Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Força Jovem Fumacense

Foi com a minha geração que nasceu a FJF, em 1988. Depois disso, outras gerações já passaram por ela e o melhor de tudo é saber que deu certo...















Parabéns a todas as equipes da Força Jovem Fumacense pelo belo desfile!
Juci

27 comentários:

  1. Anônimo02:34:00

    A blogueira só não disse quem venceu este ano. Quadrilha CAMPEÃ 2011!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:13:00

    Parabens o jovens, que se unem pelo esporte e lazer.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:16:00

    Que feio o Prefeito não participar e mandar como representante o Nado. Deveria ser o vice ou o Secretario de Esporte, sera que eles ja estão em campanha e mandaram o Nado por isso nada haver, perderam pontos pois a juventude não gosta dessa politicagem de querer empurrar goela abaixo, ficou feio o Nado nem Presidente da Camara é????

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:22:00

    Achei emocionante a entrada da Dona OLga como homenageada no Ginasio, olha que ela contribui muito pro municipio, eu ja passei pelo PROFAS e sei, eu não sabia que ela tava na cadeira de rodas fiquei emocionado, parabens gurizada pela ideia, é gente assim que deve ser lembrada.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:23:00

    Parabens Quadrilha, parabens Cabeludos pela rainha, Parabens FJF pela homenagem para Dona Olga.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:27:00

    Na minha opinião a FJF deve mudar um pouco o seu desfile e a apresentação no ginásio, levar umas danças enquanto esperam o time entrar, dar outras coisa alem de bola, sorteio sei la, poi o povo ja cansou da mesma coisa tanto que ontem tinha pouca gente no defile e pouca gente no ginasio, era calor tudo bem, mas em outras epocas nem o calor tirava a criançada da quadra, fica ai a ideia pros organizadores, não deixem a FJF morrer, deem uma remodelada, chamem o publico para aplaudir essa ideia que só aqui tem.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:28:00

    Bah cara quando eu vi a Dona Olga com aquele calor no Ginasio eu me emocionei, parabens FJF, parabens dona Olga, sempre guerreira

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:58:00

    pense nisso


    Jovens, devem estar ciente dos acontecimentos políticos em suas localidades (Municípios) em que vivem, bem como fazer um chamamento à responsabilidade de todos os jovens para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos destinos administrativos de seus Municípios.

    Já não é mais aceitável que nossos adolescentes inteligentes, dinâmicos e criativos fiquem relegados a planos secundários ou totalmente ignorados nos programas e projetos administrativos dos Municípios.

    Jovem, é chegada à hora de se fazer uma política onde a juventude seja de fato a prioridade em uma administração.

    Você jovem é a alavanca necessária para dar o inicio, uma revolução administrativa, onde a participação do cidadão é fundamental para, com a transparência necessária de todos os atos administrativos, mostrar que apesar da carência de recursos, pode muito bem, propiciar a todos os segmentos da sociedade uma perspectiva de vida superior a que ofereceram, se é que ofereceram alguma coisa.

    Jovem, você já parou para pensar nesta pergunta: “Quando algum jovem foi chamado para ser um co-autor na condução dos destinos de seu Município?

    Veja bem, todas as lideranças emergentes, cidadãos jovens, dinâmicos, competentes preparados cultural e intectualmente, são desprezados de qualquer possibilidade de serem co-gestores de uma administração.

    Os jovens precisam de espaços político administrativo, com a conquista do espaço irá propiciar a sociedade uma administração inteligente e, sobretudo voltada para o progresso. Imaginamos uma empresa, uma instituição, uma sociedade, um município ou uma nação, bem sucedidos, tendo por administradores pessoas despreparadas e, sobretudo limitadas em termos de conhecimentos? É evidente que existem as exceções, mas até quando vamos ficar fazendo experiências na busca de uma exceção que dê certo? As coisas não acontecem por acaso, é preciso ir em busca das soluções para os problemas que se apresentam. Não devem aceitar lamentações como justificativas para falta de recursos, isto porque felizmente, os Municípios podem contar com cidadãos jovens, inteligentes, competentes, preparados, para através da criatividade, da competência, superar as dificuldades de ordem conjuntural.

    Jovens, não somente o jovem etário é jovem na idade, mas jovem de idéias de mentalidade, jovem na criatividade, jovem no dinamismo, jovem de espírito, enfim, que saibam valorizar as experiências positivas do passado e que tenham a honradez e a coragem de assumir os erros, fazendo destes motivos para a busca constante do acerto.

    A inserção da juventude na Política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas idéias e construir um novo caminho. Os jovens não podem ficar omissos, tem que acreditar na força como instrumento de transformação. O Jovem seja ele de direita ou esquerda, independente da sua ideologia, do partido em que esteja não pode ficar ausente das discussões que envolvem nosso futuro.

    No exercício da cidadania, a participação do jovem amplia os espaços públicos, assim acabando com o individualismo na sociedade política. O eleitor jovem deve compreender que a política faz parte do nosso dia-dia e é fundamental para sobrevivência da sociedade. Devemos aumentar a participação da juventude nos debates políticos.


    “VOCÊ JOVEM É A ALAVANCA NECESSÁRIA PARA DAR O INICIO A UMA REVOLUÇÃO ADMINISTRATIVA”

    Eduardo Guollo

    ResponderExcluir
  9. RENATA CORAL15:22:00

    ADOREI QUE A RAINHA DOFJF FOI UMA MENINA DE BAIRRO, MARÍLIA MORONA,PARABÉNS!!!!AFINAL A CANDIDATA DO FIO DENTAL SE CONSIDERAVA FAVORITA E ELEITA,POR QUE?PORQUE NAMORA RICO...HA HA HA HUMILDADE SEMPRE

    ResponderExcluir
  10. Milani Salvan15:24:00

    eu fiquei triste queria que a Rosi ganhasse para comprovar o que eujá sei a beleza da mulher depois dos 25 que menininha nenhuma tem.....

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:31:00

    Gostei da colocação do Eduardo é bem assim.

    É pena que quando os jovens do nosso municipio só tem união quando tem bebida a cabou a bebida a cabou a união, e principalmente quando passa para politica ai cada um vai para seu canto.

    ACORDA JUVENTUDE USA ESTA CRIATIVIDADE MÁS SEM ALCOOL, E VAMOS MUDAR O NOSSO MUNICIPIO

    ResponderExcluir
  12. Anônimo21:41:00

    Os jovens ate tentaram mudar elegeram um representante da juventude e ele foi pior que os velhos. Agora até de partido trocou, só que a juventude não quer mais saber dele, logo, logo eles tiram ela da FJF e da politica kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23:02:00

    Verdadeira vergonheira o desfile, quase ninguem na vinte de maio, e no ginasio nao vou nem comentar.
    Desfile campeão onde ninguem entendeu sem pé e sem cabeça.
    Vamos la gurizada, vcs conseguem mais.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:19:00

    Não pode deixar a FJF morrer de jeito nenhum. Foi uma ideia do pessoal de outra geração e que se mantem até hoje. É só dar uma inovada e continuar. O desfile estava bonito, mas precisam achar um jeito de reciclar algumas ideias, mudar algumas coisas. E viva a FJF!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo00:09:00

    Desfile campeão, esta de parabéns!
    Mereceu... creio que foi de lavada para o segundo colocado!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:13:00

    A maioria das pessoas não assimila o ritmo das mudanças que acontecem diariamente no mundo inteiro. Essa palavra assusta, mas quando colocada na prática não significa que deve-se mudar o que está dando certo, e sim aperfeiçoar, remodelar, renovar. A FJF tem inúmeros méritos por tudo que tem feito nesses 23 anos, por onde passaram gerações. A vocação inata desse grupo de jovens é integrar as diversas classes sociais do município, e a sua contribuição para a sociedade é uma das mais belas festas de SC, e que não utiliza recursos públicos para acontecer. E voltando a falar no item "mudança" postado acima, posso falar de carteirinha sobre isso: Quem vê de fora vê melhor, portanto todas as sugestões e opiniões são sempre bem vindas, e convido a todos que tem admiração pela FJF para que procurem o Presidente ou os integrantes da Diretoria e façam suas observações, com certeza vão ajudar os organizadores a colocar em prática diversas novas idéias e que podem dar um "up" para um evento que pode sempre ser melhor, porém não deve acabar.

    Parabéns Juventude Fumacense

    Joce Santos

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17:22:00

    O desfile da FJF 2011 estava muito bem, todos organizados não pareciam estar embriagados, foi uma pena que não compareceu tanto o público, podem buscar mais divulgação, chamar as pessoas para participarem. Bela homenagem a Olga Bittencourt, ninguém estava lá para fazer politica como estão aqui colocando acho que a FJF não tem nada haver com politica, o povo que não entende isso.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo21:40:00

    Concordo com o Joce, devemos ajudar os jovens e não critica-los. Temos que apoia-los e sugerir novas ideias, temos que incentiva-los pois a união da FJF deve sempre prevalecer.
    Parabens aos organizadores a equipe que venceu, a Dona Olga que mostrou disposição e emoção em participar, a todas as equipes pelo desfile a rainha e todas as candidatas, mas convenhamos eles deveriam receber pelo menos a presença do Prefeito, não foi e não mandou nem um secretario representa-lo, pois o Aguinaldo é vereador e representa a Camara, e o presidente da CERMOFUL. Estamos mal em, nossos governantes não tão nem ai pra atividades sociais e culturais do municipio. Depois ficam bravos quando são criticados, ficam ajudando Lauro Muller sei la o que a CERMOFUL ajudou, o prefeito e o tinto deveriam estar la, é feio.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo00:14:00

    não vejo as colocações como crítica, são sugestões mesmo. a FJF não pode acabar e as inovações urgem. Por isso as opiniões de como deve ser daqui pra frente, a intenção é de ajudar para que esta festa da juventude que começou há 23 anos não acabe morrendo. E parabéns a todos pelo empenho.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo17:39:00

    infelizmente o som não estava lá cem porcento, mesmo assim, se prestace um pouquinho de atenção, dava pra entender claramente a idéia...

    PARABÉNS QUADRILHA!

    PARABÉNS A RAINHA DO CABELUDOS!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo16:03:00

    Concordo com a Milani.. Deveria ser rainhas acima de 20 anos, só vai "minina novinha"

    ResponderExcluir
  22. Anônimo13:38:00

    Bom! tenho minha opnião Própria!
    Acho que Não tem nada a Ver essa de Meninas novinhas!, pois a maioria das garotas da fumaça ja Foram candidatas!e hoje nao tem mais oque ficar escolhendo! por isso os jogadores estão convidando as iniciantes! a nova 'idade' ...,acho legal pois tem meninas de 16 anos com uma beleza imensa! Parabéns as rainhas!! até aquelas que deveriam ter Ganho! bjs

    ResponderExcluir
  23. Anônimo13:43:00

    Oi Juci! Acho que não é pelo lado pessoal! porque concertesa se alguêm te insinuou em algum comentario tenho absoluta verdade que você iria responder ou se explicar! porque acho que todos tem o seu direito de de entender com a outra pessoa! então não acho legal nao postar alguns comentarios .. se é pra falar a verdade vamos falar nao é ? ou tu só quer atingir os outros sem eles mesmos se defender? sem brigas mais acho que é isso ai! minha toda sinceridade! acho que se eu falei isso é pra te melhorar e não desandar! bjão!

    ResponderExcluir
  24. O problema, caro colega, é que muitos comentários são ofensivos, mentirosos, acusações levianas da vida particular de algumas pessoas e isso, sinceramente, não me interessa e creio que não interesse a muitas pessoas que leem o blog. Outra questão é que são anônimos que escrevem esses comentários, eu até poderia publicar, se a pessoa se identificasse e eu tivesse certeza da autoria do post, aí sim, eu publicaria porque a responsabilidade do que foi dito não seria minha. Não sei se você sabe, mas liberdade de expressão é uma coisa e calúnia à vida de cidadãos é outra, é crime. Eu não vou responder por discursos que não são meus. Não estou aqui para denegrir a imagem de ninguém. Indignar-se com o poder público, cobrar de nossos representantes, fiscalizar o que eles fazem com o nosso dinheiro é um dever de todos os cidadãos, mas levantar falso testemunho, é crime. Portanto, se alguém quiser que eu publique comentários dessa natureza que tenha a dignidade de identificar-se. Assumir o que diz e arcar com as consequências de seus atos é o mínimo que alguém, com dignidade, deve fazer. Estou errada?

    ResponderExcluir
  25. Renata Coral16:06:00

    Renata Coral.. quem está fazendo essa calúnia? vocês não tem vergonha na cara?1 --' vai dá o demonho..

    ResponderExcluir
  26. Anônimo04:28:00

    I likе it when ρeople get tоgetheг
    and shаre iԁeas. Great websіte, cоntinuе the good work!
    Here is my web blog ... http://www.pikavippis.net/

    ResponderExcluir
  27. Anônimo22:37:00

    Hurrah, thаt's what I was looking for, what a material! existing here at this web site, thanks admin of this web site.
    My web site :: Samsung Galaxy S3

    ResponderExcluir