Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 11 de abril de 2012

União dos partidos

Morro da Fumaça pode voltar a discutir a ideia do chapão, pelo menos se depender da sugestão do presidente da Cermoful, Armando Bif, o Tinto, o projeto deverá entrar em pauta novamente. “Temos que pensar grande, num crescimento sustentável através de um projeto coletivo e não ficar vivenciando uma política mesquinha, onde prevaleça a política partidária”, ressalta.

Armando Biff anuncia a busca de uma conversa com todos os partidos. “O PMDB vai sentar com o PSDB, PPS, PSD, PT, PV, PTB, PDT, PSC e também com o PP do prefeito Baltazar.


Acesse o link www.radiofumaca.com/destaque.php?id=217 e leia o texto na íntegra.


O que você acha dessa ideia?

91 comentários:

  1. Anônimo19:14:00

    Não faltava mais nada. União, parece até piada. O senhor Tinto que fique bem quietinho com esta proposta. Pensando no melhor pra a cidade? Penso nele sim, só nele. Acha que o eleitor é bobo ?Foi o tempo que se pensava assim. Como fica o eleitor que levantou bandeira, vestiu a camisa na última eleição? Estes mesmos eleitores estão sendo perseguidos há quatro anos pelos membros do PP e PSDB. Agora vem pra cá com este tal de chapão ? Te liga Tinto. Estamos na época da democracia e precisamos ter opção de voto. Escolher que acharmos que realmente merece ocupar uma cadeira que lute pelo povo. Para de pensar em seu próprio umbigo e lutar somente pelos seus ideais. Chegaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:33:00

    SE ISTO ACONTECER, VOTAREI NULO. ALIÁS, SE TODOS SE UNIREM SIGNIFICA DIZER Q TODOS SÃO IGUAIS. E SE TODOS SÃO IGUAIS, ENTÃO POR VERGONHA NACARA EU VOTO NULO.

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo19:36:00

    Acho uma palhaçada. Já tentaram isso em outros anos e tudo não foi além de uma reuniãozinha. Impossível acontecer chapão na Fumaça. A briga pelo poder vai muito além de pensar grande, pensar do desenvolvimento da cidade. Todos brigam pelo poder e fazem qualquer coisa para sentar naquela cadeira. O problema é que alguém ganha, festeja e depois passa 4 anos reclamando que não tem dinheiro. Então porque tanta ganância pelo poder sabendo que vão ser criticado la na frente? Duvido os partidos se juntarem, cada um quer puxar pro seu lado e demonstrar que pode mais que o outro. Infelismente aqui é assim e sempre será. O ódio sempre reinou entre situação e oposição.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:11:00

    Acredito que não somente o partidarismo, prejudica o desenvolvimento do nosso município...O fato é que faltam cidadãos comprometidos com a sua comunidade e responsabilidade...Infelizmente, alguns desses CIDADÃOS utilizam as bandeiras dos partidos com um único intuito- Tirar proveito da situação, ou seja, os seus intentos não se baseiam no senso comum, que são: o bem da comunidade, crescimento econômico e social da nossa cidade. Temos muitos exemplos por aí...os que estão comprometidos com seus familiares e seus trabalhos e empreedimentos particulares não tem disposição de tempo para se envolver em picuinhas politiqueiras...Estão trabalhando ao seu modo para ver sua comunidade crescer...quem conhece os cidadãos morro fumacensses, conhece a trajetória de vida de cada um deles...vamos cada um fazer sua parte, tentando fazer do nosso municipio cada vez melhor para termos orgulho de sermos cidadãos fumacensses...

    ResponderExcluir
  5. MARGARIDA21:39:00

    SOU TOTALMENTE CONTRA. É UM DIREITO DO CIDADÃO ESCOLHER SEUS GOVERNANTES E NÃO APENAS MEIA DÚZIA DE PESSOAS. INFELIZMENTE EM NOSSO MUNÍCIPIO ALGUNS RETÓGRADOS AINDA QUEREM MANTER O "STATUS QUO", SE ACHANDO NO DIREITO DE INTERVIR NUMA DAS MAIORES MANIFESTAÇÕES DEMOCRÁTICAS QUE EXISTE - O DIREITO DO VOTO.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:03:00

    Isso não vai dar em nada, pois ja existe uma rivalidade. Ele disse isso pra queimar alguem, mas vai ter no minimo dois candidatos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:28:00

    Gente viram a resposta que o SENAI deu pro engenheiro da prefeitura sobre o laudo da lajota. Bem feito pro engenheiro que agora quis se aparecer foi na camara dizer bobagem, vai responder processo. E o prefeito foi junto e ficou calado. Abre a boca pra ver se não responde processo tambem. Deveriam enquadrar nesse processo as bocudinhas que curtiram a noticia no face. Agora vão ter que apagar hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas tive que apagar algumas partes do seu texto. No entanto, a "moral da história" não sofreu alteração de sentido por conta disso.

      Excluir
  8. Anônimo23:33:00

    Vão fazer a lajota certa, bem feito kkkkkkkkkk.O PP perdeu mais uma. kkkkkkkkkkk. E a creche ainda não esta prontakkkkkkkkkkkkkkk. E a reforma da prefeitura que é pra festa de maio kkkkkkkkkkkkkkkk. E a escola modelo que ainda não esta pronta kkkkkkkkkkkkk. E o asfalto que ainda não começoukkkkkkkkkkkkkkk. E a enfermeira quetiraram em Estação Cocal e o povo quer de voltaKKKKKé muita coisa vamos comprar mais um troféu vamos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:35:00

    Vai um recado ai pras puxa saco coloquem no face a noticia do Senai. Coloquem tambem a noticia da enfermeira de estação Cocal.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:44:00

    Vai ter duas chapas sim e o povo não gostou dessa turma que ta ai e vai trocar não importa quem vai pois pior que ta não fica então não adianta querer se juntar pois o povo quer ver essa turma fora essa é a realidade, essa turma é ruim não agradou o povo ja mostrou na pesquisa de rejeição vai ter troca e ta acabado. Se tivessem sido bons iriam pra reeleição mas foram tão ruim que vvão ensacar a viola e quem eles apoiarem tão ralados, pois eles são péssimos cabo eleitorais

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:50:00

    A secretária de Educação saiu, hoje quando soltaram foguete até pensei que era porque ela tinha saido mas dai eu soube que é porque a Prefeitura comprou uma maquina, que bom pela aquisição mais a comemoração melhor e o fato mais importante do mês é a saida da Secretária da EducaÇão. Agora se ela é candidata vamos abrir o olho porque ela não pode ficar apitando nas escolas e nem na prefa isso é ilegal

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:44:00

    O tinto vai sair derrotado desta tentativa. Parece que não sabe qtas vezes tentaram isso e não deu certo. Está inclusive colocando em risco sua campanha para a Cermoful.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10:48:00

    Ela a Marcia, só não pode apitar se realmente for candidata, fora isso continua sendo cidadã livre e podendo estar na prefeitura e nas escolas normalmente.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17:56:00

    Vivas às máquinas novas. (elas salvarão o mundo)

    AGORA pensando bem, porque a gente não traz pra cá o sindicato dos servidores de cocal e urussanga...

    Acorda povo. quando é que vai ter alguém que valorize o ser humano?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo17:59:00

    os partido pequeno tem q parar de sair na rabeira dos grande. bota a cara a tapa q eu voto em oces.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo18:18:00

    esse negócio de união é conversa pra boi dormir, isso não dá certo. e outra: quem vai fiscalizar? quem vai fazer oposição? é isso que eles querem, que não tenha ninguém contra pra fiscalizar. sou do PMDB e não aceito essa ideia, queremos ter opção de escolha. onde já se viu um chapão. é o cúmulo!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20:22:00

    Bom era só o que faltava mesmo. Primeiro que rem se matar, depois correm atras para se unirem. Por isso que não confio em político nenhum. O pior ainda são as pessoas que se brigam por causa de rivalidade partidária, enquanto que os políticos estão numa boa gastando dinheiro do povo e rindo da cara dos coitados. Pensem bem ainda tem alguém que mereça o nosso voto?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:16:00

    Parabéns a todos os funcionários da zuleima pela conquista dos ares condicionado pois a escola agora está toda climatizada bem melhor para os professores trabalhar e as crianças estudarem parabéns a essa belíssima equipe.BEIJOS A TODAS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo21:26:00

    É verdade que o engenheiro da prefa está encrencado por causa das lajotas? Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Afinal qual é o laudo? Porque até agora ninguém confirmou que elas eram boas. Acho que esse negócio de partidarismo só nos leva a ruina, se essas lajotas não eram de qualidade todos tem que cobrar. Aplaudir quando merecem, mas exigir quando estão errados.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo10:04:00

    ESTOU REVOLTADA, ALGUMAS PROFESSORAS TEM AUXILIAR E OUTRAS NÃO. SE É DIREITO PRA UMAS QUE TEM ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, PORQUE OUTRAS NA MESMA SITUAÇÃO NÃO TEM.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo10:06:00

    GENTE MORRO DA FUMAÇA ACEITA TUDO , TEM PROFESSOR PÓS GRADUADO CONTENTE RECEBENDO O PISO DE MAGISTÉRIO.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo17:13:00

    ué, mas não é lei, se tem criança com necessidades especiais tem que ter professor auxiliar? como que uma professora só vai dar conta? pais, olhem bem se a sala que seu filho estuda tem criança especial e não tem auxiliar, se a resposta for sim, abra o olho, seu filho não vai aprender tudo o que deveria, aliás, nem a metade do que deveria, porque com crianças especiais e uma professora só, não tem como, é impossível a coitada dar conta.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo18:51:00

    ..pelo que sei o laudo não está errado, errado e encrencado est´agora é o engenheiro da prefa......por isso cuidado com o que falam, deixem as "raivinhas" de lado,aplaudir qdo esta correto mas tbm ser coerente, e qdo tiver errado aceitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:25:00

      e você acha que eles vão aceitar alguma coisa? pode estar o mais errado que for que os puxa sacos vão estar lá defendendo com unhas e dentes. tem gente até fazendo perfil falso no facebook pra ofender os que acusam os erros e acham um jeito de defender. coisa de gente burra mesmo, ou melhor, de gente esperta, porque essa pessoa que tem perfil falso e defende, tem um empreguinho quer se garantir, mas ano que vem ela leva um pé na bunda. grande vantagem com isso, e quem sai perdendo é o povo.

      Excluir
  24. Anônimo21:56:00

    Os professores da Fumaça são muito acomodados, estão na mesma situação dos outros professores e não se mexem,porque não fazem igual a Urussanga, Cocal e Içara. São muito egoista e só olham pro seu nariz, porque tem a maioria efetivo mais velho ai as vantagens de trienio são maiores eles se acomodam e acham que ganham bem. Mas gente piso é piso, deviam se unir agora que todos os municipios estão fazendo isso, não vão ficar pra traz denovo

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:57:00

    senhor engenheiro você tem gramática mas nem uma pratica exsemplo oque é (3 por 1), (4 por 1),você sabe? fazer uma massa para concretar uma viga ,é 3,1 á mesma para lajota!pos tem que ter muinta resistêcia,gual tipode de pedra é usada para lajota, é a mesma usada para fazer lage de uma casa?não sou engenheiro mos entendo que a quelas lajotas eram ruim cho perca de tempo fazer alvoroço sabendo que povo tem rasão agora arca com as conceqüncêa bem feito pra ti é rum emmmmmmmmmmmmmmmmmm......

    ResponderExcluir
  26. Anônimo09:41:00

    O Tinto quer chapão com o PMDB na cabeça. Só pra ele mesmo!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo09:44:00

    Li uma reportagem do Valdir de Costa, que me decepcionou muito. Achava-o um homem sério, mas depois que abaixou a cabeça para toda a roubalheira que houve na cooperativa e nada fez, perdi a confiança no senhor. E agora defender o PMDB do jeito que esta fazendo, provavelmente foi contaminado pelo mesmo virus da corrupção.É UMA PENA!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo14:27:00

    PP e PMDB são igual água e azeite, não se misturam, e se isso acontecer não voto nem em um nem no outro.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo20:36:00

    NA ESCOLA ONDE MINHA FILHA ESTUDA QUE É A ESCOLA ZULEIMA TEM O SEGUNDO PROFESSOR,PROFESSOR AUXILIAR POIS NA SALA DE AULA TEM UMA CRIANÇA PORTADORA DE NECESSIDADES ESPECIAL,ESSE PROFESSOR AUXILIAR FICA AJUDANDO ESSE ALUNO,ORIENTANDO NAS ATIVIDADES.PROFESSOR REGENTE E PROFESSOR AUXILIAR TRABALHAM JUNTOS,,,,,

    ResponderExcluir
  30. Anônimo20:50:00

    Alguém pode me esclarecer uma dúvida. O concurso ainda vai acontecer ou estão só enrolando para não devolverem o dinheiro? Pois só faltava mais essa para completar as irregularidades e safadeza. Será necessário recorrer a um advogado? Se possível me esclareçam ou se não irei atras dos meus direitos de cidadão. Sei que vocês não tem nada a ver com isso, mas já que não obtive uma resposta concreta da tal administração, então recorro a vocês. Obrigado

    ResponderExcluir
  31. Anônimo21:04:00

    Ao invés de ficar se preocupando com o tal chapão da politica vão se preocupar com o índice elevado de poluição que está tomando conta da nossa cidade que esta´pondo em risco a saude dos aproximadamente 16 mil habitantes isso sim é preocupante senhores politicos.REFLITAM E TOMEM AS DEVIDAS PROVIDENCIA.

    ResponderExcluir
  32. INDIGNADO23:05:00

    POIS É. POLITICA EM MORRO DA FUMAÇA , É TUDO FARINHA DO MESMO SACO. SE VENDO EM SEUS ULTIMOS DIAS DE MANDATO NA COOPERATIVA.;POR QUE NÃO FAZER UM PIRÃO DE FARINHA COM VINHO.( SERA QUE VAI SER DEGUSTÁVEL?) PORQUE ALGUNS POLITICOS(EMPRESÁRIO)NÃO SE MANTEVE NO SEU PRÓPRIO PARTIDO. CADA MACACO EM SEU GALHO... AGORA QUEREM FICAR TUDO EM UM GALHO SÓ.ESTA MACACADA GORDA, ACHO QUE O GALHO "MORRO DA FUMAÇA" VAI QUEBRAR.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo09:47:00

    tbem quero o meu dinheiro da inscrição do concurso!!!!se nao vai ter,eles q devolvam!!!!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo10:30:00

    A culpa é do Baiúca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:38:00

      CONCORDO! A CULPA DE TUDO ISSO É DO BAIÚCA..KKKKKK

      Excluir
  35. Anônimo19:06:00

    Pois é o concurso vai sair ou não? Quando é que vão devolver o dinheiro

    ResponderExcluir
  36. Anônimo20:04:00

    realmente é lamentável o que está acontecendo, a política aqui nessa cidade está uma bagunça,não se acredita em mais nada e em ninguém, foram tantas falcatruas que o povo está dormente de tanta mentira em ambos os lados é porque o povo ainda não engoliu o que aconteceu na cooperativa porque não houve punição dos membros envolvidos no rombo do dinheiro que é do povo.Abram o olho PMDB ou vão deixar o galo cantar mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo21:31:00

    Que ridiculo a prefa ficou uma semana e meia funcionando o dia todo, e agora por causa da"reforma"não funciona a tarde, Palhaçada. E tu passa la a tarde e não tem ninguem trabalhando na reforma. Porque não vão pras casas alugadas, isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo21:32:00

    Hoje li um pasquim e fiquei me perguntando, se tivessem guardado todos que sairam dava pra fazer um livro e lançar agora nas festanças de Maio o Titulo ja tem "E AGORA TAZA", tivesse chance e acabasse como o pior prefeito, mandado por uma mafia falida e mal administrada. Olha o pasquim de hoje pegou pesado, mas é isso povo descontente tem que se manifestar. Ja que o jornal daqui não publica a verdade tem que usar esses meios pro povo saber o que ta acontecendo.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo21:34:00

    OUVI FALAR DO PASQUIM, ALGUÉM QUE TENHA EM MÃOS PODE SOCIALIZAR PRA GENTE FICAR SABENDO?

    ResponderExcluir
  40. Anônimo21:43:00

    gente, agora é sério. só um recado bem importante, o Princesa Isabel vai entrar em greve e pelo jeito vai ser igual o ano passado, então, coloquem seus filhos nas escolas do município para que seus filhos não percam o ano. eu vou colocar antes que acabem as vagas. quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo08:47:00

    Li a nota oficial do Valdir Costa no folha da fumaça e em outras jornais, olha só o que o JORNALISTA DA FUMAÇA CORTOU DA MATÉRIA PUBLICADA AQUI:

    “Quem for comandar uma cidade hoje, tem que estar preparado para pedir. Seja no governo Federal ou Estadual, o prefeito tem que meter a cara com projetos adequados e tentar trazer os recursos para sua cidade. Talvez esta tenha sido a grande falha do nosso prefeito que me pareceu não gostar muito de pedir”, opinou o empresário sobre o prefeito, Baltazar Pellegrin. Para ele atual administração teve a sorte de receber uma prefeitura bem financeiramente. “Tanto é que no primeiro ano de seu mandato começou obras, limpou a cidade, fez coisas que deram a entender que a gestão seria muito positiva”, avaliou.
    Para Costa, a exclusão do PSDB do governo e situações embaraçosas contribuíram para que os anos seguintes tivessem saldos negativos. “Nós temos um vice-prefeito com muita experiência em gestão pública que praticamente não pode contribuir em nada nessa administração devido ao prefeito querer tomar decisões sozinho, ficou complicado”, destacou, enfatizando que recursos foram destinados a obras ou aquisições que não acrescentaram em nada. “No distrito, por exemplo, foi adquirido um terreno por mais de R$ 350 mil que está aí parado num local muito contestado por órgãos ambientais. E ainda tem a questão da creche modelo que já está há mais de três anos em construção”.
    A gestão pública, na opinião do empresário não pode ser acomodada num gabinete. “Hoje a situação de uma prefeitura não é diferente da nossa casa ou de uma empresa. Se eu deixar todos da família ou funcionários fazer o que bem entendem vou ter problemas em breve”, completou. “Para mim o gestor tem que ter pulso firme, saber o que faz e colocar sua equipe para trabalhar, se não encaixar, demite. Por isso acredito que eu não teria dificuldades para administrar Morro da Fumaça, a única coisa que me impede é de fato o estado de saúde.”

    ResponderExcluir
  42. Anônimo10:25:00

    Levaram tanto tempo pra descobrir que a culpa é do Baiúca!? ashuashuashuashua

    ResponderExcluir
  43. Anônimo21:00:00

    As series iniciais ou seja o 4quarto e o quinto parece que irão continuar dando aula . Foi oque eu soube mas o meu filho está nas series mais acima ok

    ResponderExcluir
  44. Anônimo22:14:00

    Realmente essa parte da entrevista ele não colocou, e eu concordo com tudo que o Valdir disse nesse trecho da entrevista, é a mais pura realidade, a prefeitura foi mal administrada e quem pagou o pato foi o povo

    ResponderExcluir
  45. Anônimo22:25:00

    TINTO É O CANDIDATO DO PMBD A PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo23:44:00

    É so o que faltava!!!!!!!!!!!!!!!JÁ ESTA NA HORA DE SAIR DA COOPERATIVA AGORA QUER SE METER NA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo23:48:00

    Senhores diretores das escolas municipais senhora secretaria da educação a greve no colegio vai começar agora os alunos querem tudo se meter na escola do municipio sou contra eles se matricular no municipio ai as salas vaõ ficar muito cheia.prestem a atenção.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo08:40:00

    Quem é o engenheiro da prefeitura? E o Prefeito?
    Não o conheço pois nunca apareceu em Estação Cocal, e olhem que votei no homem, para ver se teriamos mudanças.Infelizmente, todos viram corruptos, e nós é que continuamos sofrendo. Este ano votarei em branco, voto protesto gente.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo10:10:00

    Se não for o Tinto coloca o Baiúca!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Anônimo10:11:00

    Baiúca pra Presidente, tchau Dilma!!!!

    ResponderExcluir
  51. Anônimo10:11:00

    Baiúca na ONU já!!!!

    ResponderExcluir
  52. Anônimo18:09:00

    QUANTA IGNORÂNCIA! OS ALUNOS SÃO DO MUNICÍPIO, NÃO TEM QUE ESCOLHER E NEM ENCHER SALAS, É SÓ ABRIR MAIS SALAS. NÃO TEM UMA ESCOLA NOVA AGORA? E UMA CRECHE NOVA TAMBÉM? VÃO DIZER QUE NÃO TEM ESPAÇO?

    ResponderExcluir
  53. Anônimo18:50:00

    Se á assim então os alunos dos bairros naõ deviam estudar no centro .Por exemplo tem alunos que embaracam no portão da Pietro e estudam na Zuleima Se vierem do colegio terão que aceitar.Acho que são alunos do municipio e são filhos de pais votantes no municipio .Que discriminação.O povinho

    ResponderExcluir
  54. Anônimo21:32:00

    ano passado, na greve do estado, em uma escola do municipio,aceitaram sobrinha de diretora e irmão de secretária, para os outros não tinha vaga. este ano isso não vai acontecer porque eu denuncio. por que pra quem é parente deles tem e pros outros não? qual a diferença?

    ResponderExcluir
  55. Anônimo17:32:00

    Povinho parem de falar da administração ,artual viram o jornal quantas obras foram reALIZADAS Só os contra nunca enxergam nada.Tá nahora povo o PP vai ganahr novamente .Acredite.O tinto já é hora de siar da cooperativa e naõ entrar na prefa chega de ....

    ResponderExcluir
  56. Anônimo19:29:00

    Cadê as coordenadora que ainda esse inicio de ano de 2012 ainda não vizitaram as escolas,isso é um descaso com a educação,não sabem nem quantos alunos tem mas salas de aula,tem escola por ai da ed:infantil por ex:a do centro que esta super lotada e ainda colocam mais alunos no periodo da tarde isso as coordenadoras não sabem,sabem porque?não fazem visitas não conhecem a realidade da sala de aula,acordam coordenadoras principalmente a da ed:infantil receber sem trabalhar é moleza.kkk,kkk,kkk,.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo19:32:00

    QUERIDAS QUANTO ESSA QUESTÃO DE MATRICULAR OS DO COLEGIO NAS ESCOLAS DO MUNICIPIO SE FIZEREM GREVE OU NÃO ISSO NÃO CABE A NOS DISCUTIR SE A ORDEM VIR LÁ DE CIMA AS DIRETORAS SERAM OBRIGADAS A MATRICULAR.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo23:13:00

    Em tres anos e meio só aquelas obras. E colocaram coisas que foi o outro mandato que fez, e a maioria é serviço essencial como merenda, etc, E que bela obra pra botar no jornal a arrumação(estacionamento dos caminhões e maquinas na garagem, foi tão grande feito que a foto foi publicada duas vezes, ou foi porque faltou obras pra preenchera folha. Porque não botaram o troféu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  59. Anônimo23:36:00

    Porque hoje no jornaleco,só colocaram as obras pequenas, ja que veio tanto dinheiro nesses 3 anos, porque não colocaram o asfalto da linha torrens o portal a creche funcionando, a area industrial, as quadras cobertas,...........Heim porque só aquilo que ja tinha, porque , porque

    ResponderExcluir
  60. Anônimo23:39:00

    Gente vocês viram como o pasquim da mais ibope que o jornal do Grgorine. Até ele ficou mordido de raiva e deu o braço a torcer que o informativo traz mais verdade que o seu semanário hehehe

    ResponderExcluir
  61. Anônimo23:39:00

    Gente vocês viram como o pasquim da mais ibope que o jornal do Grgorine. Até ele ficou mordido de raiva e deu o braço a torcer que o informativo traz mais verdade que o seu semanário hehehe

    ResponderExcluir
  62. Anônimo08:02:00

    E TÁ POVINHO AI DA FUMAÇA SÓ PRA VOCÊS MESMO;

    O TINTÃO ASCENDEU O ESTOPIM E TA QUERENDO CAI FORA, TA ATÉ DEPRESIDENTE DAS COOPERATIVA SERÁ PORQUE EM?

    SE O TINTO SAI A PREFEITO, O SEU CLAUDIO COMO NÃO PODE SER CANDIDATO VAI PARA CERMOFUUUL JUNTO COM SR. VALDIR.

    COMO OTINTO NÃO É LOKO E NEM NADA ONDE VAI ESTORAR A BOMBA

    ACORDA POVINHO DA FUMAÇA

    ResponderExcluir
  63. Anônimo08:06:00

    O MELHOR PREFEITO PARA MORRO DA FUMAÇA:

    PAULO ESPINDULA

    ResponderExcluir
  64. Anônimo10:10:00

    É mesmo quantas obras, 1/2 creche/ 1/2 ponte, 1/2 calçamento, tudo pela metade e com pagamento para 3 obras cada, ou seja tudo superfaturado e inacabado... dale TINTOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  65. Anônimo11:27:00

    POR LEI NÃO S EPODE NEGAR VAGA A NENHUMA CRIANÇA. POR UM LADO A LEI DIZ QUE NÃO PODE EXISTIR SALAS CHEIAS E POR OUTRO O PAI RECORRE E A ESCOLA É OBRIGADO A ACEITAR A CRIANÇA. SENDO ELA ALUNA DO ESTADO, DO MUNICIPIO OU PARTICULAR.
    TEM GENTE QUE SO QUER VER INTRIGA E LANÇA AQUI QQER BOBAGEM SEM SABER A REALIDADE.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo12:43:00

    tambem tem que clocar alternativa en branco ou en nen um

    ResponderExcluir
  67. Anônimo17:52:00

    JESUS! ACENDA A LUZ E ILUMINE ESTAS PESSOAS QUE NÃO SABEM O QUE FALAM... a escola nova já está cheia, só vai mudar de prédio, não terá salas a mais. Ela pode ter, se a prefa construir. Mas aí são outros 500, pra outro prefeito. E que HISTÓRIA É ESSA QUE A PARTIR DE JULHO NÃO PODE TER FESTA JUNINA NAS ESCOLAS PQ É ANO ELEITORAL??? KKKKKK SÓ EM MF MESMO....só aqui existe isso. Eu não entendi o porquê disso.

    ResponderExcluir
  68. Margarida09:06:00

    Olha, quanto a matricular ou não é uma questão de cada escola. Agora quanto a dizer "a ordem vem de cima", para mim é falta de respeito para com as diretoras e com os professores.Acredito que a educação tem que ser discutida por todos os envolvidos e não apenas dizer "a ordem vem de cima" o que é isso. Não estamos no período da ditadura.
    Falo isso porque aconteceu na escola onde trabalho um fato que na minha opinião foi falta de respeito da coordenadora Araceli para com a diretora e a professora dó pré II, pois quem está todos os dias vivenciado a realidade da escola é a diretora e os professores e não alguém que raramente aparece na escola. FAZER SEU PAPEL DE FORMA CONSCIENTE É MUITO IMPORTANTE, MAS DEDOCRATICAMENTE FOI NO TEMPO DA DITADURA. FICA AQUI O MEU REPÚDIO A ESSE TIPO DE PROFISSIONAL, QUE AMANHÃ PROVAVELMENTE ESTARÁ EM UMA SALA DE AULA E EU QUERO VER SE VAI GOSTAR DE SER TRATADA DESTA FORMA.

    ResponderExcluir
  69. Anônimo10:59:00

    Com certeza todas as escolas terão que aceitar , pois são livres pra or os alunos em qual escola quiser

    ResponderExcluir
  70. Margarida19:41:00

    Que toda criança tem direito à escola isso é lei,que tem que haver um espaço de 1,6m para cada aluno também é lei, portanto se não há espaço na sala para esse aluno que está sem vaga, então cabe ao poder público arranjar espaço nem que seja alugando salas. É para garantir que a lei se cumpra tanto de um lado como do outro que todas as duas situações são leis.

    ResponderExcluir
  71. EDIANE PORTO12:41:00

    Como mãe de um aluno do pré II vespertino estou bastante revoltada. A professora é excelente, seu trabalho com as crianças é muito bom, porém a turma é bastante agitada, o espaço físico da sala de aula não comporta o número de alunos já matriculados para este turno.O que me revolta é que nesta mesma turma sempre vem ordens de cima que derrubam as regars já estabelecidas. No início passamos a noite toda na fila para garantir uma vaga e uma pessoa que não apareceu para pegar vaga ,conseguiu a mesma por ser parente do prefeito, desrespeitando os demais pais que ficaram no meio da rua, sem nem poder usar o banheiro da escola em 2009. No ano seguinte, começaram a surgir ordens de cima para matrícula de outros alunos, sem levar em consideração pais que aguardavam por vaga para mudar o turno. Agora esta semana fomos surpreendidos com a mudança de turno de uma aluno para tarde, pois o pai veio com a ordem de cima, enquanto outras mães aguardam vaga para crianças com problemas de saúde. Falta de respeito com os alunos que ali estudam, com os pais que aguardam vaga, com os pais que garantiram vaga a tarde e agora tem uma sala super lotada para seus filhos, dificultando assim o aprendizado , falta de respeito com aprofessora que não consegue desenvolver seu trabalho adequadamente, falta de respeito com a diretora que havia muitas vezes negado a existência desta vaga para outros pais, vaga esta que se levarmos em consideração a lei da metragem da sala não tem. Portanto, prefeito e secretária de educação eu imploro tenham mais consideração e respeito com a educação, que os profissionais responsáveis estejam mais presentes.Educação infantil não é depósito de crianças e nem assitencialismo.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo17:19:00

    Como sempre aconteceu nesta escola iguqal o ano passado .É sempre a mesma coisa diz para a A coodenadora dar aula então ou melhor já está perto né kkkk

    ResponderExcluir
  73. Anônimo23:52:00

    A ORDEM VEM DE CIMA? É MUITO ALTO? OLHA QUE QUANTO MAIS ALTO, MAIS GRAVE É O TOMBO. ANO QUE VEM TALVEZ (E SE DEUS QUISER) TEREMOS OUTRA ADMINISTRAÇÃO MAIS JUSTA E COERENTE E O QUE ACONTECERÁ COM ESSE PESSOAL DA EDUCAÇÃO QUE SÓ FAZ PISOTEAR NOS OUTROS E USAR O PODER EM BENEFÍCIO DE ALGUNS?

    ResponderExcluir
  74. Anônimo10:54:00

    Pior do que o Prefeito que é descaradamente imcompetente, são os pais que pedem favor político para burlar e beneficiar seus filhos com vagas "privilegiadas". São esses mesmos pais que colocam na sociedade filhos sem ética nenhuma, sem educação, pessoas que sempre querem levar vantagem achando que são melhores que os outros e depois colocam a culpa na polícia, no governo do estado, no presidente etc... Quem prepara os maus-caráteres da sociedade são esses pais.

    ResponderExcluir
  75. Anônimo22:18:00

    EM PARTES AS COORDENADORAS OU SEI LÁ QUEM DEU ORDEM PARA ESSA CRIANÇA PASSAR PARA a tarde a diretora como sabe que a sala esta cheia deveria não ter aceitado as ou os que deram a ordem não entendem nada só querem confusão.ACORDA COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL,SAI DO CASULO VÊ SE DESCASCA.ASSUME SEU PAPEL DE COORDENADORA SE ASSIM PODEMOS CHAMAR...............

    ResponderExcluir
  76. Anônimo09:43:00

    Tem alguém melhor do que outros na fumacinha. Pensei que eram todos iguais, uma porcaria.rsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  77. Anônimo21:15:00

    Enquanto as coordenadoras levantam um pé o resto do corpo já queimou!
    Vergonha a coordenadora da Ed. nfantil passar por cima da direção da escola e querer depositar mais um aluno em uma sala lotada.Isso não tem mais jeito mesmo, ainda bem que o tempo delas já está terminando

    ResponderExcluir
  78. Anônimo21:17:00

    Morro Da Fumaça poderia estar mto melhor, pena que existem mts que querem mandar e poucos que realmte mostram trabalho.
    COORDENAÇÃO já abandonaram as escolas, só resolvem nossos problemas por telefone. Isso só aqui em M.F. mesmo, Chega de vadiação meu povo vamos trabalhar nesse pouco tepo que resta.

    ResponderExcluir
  79. Anônimo21:20:00

    O NEGÓCOIO AGORA É SÓ FAZER MESTRADO. PROCURA SECRETÁRIA SÓ RSPONDEM ESTÁ NO MESTRADO, COORDENADORA, NO MESTRADO, Agora não dá mais mesmo.Por que não pegam férias então? E deixem os cargos para pessoas que estejam dispostas a trabalhar.

    ResponderExcluir
  80. Anônimo18:12:00

    É isso ai colega de cima, para encontrar alguem naquela secretaria só com vela acesa, nunca podem resolver nada por que estao sem carro e sem tempo, por favor né povo. NÃO se faz mas gente como antigamente,.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo19:35:00

    por isso que elas nunca estão lá, pelo menos na época da Cláudia a gente sempre encontrava quem nos atendesse. Ô diferença!

    ResponderExcluir
  82. Na época que a Claudia era secretária ela também fazia mestrado no horário de expediente. A psicóloga Juliana também, porque só falar de agora.

    ResponderExcluir
  83. Anônimo21:35:00

    OHHH,, UM AVISO DE AMIGO PRO FÁBIO GARCIA E BETO MADEIRA DO PARTIDO VERDE,,, AXO MELHOR VC IREM MESMO PRO LADO DO TINTÃO DO PMDB PARA NÃO FICAREM VERMELHOS DE VERGONHA NA HUMILHAÇÃO QUE TERÃO NAS URNAS!! HAUHAUAHAU

    ResponderExcluir
  84. Anônimo22:17:00

    Sao todos iguais so muda o gaiteiro a gaita é a mesma, proverbio antigo,Pode entrar o papa kkkk que as reclamaçoes são as mesmas porque sempre haverá oposiçao e situaçao,

    ResponderExcluir
  85. Anônimo19:43:00

    mais um item prometido pelo Governo BALTAZAR,SAÚDE
    1,criação do pronto-Atendimento 24 horas
    2,Medicamentos gratuito(com cadastramento einformatização)
    3.Criar ou melhor,estruturas,informatizar os postos de saúde.
    4.Contratação de mais médicos especialistas em diferentes árias.
    5.Ampliar os núcleos do programa saúde da familia (psf)para copletar esta é asigla de gual o posto cetral não pode fechar aos final de semana eferiados!6.Melhorar e ampliar a parceria com as universidades.
    7.Melhorar e ampliar os serviços especializados(exames raios-x,etc)
    8.Capacitar pessoas ds própris comunidade(voluntários da Saúde.
    9.Criação da rede femínína de conbate ao câncer de (mama e colo do útero)
    10.criação do programa de atendimento a terceira idade.
    11.Implementar o programa de as dependêcias.
    12.Criar um programa de RÀDIO FALANDO DA SAÙDE.
    13.Incentivar programas de prática de esporte.

    foi isto e muinto mais que foi prometido e não cumprido JUCI SE PRECISAR DO PLANO DE GOVERNO ESTA COMIGO,porque vou cherocar para dar as pessoa,no monento serto,I O T

    ResponderExcluir
  86. Eu quero sim. Não tenho esse plano em mãos e gostaria muito de tê-lo.

    ResponderExcluir
  87. Anônimo19:59:00

    Não adianta o Nado vai ganhar estamos ou melhor ficaremos mais 4 anos oba!

    ResponderExcluir
  88. Anônimo20:53:00

    I povo o tinto só enrolou e agora disse que não vai maisQuem será agora Laurinho e José Luiz não sei o Laurinho ´ruin de urnaque dá doó Ojose Luiz nunca se viu fora do hospital .Opovo conhece pouco principalmente a periferia .Vejo que achomque o atual não ele mas o seu sucesso nado vai entrar pense bem até muita agau vai rolar mas os do pmdb nçao são os melhores não

    ResponderExcluir