Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






terça-feira, 3 de abril de 2012

Notícia BOMBÁSTICA - parte II

Conforme pesquisa do IPC, a saúde de Morro da Fumaça ficou em último lugar. No entanto, entre os 5.564 municípios do país, ficamos entre os 100 melhores. Tem alguma coisa errada aí..


















Segue abaixo uma nota de esclarecimento do Conasems sobre esse "prêmio" recebido pela saúde.

CONASEMS Nota de esclarecimento em 2011
Depois de receber diversas ligações e e-mails de secretários municipais de saúde, o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) percebeu a necessidade de esclarecer, por meio desta nota, que não tem qualquer tipo de relação com o Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde - 2011, em julho de 2011, em Florianópolis (Costão do Santinho Resort).
Atenciosamente,
Antônio Carlos Figueiredo Nardi
Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Sugiro a leitura destes links, é de arrepiar...



37 comentários:

  1. Não deixem de ler o link acima, o da Tribuna, chega a ser revoltante. Como o texto é grande, ficaria cansativo colocar aqui, mas basta clicar sobre o endereço, acessar e ler o que diz a reportagem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:09:00

    QUALQUER UM DOS TRES GANHA. KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:06:00

    Não votaria em um, pois rouba cachorro.
    Não votaria no outro pois foi contra os professores.
    Não votaria no terceiro não me atendeu bem onde ele trabalha. Não me atenderia bem na prefeitura também.
    E o que sobrou é sobra de alguém que sempre quis e nunca conseguiu.
    Já transferi meu título. Votem em qualquer um. Nenhum vai mudar nada mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:12:00

    nós é que temos que mudar, quando aprendermos a cobrar dos nossos governantes, eles farão a coisa certa ou vão procurar fazer, porque vai ter quem cobre. e quem vota é que deveria cobrar ainda mais. mas não é o que vemos aqui, o pessoal da situação defende com unhas e dente aquilo que todo mundo vê que não tá bem. temos muito o que aprender ainda, temos muito o que mudar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:59:00

    KKKKKKKKKKKK Juci. Eu ri muito quando li sobre o prêmio da saúde que foi comprado. Se tu voltar um pouco no blog vai ver que ja comentamos isso quando a Secretaria da Educação comprou um troféu da mesma empresa a "OBREGON". Na época o prefeito tava colocando ela pra rua e as diretoras foram la pedir pra ela ficar porque ela era muito boa ia até ganhar um troféu das 100 secretárias melhores do Brasil kkkkkkkk. e ela ficou kkkkk fazendo c.... e a outra da saude com inveja e comprou tambem. Secretários alou, a gente deve ganhar por meritos e não comprar. Viram o diabo faz a panela mas não faz a tampa kkkkkk.
    É muito engraçado e a pose do Prefeito na Pose junto da esposa achando que era verdade(Grande administração) que a saude estava bem. E a acompanhante da Secretária da Saude quanta competência kkkkk. Juci pega a foto do ano passado e a deste ano para ririmos um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:17:00

      o pior é que nem dá pra rir porque é o dinheiro da município que está sendo esbanjado sem dó e nem piedade. eu só queria saber quanto nós pagamos pra "ganhar" o tal troféu. precisa comprar pacote em resort caríssimo no Costão do Santinho? pouca vergonha. eta administração mais incompetente, depois acham ruim que o povo reclame, mas tenham dó.

      Excluir
  6. Anônimo22:02:00

    Ai ai a Fumaça mais uma vez na midia como a ultima na AMREC na saude e ainda ganhando trofeu. Agora temos duas Secretárias ganhadoras de troféu (comprando)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:03:00

    Ai ai a Fumaça mais uma vez na midia como a ultima na AMREC na saude e ainda ganhando trofeu. Agora temos duas Secretárias ganhadoras de troféu (comprando)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:26:00

    Os professores municipais de Cocal do Sul iniciaram greve nesta terça-feira. A classe trabalhadora luta pelo cumprimento do piso do magistério com o reajuste de 22,22%. Como as reivindicações não foram atendidas, eles resolveram cruzar os braços em frente à prefeitura, por tempo indeterminado.


    Em Urussanga, durante assembleia realizada ontem, os professores definiram entrar em estado de greve e aguardar por uma nova proposta do governo municipal.

    Fonte: www.engeplus.com.br

    E os professores de Morro da Fumaça que já receberam o piso nacional, o que podem dizer?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:41:00

    podemos dizer que ganhamos um salário miserável que mesmo sendo o piso é menor do que todos esses municípios que ainda não ganharam, imagina quando eles ganharem o piso, o tamanho da diferença de salário. mas em Morro da Fumaça a educação não é prioridade.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:44:00

    SÓ UM AVISO, AS LAJOTAS FORAM PRA ANÁLISE EM OUTRA EMPRESA, NINGUÉM DISSE QUE ELAS ERAM DE BOA QUALIDADE AINDA. TEM, QUE ESPERAR PRA CHEGAR O RESULTADO. SÓ ESPERO QUE NÃO SEJA A TAL EMPRESA DOS TROFÉUS QUEM VAI ANALISAR. PORQUE SE LEVAR EM CONTA, A PREFA TAMBÉM CONTRATA EMPRESAS SUSPEITAS COMO POR EXEMPLO A DO CONCURSO. ENTÃO FIQUEM DE BOCA FECHADA PORQUE TELHADO DE VIDRO NÃO SE JOGA PEDRA.KKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:56:00

    ATENÇÃO, ATENÇÃO Morro da Fumaça foi comtemplado por Deus com a cura das lajotas e de brinde deram dois trofeu um em 2010 e um 2011 o proximo presente será dia 07 de outubro para a acompanhante da Secretária da Saude. Obs: Quem vai junto pra receber sera o prefeito esua esposa. O milagre dos trofeus ou sera das lajotas kkkkkk.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:00:00

    A lajota tava com problemas sim tanto é que retiraram todas e colocaram outras senão tivesse problemas não teriam parado a obra. E o engenheiro da Prefeitura que va trabalhar e falar o que é correto pois ate uma casa em cima do rio eles deixaram fazer. Quanto não rendeu pra ir na camâra dar explicação. Pode ver que logo sai uma portaria nomeando o dito cujo com diretor de departamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:12:00

      VERDADE. TROCARAM AS LAJOTAS POR QUE? PORQUE NÃO GOSTARAM DAQUELE MODELO E RESOLVERAM COLOCAR UMA MAIS MODERNA? TEM GENTE QUE PREFERE SE FAZER DE CEGO MESMO...QUANTA IGNORANCIA.

      Excluir
  13. Anônimo23:01:00

    Saude de Morro da Fumaça, não tem médico, não tem remédio, o salário dos profissionais não é bom, mas tem dinheiro pra comprar troféu e ainda faz o pacote pra duas pessoas a Secretária e sua assistente. Essa é pra acabar

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:04:00

    Ta na hora de para né gente, porque vocês não ficam quietos só recendo o salário até o final do ano quando vão sair. pelo menos nös fumacenses não passamos por mais vergonha nos jornais. Parem com isso gente, esa administração é uma lastima em todos os sentidos. Todo dia é uma bronca. Vào ser ruim assim la na OBREGON KKKK

    ResponderExcluir
  15. Anônimo23:49:00

    Se morro da fumaça é uma das 100 melhores na saúde, eu tenho pena das piores.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo11:04:00

    POW GENTE, MORRO DA FUMAÇA É UM PARAÍSO PARA SE VIVER, É ÓTIMO TODOS SE CONHECEREM, TODO MUNDO SABE DE TODO MUNDO..HEHEH, ISSO QUE É LEGAL. TODAS AS CIDADES TEM PROBLEMAS, NÃO DEVEMOS SÓ CRITICAR, É PRECISO OLHAR AS COISAS BOAS TAMBÉM. IMAGINEM MORAR EM UMA CIDADE GRANDE ONDE TODO MUNDO VIVE SOZINHO, NINGUÉM QUER SABER DE NINGUÉM, É UM TÉDIO, É PRECISO AGRADECER O PRIVILÉGIO QUE TEMOS DE TER NASCIDO AQUI E ESCOLHIDO AQUI PARA MORAR. SE O PREFEITO NÃO FEZ UM TRABALHO BOM NO MANDATO DELE NÃO FOI PORQUE ELE NÃO QUIS, POIS TODOS SEMPRE TEM VONTADE DE FAZER ALGO BOM PARA OS OUTROS, FOI PORQUE NÃO TEVE AJUDA DOS SEUS SECRETÁRIOS, FOI ABANDONADO. E EU NÃO SOU DO PARTIDO DO PREFEITO, ANTES QUE VENHAM FALAR QUE ESTOU DEFENDENDO, SÓ ACHO QUE É PRECISO TER OTIMISMO PARA CONSEGUIR VIVER FELIZ, SEM ESTRESSE. CRITICAS, CRITICAS E MAIS CRITICAS SÓ FAZEM COM QUE ADOEÇAMOS.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo11:13:00

    Atenção Monalisa Maccari, é muito feio Jornalista criar nome Fake pra fica detonando os outros no Facebook certo? Se não parar vou ser obrigado a divulgar o seu nome ok JB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:56:00

      SERÁ QUE É QUEM ESTOU PENSANDO? ELA NÃO IA SE PRESTAR A ESSE PAPEL, IA?

      Excluir
  18. Anônimo15:23:00

    Nesta terra nunca deram à mínima pra saúde. faz mais de 15 anos q é só flash pra joranl e inglês vê. Façam uma pesquisa entre os funcionário pra ver em que colocação vai ficá a secretaria. e repito, já ta ruiim faz tempo.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo18:40:00

    O melhor ainda está por vir .Marcia secretaria da educação será candidata a vereadora ( Fonte limpa)

    ResponderExcluir
  20. Anônimo19:22:00

    MILAGRE DA CURA DA LAJOTA , ISSO SIM MERECE TROFÉU.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo21:19:00

    As bobocas do PP estão com tanta dor de cotovelo que estão compartilhando aquela noticia da Tal jornalista Monaliza, sobre as lajotas. Porque elas não compartilham o grafico da saúde ou porque não mostram o belo troféu. Isso sim é assunto sério, até porque as lajotas foram trocadas, ou sumiram como um milagre o milagre da Cura, tomara que vocês tambem tenham a cura da falta de vergonha

    ResponderExcluir
  22. Anônimo21:26:00

    Como vereadora a sua primeira indicação é pra acabar com a profissão de professor. Professor não precisa existir nem comer. Imagina ela numa votação de mudança de plano de carreira, votando tudo contra. Pois ela sabe tudo né. Ainda bem que isso não vai acontecer senão estariamos f............

    ResponderExcluir
  23. Anônimo22:19:00

    Com certeza ganah porque ela já está muito popular ou seja ma mídia ela est´´a kkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Anônimo23:24:00

    Graças a Deus ela saiu , agora sim ela merece um troféu cai fora urubu. Deixa a educação caminhar pois tu só atrapalhou. Graças a Deus ela saiu, viva é milagre atras de milagre

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:26:00

    O PP esta tão desgastado que não vão conseguir colocar candidato a Prefeito, olhe la se vão colocar o vice, dai vão ter que engolir o Nado que é do partido do governador e vão ter que colocar os quatro secretários de candidato a vereador(Teio, Antonio, Marcia e Danda) é pra rir ou pra chorar.

    ResponderExcluir
  26. Ficarei fora este feriado, talvez não tenha acesso à net, se não der pra publicar os comentários onde eu estiver, faço isso assim que chegar, no domingo.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo13:10:00

    lendo os artigos relacionados no site acima citado, fica claramente evidenciado, que a premiação deveria ter sido" OS 100 MAIORES BABACAS FRENTE AS SECRETARIAS DE SAÚDE NO BRASIL". Pois para receber a dita premiação, bastava pagar pra lá poder estar...Afinal, os custos num resort 5 estrelas para um pernoite é uma pequena fortuna. E claro que foi pago com recursos que deveria ter sido investido na SAÚDE...ESSA GENTE não tem vergonha na cara mesmo...e ainda acreditam que posando pra fotos em jornalecos a saude no municipio esta bem!!!E ainda pensam que o povo acredita!!!!!!!!!São uns babacas mesmo...

    ResponderExcluir
  28. Anônimo00:59:00

    Sou jovem, e alguns desses comentários me preocupa.
    Axo que a maoiria das pessoas aqui em Morro da Fumaça vota pelo partido, e não pelas propostas dos canditados. Quando o povo desta cidade aprender a votar no seu candidato pelas suas propostas apresentadas, o futuro desta cidade irá melhorar. Se este "partidarismo" continuar, a cidade ficara cada vez pior, onde quem tem mais dinheiro vence. E não é esse o futuro que eu espero para esse municipio. Penso que nenhum destes candidatos atual tem condiçoes de administrar um municipio. O que esta faltando para esta cidade é algo inovador "alguem" que pense diferente. Esta na hora de algum jovem mostrar suas ideias,Candidatar - se a vereador ou ate mesmo prefeito. Assim termino minha conclusão, querendo ideias novas para este municipio e lembrar que as mesmas "figurinhas carimbadas" não fazem mais nada de "diferente". Populaçao tem que acordar e pensar em quem vota,é infelismente aqui nessa cidade não esta sendo assim. É lamentavael isso. #desabafo

    ResponderExcluir
  29. Anônimo22:04:00

    O PP só conseguiu 4 gatos pingados para entregar ovos na Cohab, ideia do PP da Içara, grande exemplo, acabaro de perder a eleição na cooperativa da Içara, tão sem moral, vieram pra fumaça e foi outro fiasco kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:22:00

      porque tu nao coloco teu nome????

      Excluir
  30. Anônimo20:19:00

    a inveja do amigo ai nao da nem pra fala, isso e so porque ele nao foi convidado...

    ResponderExcluir
  31. Anônimo19:35:00

    SERÁ Q O PROCESSO SELETIVO DO ÚLTIMO SÁBADO VAI SER VALIDADO? TEM VEREADOR DIZENDO Q NÃO...

    ResponderExcluir
  32. Anônimo23:04:00

    Ve se na proxima o PP bota mais gente na rua porque sabado de Pascoa foi feio né.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo13:56:00

    Processo seletivo????? Pra que??? Para quais cargos? O correto seria processo de indicação...apadrinhamento...costa quente...e quantos mais nomenclaturas houver para tanta pouca vergonha...selecionar o que? os mais competentes ou quem tem mais poder de indicação...

    ResponderExcluir