Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sindicato...uma vergonha! Até quando vamos aceitar isso?

Terça-feira à tarde passamos em frente ao sindicato e, pra variar, fechado. Apenas um recado na porta que dizia "Fui no médico"...aí, eu pergunto, como pode o sindicato que já tem o horário de funcionamento reduzido (abre apenas à tarde porque a presidente é funcionária pública e trabalha pela manhã) ainda ficar fechado a maior parte desse tempo? Vários professores tentando se filiar e não conseguem porque está sempre fechado. E o mais interessante é que a presidente sabe que os funcionários têm interesse na filiação, promete que vai até eles pra viabilizar isso, mas não aparece. Afinal, que raio de sindicato é esse que foge, literalmente, dos funcionários? Que não faz a menor questão de associá-los? Tem algo de pobre no reino da Dinamarca...
























Lembrando que ainda dá tempo de fazer a filiação para votar na próxima eleição (que será este ano). Vamos mudar isso, vamos construir um sindicato forte que lute pelos trabalhadores e não contra eles. Penso que, se o sindicato chegou a esse ponto é porque estamos sendo coniventes com essa barbárie, estamos sendo passivos demais. Nós temos o poder de mudar e vamos fazer isso, chega dessa vergonha! E cada um que for ao sindicato e por alguma razão não puder se associar, avise-nos.

17 comentários:

  1. Anônimo22:17:00

    eu já perdi a conta de quantas vezes estive lá pra me associar e ela nunca está, sempre tem um recadinho desse na porta. mas vc sabe por que ela não quer filiar, né Juci? Ela sabe que quem tá indo atrás não vai votar nela e ela não quer perder a teta.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:09:00

    Ministério Público e pronto. Chega de Sindicato com dono em nosso município, e não é um só...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:23:00

    palhaçada falta de respeito com os professores tem jogo político aí no meio e todo mundo sabe o certo é os professores se reunirem e fazerem um protesto na frente da prefeitura pedindo pra essa porcaria funciona direito

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:53:00

    Cansei de ir la pra me filiar. A porta esta sempre assim. As vezes trancada e as vezes aberta. Mas a Presidente nunca esta. VERGONHA

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:58:00

    Para ver como existe um descaso grande conosco funcionarios que teve um dia que tinha um papel desse na porta e ela estava no mercado dai fiquei olhando pra ver se ela voltava. Ela levou as compras em casa e depois foi la naquela loja que vende produtos de pesca e ficou entorno de uma hora la dentro e de la foi ..... foi..... pra casa. Depois das 6 ela foi la e fechou a porta.EU VI . E PENSEI NÔS MERECEMOS.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:54:00

    JUCI EU JÁ FUI 4 VEZES LÁ PRA TENTAR ME FILIAR E EM NENHUMA DAS VEZES O SINDICATO ESTAVA ABERTO. ISSO TÁ CERTO? SE TIVER DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO ACHO QUE O PROBLEMA SE RESOLVE. E OUTRA, A PREFEITURA, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JÁ ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PRA MARLI, TÁ! ISSO É SÓ PRA VOCÊS SABEREM QUE VAI SER IGUAL NA ELEIÇÃO PASSADA, COM AMEAÇAS E TALS.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:12:00

    Como voce esta desinformada, a secretária de educacao nao tem a mínima intencao de se meter com eleição de sindicato, ate porque tem tanto serviço para se dar conta das escolas que nem tempo pra isso ela tem, a Marli tinha esses acordos com a Marcia mas não dessa vez, realmente voce nao conhece a atual secretaria, uma pena.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:48:00

    POIS ERA O QUE PENSAVA, MAS DEPOIS DO QUE EU SOUBE, FIQUEI COM DÚVIDAS SOBRE ISSO. A PESSOA QUE ME FALOU NÃO MENTIU, ELA FOI COAGIDA A SE FILIAR AO SINDICATO POR ESSA MESMA PESSOA QUE VC TÁ DEFENDENDO E QUE EU DEFENDIA TAMBÉM. ELA QUERIA QUE A MOÇA SE FILIASSE PARA VOTAR NA MARLI. INFELIZMENTE O FALO É VERDADE. FIQUEI DECEPCIONADA.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:27:00

    Todos os dias que o Sindicato está fechado ou com bilhete, estou batendo fotos e registrando. Isso foi orientação do MPT ( Ministério Público do Trabalho). Quanto ao envolvimento dos secretários e prefeito na formação de chapas, coação de funcionários, chantagens, etc.; além de denunciar no MPT vai denúncia também pra 2ª promotoria. Aguardem......... Provas é o que não me faltam.......As máscaras vão cair

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:48:00

    O prefeito já está se metendo na eleição do sindicato , deveria cuidar das obras do município, como a praça esportiva que nunca funcionou e está no meio do mato, antes da cohab , exemplo de desperdício do dinheiro público :731329 Construcao da Praca de Esporte no Municipio de Morro da Fumaca/SC MINISTERIO DO ESPORTE MORRO DA FUMACA PREFEITURA Valor Conveniado R$ 300.000,00 19/03/2013

    ResponderExcluir
  11. Margarida22:25:00

    ESTIVE NA 6ª FEIRA 3X. a PRIMEIRA VEZ NÃO HAVIA BILHETE NENHUM. nA 2º VEZ UM BILHETE AVISANDO QUE ESTAVA COBRANDO UNIMED. E NA 3ª CONTINUAVA O MESMO BILHETE. HOJE (09/04) ESTIVE NOVAMENTE NO SINDICATO E HAVIA UM BILHETE AVISANDO QUE ESTAVA A SERVIÇO DO SINDICATO E O Nº DO TELEFONE. LIGUEI 3X E TODAS CAIRAM NA CAIXA POSTAL. PEDI QUE A NELMA DESSE O RECADO PARA A MARLI IR ATÉ A ESCOLA QUE EU QUERO ME FILIAR. AGORA VOU AGUARDAR.

    ResponderExcluir
  12. Já virou piada! Temos Sindicato "24 HORAS" .Agora a Marli colocou na porta um aviso que está a serviço do Sindicato e não tem nem o trabalho de retirá-lo, o aviso fica lá dia e noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida19:09:00

      Ela deixou a ficha da minha filiação com a Nelma. Peguei hoje.

      Excluir
  13. Anônimo11:55:00

    O que eu me admiro é este povo ingenuo pensar que prefeito secretaria não estão envolvidos nisso kkkk Se secretaria da educação quisesse ajudar em dar aumento aos profe já teria ajudado gente abra a baga kkkk Vem eles ou elas da prefa posar de boazinha e por traz come tudo no mesmo prato .Nos profe ou seja nos demais que ganham menos eles nem estão ai ...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:10:00

    Tem tres bilhetes um de fui ao m~edico, estou cobrando a UNIMED,e o outro estou a Servi~co do Sindicato. Ela vai trocando de vez em quando e nõs pagando. E assim a vida segue . At~e quando: VAMOS ACORDAR

    ResponderExcluir
  15. Anônimo20:09:00

    Sem puxar pra lado nenhum, mas se a secretária de Educação tivesse esse poder os 'profe' ja teriam ganho aumnto, afinal ela foi e voltará a ser professora também, quem conhece ela de verdade sabe que ela quer melhorar tudo na educação mas esbarra nos homens que tem a caneta na mão ou axam que ela não iria querer mostrar serviço, se nao faz é porque não deixam e todas as demais secretarias tbem funcionam assim, sem poder de comprar e resolver tudo que querem.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo01:28:00

    Depois de ler todos os comentários a cima até minha pressão subiu. Na última eleição do sindicato teve mais compra de votos que na eleição do ex prefeito. O que será que "ela" sabe de tão sujo lá dentro da prefeitura, que até arrecadar dinheiro dos funcionários do prédio da prefeitura para fazer festa de 15 anos para filha de um funcionário "ela"correu atrás para fazer. O pobre coitado se vendeu e agora duvido se está recebendo o cuidado que merece por parte do sindicato.Se ela faz com ele o mesmo que faz com aquela senhora que trabalha no ginásio....que tem que correr atrás de uma autorização por várias semanas para consultar ou fazer exames, além de ter sofrido perseguição na semana da eleição... vou fazer o possível e o impossível para ajudar a tirá-la de lá...

    ResponderExcluir