Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






terça-feira, 10 de junho de 2014

Possível greve de professores - Operação Tartaruga

Nós, professores, decidimos em assembleia que a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de junho, caso o prefeito insista em nos ignorar e não pagar o que é nosso, de direito, iniciaremos a operação tartaruga. Estamos tendo perda salarial desde 2012, mas não pedimos a diferença desses anos, só pedimos a deste ano, de janeiro pra cá e mesmo assim, o prefeito se nega a pagar porque, segundo ele, a prefeitura não tem dinheiro. Contraditoriamente, em um projeto que ele mandou pra câmara cria mais algumas vagas pra cargos desnecessários que a educação não precisa, com salários altíssimos. Então, a falta de dinheiro é só para os professores mesmo? Porque pra colocar mais gente, inchar a máquina pública com um baita cabide de emprego, aí, tem dinheiro. Revoltante!


A operação tartaruga, pra quem não sabe, consiste na redução do horário de aula. Ou seja, estaremos em sala, pela manhã, até às 10 horas e à tarde até às 15 horas e, esperamos (e é bem provável!) que os professores das creches também participem, afinal, eles estão sendo  prejudicados também como qualquer professor da rede municipal. Esperamos a compreensão dos pais, haja vista que a nossa luta não é de hoje, há muito tempo estamos nessa batalha e até agora, só obtivemos NÃO como resposta, não há conversa, não há acordo. Ainda esperaremos uma semana pra que o prefeito mude de ideia, caso contrário, não teremos outra saída.
Juci

26 comentários:

  1. Anônimo00:42:00

    mais de q jeito vai ter mesmo , Prefeitura falida n tem como mesmo, mais é isso neh se tem gente de mais o pq de tanto gasto desnecessário ne? Mais é isso ai so assim pra dar valor a vcs Professores

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:37:00

    http://e-gov.betha.com.br/transparencia/con_servidoresativos.faces

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:52:00

    SÓ ESPERO QUE OS PROFESSORES DA CRECHE PAREM TAMBÉM, SÓ PRA SABEREM, NINGUÉM PODE SER DEMITIDO POR CAUSA DE GREVE, DE PARALISAÇÃO OU DE OPERAÇÃO TARTARUGA. SE ALGUÉM FOR AMEAÇADO COMUNIQUE A UM DOS PROFESSORES DA COMISSÃO.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:05:00

    e vc duvida que alguém será ameaçado? lembra do que fizeram com a Fabia? mas se não me engano ela ganhou na justiça.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:31:00

    A Comissão deveria se deslocar até os CEIs para conversar com os profs!
    Essa é a hora!!

    ResponderExcluir
  6. Amanhã, sexta-feira, é que decidiremos, em assembleia, na câmara, o que será feito. Caso, a maioria opte pela operação tartaruga, faremos isso sim.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:21:00

    Realmente já foi decidido as tartarugas vão trabalhar de rabinho bem baixo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo09:35:00

    oooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Júnior09:38:00

    Infelizmente já foi decidido as tartarugas irão trabalhar com o rabinho entre as pernas e bem quietinhas.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16:22:00

    Que vergonha! Verdadeira vergonha! Por isso que passei no concurso de Criciúma. Gente medrosa, dinheiro existe pro aumento e só uma parte recebe o retroativo, a outra que se dane pois "ganha bem porque é efetiva". Só tirar do plano a criação dos cargos e o resto??? Merendeiras que recebem pouco e tantas outras coisas que precisavam entrar, mudar. QUERO VER ALGUÉM DAQUI EM DIANTE RECLAMAR, METO A BOCA. COMPRA BRIGA COMIGO, POIS NÃO FORAM CAPAZES DE ENFRENTAR O QUE ESTÁ ERRADO! VERGONHA DA CLASSE DE PROFESSORES DE MF!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:02:00

    e as tartarugas voltarão pras escolas com o rabinho no meio das pernas..kkkkkk eu sabia que ia ser bem assim. bando de frouxas e frouxos.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22:06:00

    AS PROFESSORAS DA CRECHE FORAM AMEAÇADAS VOCÊS SABIAM DISSO? MAS NEM PRECISAVA DISSO NÉ PORQUE NÃO FIZERAM NADA MESMO, FOI SÓ FOGO DE PALHA.

    ResponderExcluir
  13. Na verdade, nada está decidido definitivamente, marcaremos uma outra assembleia, com bastante antecedência, porque esta foi muito em cima da hora. E nessa assembleia é que decidiremos o que fazer.

    ResponderExcluir
  14. Isso foi o que todos que estavam na assembleia de sexta-feira decidiram, só pra esclarecer.

    ResponderExcluir
  15. FILIPE22:21:00

    PURA MENTIRA QUE AS DAS CRECHES OU QUALQUER OUTRA FOI AMEAÇADA, AMEAÇADA DO QUE? NÃO INVENTEM O QUE NÃO SABEM. O PROJETO FOI REFEITO 3 VEZES ATENDENDO O MAGISTÉRIO, TANTO QUE ACEITARAM. NÃO SE PODE GANHAR TUDO DE UMA VEZ, TODOS TEM QUE CEDER E FICAR BOM PARA TODOS. NINGUÉM FOI FROUXO E NEM MEDROSOS, COMO DISSE O MARCOS, SAIRAM FORTALECIDOS E CONTINUARÃO LUTANDO POR SEUS DIREITOS SEMPRE.

    ResponderExcluir
  16. Verdade, Filipe, não se pode ganhar tudo de uma vez. Nós cedemos, em parte, o prefeito cedeu em outra e assim que possível, como combinamos na câmara, marcaremos uma assembleia pra ver o que faremos daqui pra frente. Por ora, acho injusto chamar os professores de frouxos porque a situação ainda não está resolvida totalmente, ainda não foi colocado um ponto final. Por outro lado, esse movimento mostrou o que eu nunca tinha visto entre o pessoal do magistério, a união. Parece que, finalmente, estamos começando a entender que temos força e muito poder se nos mantivermos unidos.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo18:52:00

    Gente se ameaçar é so entrar em contado com o ministerio publico que tudo se resolve

    ResponderExcluir
  18. Ana Paula19:31:00

    mas avisa com antecedência juci. porque eu nem sabia dessa assembléia, foi marcada muito em cima do laço e muitos professores nem ficaram sabendo.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo19:32:00

    E JÁ TINHA PAIS RECLAMANDO COM OS VEREADORES POR CAUSA DE UMA POSSIVEL GREVE KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:02:00

      tem que parar principalmente as creches porque tem muito pai que coloca filho no mundo e quer que a escola crie!

      Excluir
  20. Acho Ridículo ficarem rindo de uma situação tão séria. Até porque quem faz isso não tem coragem de se identificar e se esconde atrás do anonimo. E aposto que não tem coragem de ir para uma assembléia e tomar uma decisão que envolve todos os servidores públicos.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo23:04:00

    Carla não acho legal esse deboche mas vamos combinar que na hora H os professores sumiram da câmara. Ficou bem chato isso porque eu não podia responder pela minha escola, os professores tinham que estar todos lá e cadê eles? Mas como isso ainda não acabou, espero que na proxima reunião a maioria participe.

    ResponderExcluir
  22. Eu também espero que os profissionais da educação participem mais. Até porque é muito cômodo ficar em casa enquanto os outros batalham e resolvem situações onde todos são favorecidos. Não consigo admitir que profissionais que se dizem "politizados" cruzem os braços porque "não querem se indispor com o prefeito ou a secretária"; ou porque são cargos comissionados. Ninguém está contra ninguém " ESTAMOS TODOS A FAVOR DA EDUCAÇÃO".

    ResponderExcluir
  23. Margarida19:20:00

    Acredito que o que foi negociado com o prefeito é uma vitória sim. Pois ganhamos o retroativo para os que estavam abaixo do piso; a tabela das auxiliares veio para 2016, e também a Lucilene se comprometeu em dar uma diferença para as que tem magistério agora no mês de julho; a partir de 2015, o nosso dissídio será no mês de janeiro; para as zeladoras é que não conseguimos bem dizer nada; e, um dos pedidos mais importante no meu ponto de vista que nós conseguimos foi a retirada da alteração de vagas nos cargos de especialistas. Não me sinto derrotada não, pelo contrário juntas mostramos que temos força e poderemos conquistar muito mais.O PRÓXIMO PASSO AGORA É FORMAR UM SINDICATO FORTE QUE LUTE PELOS DIREITOS DE TODOS.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo22:00:00

    verdade margarida, o próximo passo é formar um sindicato forte porque nem sindicato nós temos e isso ficou bem claro nessas reuniões.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo15:44:00

    Saudades do blog...

    ResponderExcluir