceito de educação. Pois, como educadora não concordo com esse pensamento medíocre de que errar é humano, pois se valendo dessa frase existem pessoas que vivem num mar de eternas burradas.

    ResponderExcluir
  68. Anônimo20:34:00

    QUERO SABER PRA QUE MAIS UMA PSICOPEDAGOGA?
    JÁ NÃO TEM 03?
    EITA CABIDE DE EMPREGOS!

    ResponderExcluir
  69. Anônimo19:21:00

    LILIAM ESTAMOS FELIZES EM SABER QUE VC QUASE GABARITOU A PROVA.PARABÉNS!
    AGORA VENHA ASSUMIR SEU POSTO, TE ESPERAMOS!

    ResponderExcluir
  70. Anônimo19:43:00

    Vão querer passar na câmara de vereadores a criação de uma vaga de psicopedagoga pra chamar a que passou em primeiro lugar. vamos ver se os nossos vereadores vão aprovar. Fiquem de olho, pois não precisa, e se eles aprovarem vamos dar o troco nas urnas pois a maioria quer se reeleger.Deve entrar na Câmara na segunda feira. mais um carguinho pra mais uma psicopedagoga. Ja tem duas trabalhando a noite pois nem tem necessidade de dia. Pra que outra?????
    DETALHE o Prefeito prometeu que vai chamar ela agora???

    ResponderExcluir
  71. Renata Gabriel Rocha21:24:00

    Juci,muito obrigado.
    E para essa pessoa que está preocupada com o meu 2º lugar e não deixar a lista correr, quero lhe dizer que sou muito feliz em minha profissão e não duvido da competência da pessoa que ficou em 1º lugar."Se for no universo de duas pessoas um 2º lugar pode não dizer nada,mas se o universo se apresentar com o nº maior que 2 faz a diferença sim o 2º lugar"....

    ResponderExcluir
  72. Anônimo10:07:00

    O negócio minha gente é trabalhar, pois quem está no poder só quer vadiar!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Anônimo17:25:00

    COMO CITADO ANTERIORMENTE A TAL PROFISSIONAL DO POSTO CONTINUA USANDO SEUS DECOTESE EXIBINDO SUA BARRIGA.MAS EM MATERIA DE ATENDIMENTO SDEIXA MUITO Á DESEJAR POIS É MAL EDUCADA COM OS PACIENTES E FAZ POUCO CASO DOS MESMOS. DEPOIS FALAM QUE O POVO É IGNORANTE E SEM INSTRUÇÃO, POIS EU USO AQUELE POSTO E ESTOU REVOLTADA VOU PROCURAR O POSTO DO CENTRO E TENTAR SER BEM ATENDIDA, QUEM SABE LÁ CONSIGO PEGAR UMA RECEITA SEM SER QUESTIONADA NA FRENTE DE TODOS.

    ResponderExcluir