Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES ACTS 2012

Saiu o edital para a inscrição de professores ACTs  2012 e nele  há um "detalhe" que chamou a atenção de muita gente:
"O professor não poderá se inscrever neste processo seletivo para vaga temporária quando tiver sido dispensado em contrato anterior, nos últimos 3 ( três) anos, em decorrência de processo disciplinar"

Esse é um (conveniente) requisito para a inscrição. Será que é porque duas professoras foram demitidas esse ano? Seria uma forma de impedir que elas lecionassem nas escolas municipais. Fica uma pergunta: Afinal de contas qual é a intenção da Secretaria da Educação? Proibir bons profissionais de trabalhar só por questões políticas?? E na educação, nos alunos, alguém está pensando?? Creio que esse "quesito" não seja importante para a administração desastrosa de Morro da Fumaça. Uma administração vingativa, rancorosa e que tem a educação como principal área de abandono. Se o professor é bom, pouco importa, o importante é que ele seja do partido, que seja submisso a arrogância e incompetência de superiores... putz... e ainda teremos que suportar isso por mais um ano...haja paciência! 

20 comentários:

  1. Anônimo11:57:00

    Li o edital e achei o cumulo, pois um dirigente municipal deve se preocupar com causas nobres, como qualidade na educação, valorização do sevidor e não em vingancinha particular. É por essas coisa(atitudes) que se mede o carater da pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:01:00

    Esse edital tem um monte de furo'é só entregar para um advogado bom que ele mela isso tudo. Acho que ta na hora dos professores dar uma lição, pois a mulher quanda cisma é pior ddo que burro empacado

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:43:00

    ENQUANTO ISSO A EDUCAÇÃO FICA A MERCÊ DE MERAS EXIGÊNCIAS SEM APRENDIZADO ALGUM . UM EXEMPLO SÃO OS MALDITOS PORTIFÓLIOS QUE NA REDE MUNICIPAL MUITAS VEZES TRAZEM ATIVIDADES QUE NÃO FORAM REALIZADAS PELOS ALUNOS, POIS O DITO TEM QUE FICAR BONITO. AS PROFESSORAS TEM QUE DAR CONTA DOS PORTIFÓLIOS ENQUANTO AS HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS FICAM DE LADO, ESSE É UM FATO LAMENTÁVEL, POIS A COORDENAÇÃO DEVERIA ESTAR MAIS ATENTA E ATUALIZADA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:29:00

    as coordenadoras nao podem fazer muita coisa sabem porque?quem da as ordem e a secretaria da educação,sabem elas obedecem, a secretaria deveria entender melhor as leis e não querer fazer leis elas já existem e devem ser cumpridas acho que ela esta arranjando sarna pra se coçar, começando pelo edital de inscrição,as licenças sem vencimento e as redução da carga horarias as remoções e etc....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:39:00

    "Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."
    pensem nisso nisso!!!!

























    1111

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:38:00

    Votei no Baltazar e me arrependi. Esta semana precisei da sec. da saúde... Absurdo... Mandem devolta pra Iaçara aquela enfermeira!!! Só sabe mandar a teleonista que está em reunião... Mas na verdade tá lá nos fundos tomando cafezinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:32:00

    Mas o mais importante é que a mulherzinha gosta debarraco, de polemicas, se fizer uma pesquisa , qual o secretario mais falado, mais odiado ela ganha disparado, eta bicha ruim

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:59:00

    Aproveitando o espaço e também porque não posso ir pra rua pois não trabalho com esta corja enviarem mais um item bem importante do plano de governo.EDUCAÇÃO:
    1- Criar o Projeto de Escolas Tempo Integral.
    2- Criação, ampliação e estruturação de Creches, com ampliação do horário de atendimento.
    3- Valorização e Revisão do Plano de Carreira dos profissionais da Educação.
    4- Melhorar e ampliar o Transporte Escolar Gratuito, inclusive aos univesitários, funcionários públicos e professores.
    5- Dar apoio aos cursos de ensino superior a distância.
    6= Contratação de nutricionista para a orientação na merenda escolar.
    7- Criar e Incentivar a Universidade da terceira idade.
    8- Estudar a implantação de salas Multifuncionais para a educação Especial.
    9- Continuar cumprindo a LDB(Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), PNE(Plano Nacional de Educação) e FUNDEB(Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação).
    10- Melhorar o Fucionamento do conselho Municipal de Educação.
    11- Construção do Centro Cultural.
    12- Levar a internet para as escolas das comunidades.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17:21:00

    Ai ai, quanta arrogancia, determinar que certas pesoas não podem se inscrever. Onde seta o direito de igualdade. Se não for bom professor demite tira o diploma, agora da cargo de direção para analfabeta e não aceita certos professores , isso é abuso de autoridade.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20:02:00

    Essa é a administração da MUDANÇA! KKKKK

    ResponderExcluir
  11. Anônimo20:04:00

    UMA VERGONHA, FALTA DE RESPEITO, DE COMPETÊNCIA, FAZER UM EDITAL DAQUELE QUE TODO MUNDO SABE QUE É PRA PREJUDICAR ALGUMAS PESSOAS, SÃO DESAVENÇAS PESSOAIS QUE ESTÃO EM JOGO, NÃO A EDUCAÇÃO, COM A EDUCAÇÃO ELES NÃO ESTÃO PREOCUPADOS.VÃO PRA CASA DORMIR QUE É O MELHOR QUE VOCÊS FAZEM PRO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo03:22:00

    FUMACENSE VOCES SABIAM QUE NÓS AQUI NO MORRO DA FUMAÇA SOMOS MEROS PINGOS DE UMA NICOTINA BRAVA. PROVAVELMENTE ESTÃO PERGUNTANDO O PORQUE? SIMPLES É QUE (....) NÃO PASSA DE UMA ANALFABETA, SEM CULTURA ALGUMA, ESSE EDITAL NÃO TÁ COM NADA. PERGUNTO EU, NOSSAS PROFESSORAS AGORA ESTÃO VALENDO ALGUMA COISA? PORQUE ESSES TRES ANOS QUE JÁ PASSARAM DA GESTÃO DO BALTAZAR,UMA DE NOSSAS PROFESSORA INSCREVEU-SE TODOS OS ANOS MAS QUANDO CHEGAVA O NUMERO DE SUA CLASSIFICAÇÃO ,O TELEFONE DELA NÃO FUNCIONAVA ESTAVA SEMPRE FORA DE AREA, SERÁ? A PROFESSORA EM QUESTÃO TEM QUASE VINTE ANOS ATUANDO DENTRO DO NOSSO MUNICIPIO,POUCA VERGONHA PARA NOSSA B.... SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.AGORA VEM COM ESSE EDITAL QUERENDO CRUCIFICAR AS PROFESSORA. A EDUCAÇÃO NA FUMAÇA GERA ATRAVES DE POLITICA PODRE.TUDO FARINHA DO MESMO SACO.COMO A PROFESSORA EM QUESTÃO NÃO PUXA NA CORDA DO DITO PREFEITO FICOU SEM EMPREGO DE PROFESSORA DEPOIS DE GASTAR UM DINHEIRÃO COM FAGULDADE ELA AGORA TRABALHA EM OUTRA FUNÇÃO. POUCA VERGONHA PARA A CORJA DE POLITICOS DE NOSSA CIDADE. BEIJOS FUMACENCES. ACORDA PROFESSORAS ESFREGUEM ESSE EDITAL NAS FUÇAS DESSA ANALFABETA. PROCUREM OS DIREITOS DA CATECORIA LUTEM PELA BRAVA PROFISSÃO QUE VOCES EXERCEM, NÃO DEIXEM QUE UMA MERA PESSOA NÃO GRATA MUDE AS LEIS JÁ EXISTENTE ACORDEMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21:32:00

    na minha opinião que aceita a vaga e depois larga não deve mesmo ter chance de se inscrevere pegar vaga.
    pois acaba prejudicando muita gente que poderia conseguir um emprego perto de sua casa mas acaba tendo de pegar bem longe e passando uns dias a outra desiste e ele não pode mais voltar e aceitar aquela vaga que queria.tem gente q se inscreve em 1000 lugares e vai pegando e largardo assim não da ai complica

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:38:00

    É BOM PARAR PENSAR E MUDAR!
    O bom de toda mudança é que ela traz consigo vida e competência A vida está pedindo para você mudar, sabia? Isso não é mais novidade! E quando a vida pede, não adiante resistir! Você tem que ir em frente e visualizar o que é necessário mudar. Tente pelo menos... Tente mudar mesmo contra aquela sua resistência chata! Pense na mudança ocorrida! Pense como a sua vida será melhor. Anime-se olhando para trás e observando as fases de sua vida, as suas conquistas... Ah, como você mudou! Por dentro e por fora! O bom de toda mudança é que ela traz consigo vida e competência. Você admite que ficou mais competente ao longo de sua vida? Sim. E como você ficou competente quando optou por ter convicções fortalecedoras! Por mais desconfortável que seja a mudança, vale a pena se esforçar. Vale a pena estar sempre disposto, aberto.... Porque a vida é assim sempre: dinâmica, diferente a cada dia, cheia de surpresas, cheia de oportunidades. Mantenha-se: livre, aberto e disposto a jogar fora gradualmente as velhas e antigas amarras, as antigas idéias, antigos conceitos. As mudanças já estão ocorrendo em sua vida. Queira ou não! Sabe onde começam as maiores dificuldades? No apego! Quanto mais apego, maior será o desafio. Por isso, encare toda mudança que precisar fazer em sua vida como um degrau para revelações maiores e mais maravilhosas, que estão guardadas pra você! Deixe o velho! Prefira o novo! Mude enquanto você tem força e poder! Mude pela dor ou mude pelo amor! Ou então saiba que alguém ou alguma situação poderá pilotar o seu processo de mudança e de transformação. Vamos! Coragem! Você pode! Você é capaz até de se superar, certo? Mude já! Mude agora! Mude depressa! Por você! E por Ele também! Sabe de Quem estou falando. Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!Pare de querer acrescentar dias à sua vida. Acrescente vida a seus dias.E SEJA VOCÊ MESMO DO JEITO QUE É PARA SER !!!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo03:16:00

    Outra questão que quero alertar, o plano de carreira. Estão nos enrolando, ja fizemos as nossas sugestões e até agora nada de concreto, só nomearam uma comissão que deve ser derrubada pois não tem representante dos funcionários efetivos, isso é inconstitucional, e outra o tempo ta passando, o ano que vem tai, vão fazer só concurso pra efetivar alguns e o resto vão dizer que não é mais permitido e nós professores vamos ficar no descaso,como foi este 3 anos.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo03:17:00

    já vi que esse negócio de plano de carreira não vai dar em nada!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo15:01:00

    Que pena!
    Foi feito tantas promessas de melhoria ,e ficaram somente no papel.
    Sinceramente.. Conto os dias para acabar este mandato.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:52:00

    Eu sei que precisamos de mudanças de progresso, mas também sei que o respeito é bom e todos nós gostamos não é mesmo? hoje eu estava lendo o dito edital gente onde estamos, meu DEUS, todos que estão no poder passaram por uma professora inclusive a nossa secretaria da educação, ela teria que ser a primeira a defender a classe de professores, mas ela ajuda a diminuir o papel do professor, que salário puseram no edital, auxiliar trabalha o dia inteiro e seu salário é só de 653,00, 40 horas de trabalho semanal e ganhar só isso, e os professores de educação infantil, séries iniciais e ensino fundamental,apenas 704,00 reais por 20 horas semanais que pouca vergonha para quem anuciou que seu governo teria mudanças,AH, Baltazar,BAltazar, agora sabemos porque tanto empenho em ganhar em vencer as eleições voce queria afundar morro da fumaça com suas incriveis mudanças, o que foi que mudou para melhor,a pintura da prefeitura? as cores das escolas? ia esquecendo a mudança principal o bolso. bentito seja o bolso não é secretaria? porque a educação não mudou ficou pior, a saude deus nos acuda, o esporte e cultura nem o prefeito participa ele manda os subalterno. Deu para ver o pouco descaso que o prefeito fez no ginasio no dia 23 deoutubro nem apareceu. eu estou p da vida porque eu não consigo achar a tal mudança tão anuciada na campanha passada para a prefeitura.Só digo que se o povo não acordar o prefeito baltazar vai acabar enterrando a nossa cidade que é MORRO DA FUMAÇA. sou apenas um grão ou melhor uma pedrinha no sapato deles mas se todos juntos dissesem não essa pedrinha seria um pedrão, vocês não acham. abraços a todos os professores da fumaça. E somos muitos acordem lutem.....!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11:21:00

    na questão de ficar desistindo de escola ou de lugar, sinceramente penso que se fossemos um pouco mais valorizadas ,com certeza isso não aconteceria.Pouco me importa se os professores fizerem isso tem que sair mesmo eles não pensam na gente, porque que nós teremos que pensar neles jamais! corja maldita.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo18:17:00

    eu não te falei, que tu irias estragar o mandato do prefeito! e serias apior secretaria que omunicipio ira ter, a gora estais convencida?oprefeito acata toda a fofoca que tu leva eté ele só pra não ter o trabalho de verificar oque estas falando, tu sabes quem sou né! tanto que não podes te vigar em mim usa de vingansa contra minha familia estas vendo que não tens ética proficional ai dentro tu só fez me....esquesse de trabahar o mais importante, és tão sem ética que deste trabalho para um menino e já deste o teu recado te dou o cerviço mas tens que me elogiar para as pessoas que sou uma boa secretaria quem é não preciza perdir vem gratuitamente!e é reconhecido por todos, eu peso desculpa pelos erro de portugues pois só tenho terceiro ano primario mais se fosse secretaria no teu lugar tenho serteza que estaria bem melhor de que tu no comando sabe poque eu daria as cordenada e a minha secretaria escrevia,e sairia tudu serto primeiro eu não ia ser arrogante pedria ajuda a minhas colegas, eu tenho erro de portuques mas passo mensagem em meu celular uso o meu conputador e tenho serteza que ai dentro tem gemte que não faz a que eu faso e tinha que ser mas enteresadas, para poder ajudar o municipio que é o mais importante se quizeres falar comigo pessoalmente me chama irei com maior prazer. sei que tu sabes meu telefone eu não troquei como muintos fizeram depois da politica para ninguem encomodar não é assim que fasem? mas se quizeres te vingar de mim tambem liga pra DILMA e pedi não exige que ela não mande mais o meu sálario já que tens tamto poder.

    ResponderExcluir