Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






domingo, 13 de abril de 2014

O sindicato finalmente de portas abertas

Ao menos foi o que assegurou a presidente em uma mensagem um tanto cômica (e ridícula!) para o meu celular. Abaixo segue a transcrição da mensagem enviada por ela (com a devida correção):
"Coloca no teu blog que a partir de segunda-feira tem uma funcionária à disposição do sindicato. Já que o teu papel de cidadã é só criticar. Vamos ver o dia de amanhã, pois somos todos seres humanos e aqui se faz, aqui se paga. É bom você refletir como é a tua vida".

Quanto a refletir sobre a minha vida, isso nada tem a ver com o sindicato, nem com ninguém. Aliás, nem a minha vida, nem a sua, nem a de qualquer outro funcionário público. Não estamos falando da vida pessoal de ninguém, estamos falando em cumprir com as obrigações inerentes à função, coisa que a senhora, como presidente do sindicato, não tem feito. É uma vergonha descarada o que vem acontecendo e os funcionários públicos estão reclamando com toda a razão. Esperamos que a partir de segunda-feira, dia 14 de abril, as portas do sindicato estejam abertas e atendendo de fato porque de nada adianta ter uma pessoa lá para dar desculpas e dizer que não pode filiar ou que não tem folha. Se a presidente não pode se dedicar ao sindicato então deixe alguém que, efetivamente, possa resolver todas as questões.



18 comentários:

  1. Anônimo22:52:00

    So pela mensagem da presidente ja da pra tomarmos conciencia e tirar essa pessoa que nao tem condicoes nenhuma de nos representar

    ResponderExcluir
  2. EDIANE23:57:00

    Que mensagem mais esquisita foi essa....Realmente é pra refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:03:00

      ELA É QUE TEM QUE REFLETIR SOBRE O QUE TEM FEITO NO SINDICATO OU MELHOR O QUE NÃO TEM FEITO. QUANDO A GENTE PENSA QUE JÁ VIU TUDO LÁ VEM MAIS UMA.

      Excluir
  3. Anônimo00:38:00

    parece que ela tá se sentindo ofendida, eu morro e não vejo tudo. e outra coisa importante ela acha que quem tá criticando é só a Juci, pois todos estão descontentes, será que ela não sabe disso ainda?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:52:00

    A então quer dizer que a estragada NÃO gosto da reclamação? da licença , pra q serve essa presidente então , váh se trata depois assumi o compromisso , Trabalhadores Publico não merecem o tipo de pessoa que voçê é .

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:57:00

    EU TAMBEM ESPERO QUE ESSA FUNCIONARIA ESTEJA LÁ PRA TRABALHAR E NÃO FICAR DANDO DESCULPA. MAS VAMOS VER. ASSIM QUE TIVER UMA FOLGUINHA VOU LÁ ME FILIAR.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:17:00

    Também vou lá me filiar

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:33:00

    Hoje dia 16 passei no Sindicato para me filiar as 16.30 e o mesmo estava fechado. Da pra crer nisso

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:37:00

    OI? COMO ASSIM? E A TAL FUNCIONÁRIA ONDE TAVA? OU É UMA FUNCIONÁRIA FANTASMA? EU ME ACABO COM ESSE SINDICATO,É CADA UMA QUE VOU TE CONTAR.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:58:00

    Está sempre fechado. Acho que chega de brincar com os servidores. Vamos exigir nossos direitos fazendo denúncias(que podem ser anonimas) no site do Ministério Público do Trabalho/Criciúma.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:27:00

    Denuncias anonimas também podem ser feitas no site do Ministério do Trabalho e Emprego/Criciuma. Temos que denunciar porque mais uma vez ela vai homologar um aumento sem consultar a gente.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19:27:00

    Juci que palhacada e essa que ouvi hoje. Que novamente vao enrola com algumas migalhas aos professores no plano de carreira e v"ao mudar os cargos , carga horaria e salario dos Preferidinhos(Renato e cia). Palhacada. Por favor nos informe,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sabendo disso, mas desconheço ainda quais são as mudanças pretendidas...vou atrás de informações e assim que souber publico.

      Excluir
  12. Estamos esperando a mudança no plano de carreira a dois anos, e agora simplesmente querem mudar sem consultar os funcionários. Os vereadores estão dispostos a ouvir antes de aprovar. Mas temos que abrir o olho, pois tiram regência de professor, pagam miséria para as merendeiras e dizem que a folha está no limite mas para o administrativo fazem o que querem. Conversem e pressionem os vereadores para não aprovarem. Se a" reforma administrativa" que estão propondo for aprovada, a folha de pagamento ficará comprometida e os funcionários da educação e saúde vão ficar a ver navios por longos e longos anos.

    ResponderExcluir
  13. Margarida20:47:00

    Concordo contigo Carla. E pelo que entendi, novamente estão casando mais criação de cargos na educação com a arrumação da tabela salarial dos professores. SÓ NÃO ENTENDI O PORQUÊ DO PROJETO SER URGENTE URGENTÍSSIMO? Alguém pode me explicar!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo16:22:00

    GENNNNNNNNNNNNNNNTE!!!!!!!!!!E OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS.....COMO FICAM: SAÚDE, ASSISTENCIA, OBRAS, AGRICULTURA, ADM....COM AQUELE "TRIENIOZINHO"???????PEDIMOS SOCOROOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  15. Anônimo16:23:00

    ATENÇÃO SENHORES VEREADORES, PRECISAM FISCALIZAR E SE INFORMAR SOBRE OS DOIS PLANOS DE CARREIRA EXISTENTE NA ADM.PÚBLICA......EDUCAÇÃO E SERVIDORES...................

    ResponderExcluir
  16. Anônimo02:01:00

    Será que não está na hora de fazer uma manifestação bem organizada e com provas nas mãos, na PORTA DO SINDICATO???? Tenho ótimos contatos na imprensa de Criciúma, se precisar combino com eles, vamos virar notícia na RBS TV. Ou melhora por bem ou melhora por mal. Chega de vender foto por uma cesta básica, remédios...Enquanto o povo vender seu voto, não terá direito de reclamar, tem que pastar!!!!

    ResponderExcluir