Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Balneário Esplanada




No jornal ATribuna, coluna de Adelor Lessa, o 
desabafo de uma veranista...

Ano Novo, velhos problemas. Entra ano e sai ano e o acesso ao Balneário Esplanada continua o mesmo: cheio de buracos, pedras, poeira, ‘costelas’...Sem contar o mato que toma conta das ruas na praia, terrenos baldios sujos. E o poder público? Só aparece na hora de cobrar os impostos. Eu já disse isso uma vez e repito: nós, veranistas do Balneário Esplanada, não rendemos votos. Afinal, somos de Siderópolis, Urussanga, Morro da Fumaça, Orleans...Então vamos continuar bancando os otários e pagar nossos impostos em dia, sem ter nenhum retorno. Então, prefeito, quem sabe outro município (Morro da Fumaça que é mais próximo) queira tomar conta do balneário? Junto com os impostos arrecadados, é claro!” Rosania Bernardo

Não seria má ideia Morro da Fumaça tomar conta do balneário. Basta saber se daria conta do recado...

13 comentários:

  1. Anônimo14:23:00

    Verdade. Jaguaruna não está dando a menor importancia, só sabe cobrar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:24:00

    e a Fumaça, daria conta de cuidar ou faria o mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:24:00

    Morro da Fumaça cuidar da praia? KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. veranista14:26:00

    Cara, Rosania
    compartilho da mesma opinião que você, porém não acho que seja o melhor momento pra Morro da Fumaça cuidar de alguma coisa, não estão cuidando nem de lá. A administração de Morro da Fumaça está "famosa" na região. Mas que algo precisa ser feito, isso precisa.

    ResponderExcluir
  5. Fumacense14:28:00

    Nóis aqui tudo abandonado e voces vem falá em cuidar da praia? só se for pra comer o dinhero dos impostos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:21:00

    o dia que nós tiver um governo que faça algo por nós, quem sabe a gente podia pensar nisso.

    ResponderExcluir
  7. E nós podemos ter um governo que pense em nós, basta querermos. E isso a gente faz, não vendendo o voto (que é nossa arma) e analisando quem, realmente, tem competência pra administrar um município. Isso não é tarefa pra qualquer um. Não basta ter dinheiro, ser "bonzinho" e/ou popular, é preciso saber lidar com a máquina pública, ter objetivos, um plano de governo que possa cumprir, porque prometer é muito fácil, todos fazem isso em período eleitoral. Temos que analisar quem tem condições (COMPETÊNCIA) pra cumprir o que promete. E quando esse dia chegar...certamente teremos um governo a nosso favor e que tire esse "gesso" que nos envolve e não nos deixa progredir. Penso que isso, independente de qualquer coisa, seja o objetivo de todos os municipes: ter um governo que mude(mas pra melhor, por favor!)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:52:00

    ainda bem que vc esclareceu que é pra melhor, por que quando ouvimos falar em MUDAR, chega a dar um calafrio kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Urussanga19:58:00

    Então a fumaça está igual ao balneário esplanada, ABANDONADA.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19:05:00

    Não meu amigo, Morro da Fumaça não está igual a Esplanada , está pior , bem pior , porque no balneário passamos a temporada de férias e em Morro da fumaça temos que trabalhar e conviver dia após dia com os desmandos, injustiças e desrespeito de uma administração despreparada e cruel,composta por indivíduos que só pensam em si próprios e esquecem do povo que os elegeu acreditando na mudança, mas ocultaram que esta seria para piorar suas vidas e arrasar de vez com o município.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo18:19:00

    me dói ter que concordar com vc aí de cima, mas sou obrigado, votei neles, mas nunca mais!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo21:02:00

    Vou citar um exemplo: Treze de Maio uma pequena cidade, com muito pouca arrecadação, o prefeito tem asfaltado praticamente todas as ruas e também está asfaltando a Avenida que liga Treze de Maio até a comunidade Lage. E o número de estrada para ser cuidada é o dobro maior do que as daqui, e elas estão sempre em bom estado de conservação. Basta trafegar na estrada que liga até Rio Vargedo. Do lado de lá da ponte está sempre boa. Já do lado de cá MF, é buraco sobre buraco. Só não vê quem não quer, ou só se estão voando de jatinho.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo17:13:00

    vai demora uns 50 anos pra termina o asfalto na esplanada

    ResponderExcluir