Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Perseguição política de novo?

Professora da escola Agenor Bortolatto, a Dene, foi demitida sob a acusação de ter batido em uma aluna, ato que a professora nega ter cometido. No entanto, a Secretaria da Educação sequer ouviu a versão dela, tirando-lhe o direito de defesa.
desemprego-1
Não teve conversa, ninguém se preocupou em perguntar para a professora o que, de fato, aconteceu. Simplesmente a chamaram para que assinasse a rescisão de contrato. Isso lá é democracia? E o direito de ampla defesa da professora, onde fica? Por que julgaram que a Dene é culpada sem terem ouvido a versão dela? A falta de respeito com os profissionais da educação chegou ao limite extremo.

Juci

80 comentários:

  1. Anônimo21:07:00

    Ta e a Margarida tambem foi ameaçada porque ela não botou pra rua?????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:08:00

    Bota a Margarida pra rua pra ve, só ameaça. Ela quebra tudo, pensa que ela deixa barato.Até porque a Margarida é uma otima professora

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:12:00

    Uma pergunta que não quer calar. Pra que existe coordenadora não é pra verificar esses casos? Ela te chamou a atenção Deni? Te visitou alguma vez?
    A diretora comentou contigo sobre esse assunto?
    Você foi advertida?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:36:00

    Já sabia que ia dar nisso, não precisa barter manda para a diretória,

    por isto que tão tomando caumante

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:38:00

    Os profissionais da educação estão totalmente desamparados e desreitados

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:52:00

    Não presta manda embora.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:11:00

    QUANDO FOI ISSO? TRABALHO LÁ E NÃO SEI DE NADA!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:24:00

    A primeira atitude do superior ao receber uma denuncia, seria a de ouvir o profissional, o diretor, o aluno, e os pais. Para depois comunicar qual atitude seria tomada. Claro eu falei superior, como nós só temos .....(apaguei)..... que não entende nada e só faz o que quer. E usou alguem para fazer denuncia, só pra ferrar a Dene porque ela entrou na chapa do sindicato. Politicagem PURA

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:26:00

    ISSO ACONTECEU HOJE. MAS A DENE VAI TRABALHAR AMANHÃ E NÃO VAI ASSINAR A DEMISSÃO, POR ORIENTAÇÃO DO ADVOGADO. ISSO AINDA VAI DAR O QUE FALAR.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:26:00

    Engraçado uma outra professora bateu numa criança e arquivaram o processo, e a Deni ela botou pra rua, porque será?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:30:00

    Deni, bota na justiça, e faz a Diretora sair de cima do muro e dizer que a armaram essa pra ti, não da mole não.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:32:00

    A Deni que mostre pra essa incompetente quem é quem

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23:41:00

    NÃO SEI O QUE ACONTECEU MAS SEI QUE O CERTO SERIA OUVIR O QUE A PROFESSORA TEM A DIZER, ISSO ERA COISA PRA SER RESOLVIDA NA ESCOLA. AGORA SE NINGUÉM TOCOU NO ASSUNTO E SIMPLESMENTE DEMITIRAM A PROFESSORA, EU PERGUNTO: E SE ELA É INOCENTE? ALGUÉM FOI NA SALA CONVERSAR COM OS ALUNOS? ATÉ ONDE SEI A DENI CONVERSOU COM A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO MAS NÃO PORQUE FOI CHAMADA LÁ, ELA FOI PORQUE QUIS. QUER DIZER,NINGUÉM VAI OUVIR ESSA PROFESSORA? É MANDAR EMBORA E PRONTO?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo00:15:00

    Po Dene e agoraaa!?Vcs nao queriam mudança???Vcs e sua ...entaooo batiam no peito qriam mata uns 500, davam o sangue pra conseguir eleger o atual Excelentissimo ........ ???Ta aii o resultado de uma administracao boa,falida(a melhor de tdos os tempos)kkkkk tenho q rir nessa hra...E agora Dene o que tens a nos falar hein??!!

    ResponderExcluir
  15. MARGARIDA08:47:00

    Quem colocou o meu nome faz o favor de me deixar quieta. Até porque eu não fui ameaçada de nada e tb sou efetiva. Outro detalhe sempre fui bem clara nas minhas opiniões a respeito da secretária de educação. E para que todos saibam exatamente o que eu penso, vou postar aqui. A secretária fez muita coisa legal, que melhorou e muito, como por exemplo:
    # As professoras escolhem sua vaga, coisa que antes era dedocraticamente anunciado por telefone.
    # As "especialistas" irem para as escolas, isso ajuda e muito no diálogo;
    # O transporte ficou melhor;
    # Os projetos feito pelos professores e não por uma comissão como era antes (eles nem eram professores das séries inicias);
    No meu ponto de vista a secretária pecou na postura que adotou em algumas situações no qual ela deveria ter agregado forças e não ter feito o caminho inverso.
    QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE EU NÃO RESOLVO OS MEUS PROBLEMAS NA PORRADA, E SIM COM ARGUMENTOS BEM FORTES, POIS PROCURO ESTAR SEMPRE BEM INFORMADA SOBRE MEUS DIREITOS E MEUS DEVERES.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo09:26:00

    Quem foi na seção da câmara ontem? 26/09/2011

    Quem não foi, por favor, participar, pois a explicação da área industrial de morro da fumaça foi bem explicada sobre a tal multa, antes de publicar coisas retorcidas Sra. JUCI verifique os fatos primeiro, pois o Sr. MUNDI tentou, tentou e tentou e conseguiu fechar 10 Cerâmicas da região, pois a mesma não tinha a tal liberação e muito menos a nota fiscal de onde saio à argila, por isto que os PMDBS estão atrás para liberar será que não tem o dedo do chefão, pois ele é capas de tudo.

    PENSE NISSO.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo09:42:00

    Qualquer cego enxerga que essa demissão foi armação pra cima da professora Deni, infelizmente a que ponto este governo ta chegando?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo10:10:00

    TÁ CHEGANDO O VERÃO E O ASFALTO VERÃO, VERÃO VERÃO GASTANDO O NOSSO DINHEIRO PRA SE PROMOVER EM.

    De Lucca garante asfalto da estrada de Esplanada - Geral - Portal ...

    7 jan. 2010 – De Lucca garante asfalto da estrada de Esplanada ... o presidente licenciado da Cermoful, Armando Bif, o Tinto, e o diretor comercial do Jornal ...

    Presidente da Casan, Walmor De Lucca, garantiu ontem a pavimentação da estrada geral da Esplanada, que liga a BR-101 à ponte do Olho d' Água, na divisa dos municípios de Içara e Jaguaruna. A confirmação aconteceu em reunião com o presidente licenciado da Cermoful, Armando Bif, o Tinto, e o diretor comercial do Jornal A Tribuna, Edson Da Soller.
    A expectativa é de que o convênio seja assinado na primeira semana de fevereiro para que as obras comecem ainda neste primeiro semestre. O investimento chegará a R$ 3 milhões, com 15% de contrapartida da prefeitura. "É a grande obra que aquela região precisa e luta há tantos anos. É algo histórico, e que vai sair do papel, beneficiando vários municípios da região que usufruem daquela praia", explica o prefeito Gentil da Luz.
    Pó e lodo incomodam
    veranistas e moradores
    Enquanto a obra não inicia, os veranistas continuam enfrentando neste verão os problemas com a poeira e o lodo na rodovia. O balneário é um dos mais visitados da região, e com a pavimentação ficarão restando apenas seis quilômetros pertencentes ao município de Jaguaruna para a conclusão da pavimentação.

    VERÃO VERÃO VERÃO A VERÃO

    ResponderExcluir
  19. Anônimo13:07:00

    Eu perguntei pra 2 alunos da turma e eles falaram que a Deni NUNCA bateu em aluno nenhum, muito menos na aluna. E cadê o exame de corpo delito que prova que a Deni bateu? Só sei que foi muito feio o que ocorreu hj na frente da escola. Foi feio fazer esse forrobodó todo, a gente morre ensinando os alunos a serem bons, a não mentir, ensina valores que a FAMÍLIA não ensina e aí acontece isso? Tem cheiro de rolo. Ela bateu, não perguntaram o que houve, botaram na rua e deu? NÃO NÉ! É assim que Morro da Fumaça se mostra pra região?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo13:55:00

    Gente se ela foi denunciada por pais dos alunos la na prefeitura???

    O que se pode fazer?

    O ECA é bem claro, as crianças tem proteção integral e preferencial em qualquer lei.
    Depois de fazer errado não adianta chorar
    ou melhor querer chamar a RBS que só vai prejudicar a professora ainda mais

    ResponderExcluir
  21. Quanto a "coisas retorcidas" que eu publiquei, não sei se você viu a fonte, foi do jornal A Tribuna, agora se o jornal está "retorcendo", mentindo, inventando, eu não posso fazer nada. Estou levando em conta que o A Tribuna seja um jornal sério e esteja passando informações verídicas. Todo caso, deixo uma sugestão pra você, processe o jornal por caluniar a administração de Morro da Fumaça...

    ResponderExcluir
  22. À colega que mencionou sobre o ECA eu gostaria de esclarecer uma coisa: ninguém aqui está falando em culpa ou inocência, não pretendemos entrar nesse mérito, a justiça é que decide isso. Não vamos culpar nem inocentar sem saber o que, de fato, ocorreu. A questão que coloco é demitir uma professora acusada de bater em uma aluna sem, ao menos, ouvir o que ela tinha a dizer. E se a menina não estiver falando a verdade? Já se ouviu, de alguns alunos da sala, que a Deni não bateu em ninguém. Eu não sei o que aconteceu, não estava lá, não vi, vocês também não sabem. Pra tomarmos uma posição teríamos que conhecer os fatos e ouvir todos os lados, professora, pais, aluna e o restante da turma, não é mesmo? Se ela realmente bateu na menina, não seria difícil descobrir. Mas por que não fizeram isso? Por que foram logo demitindo sem deixarem que ela se pronunciasse? Esse fato poderia ser resolvido na escola, com a direção, a professora, os pais, a coordenação, pra depois sim, seguir adiante.No entanto, me parece que fizeram o caminho inverso. Foram direto pra Secretaria da Educação e "resolveram" tudo lá mesmo, arbitrariamente

    ResponderExcluir
  23. Anônimo14:39:00

    e se a Deni é inocente ela tem mais é que chamar a RBS, A tribuna, o Diário Catarinense, a Rede Globo...tem que mostrar pra todos mundo como se governa aqui em Morro de Fumaça em pleno século XXI. Só não chama o Folha da Fumaça...kkkkk

    ResponderExcluir
  24. Anônimo17:31:00

    Viva a mudança, viva o povo vendido, viva a evolução, viva a corrupção finaceira, moral e de menores. Esse é o município dos sonhos e que esse povinho vendido merece. Parabéns prefeito você é imbatível. 77,75% de rejeição, você é o melhor de trás pra frente kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Anônimo17:41:00

    A Deni e a família dela tanto que trabalharam pra ajudar a eleger essa administração, sei disso porque vi. Correram tanto pra que o PP pegasse a prefeitura e agora vejam só, levam um pé na bunda. Quanta ingratidão senhores administradores. Cometendo injustiça em nome de vingancinhas bestas, demitiram a Fábia e agora a Deni porque elas estavam na comissão de professores e faziam parte da chapa que vocês conseguiram anular. Coisa mais feia isso, pensa que o povo não enxerga? Pensa que somos idiotas e não vemos que isso é pura vingança por causa de política. E nós sabemos que vocês estão de olho na blogueira também, só esperando uma oportunidade pra botar ela pra rua também. Estão indo um por um. Os professores não deveriam aceitar isso calados. Botem a boca no trombone, se eu fosse professor agora eu não me calaria. Porque é isso que eles querem fazer, botar medo em vocês e fazer com que vocês se calem. Não sejam covardes, não abandonem uma colega que até pouco tempo estava batalhando por vocês. Gritem, saiam as ruas e chamem a RBS como falou o colega lá em cima. Tem mais é alardear mesmo, contar pra todo mundo o que se passa por trás dessa politicagem em Morro da Fumaça, só sujeira.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo17:47:00

    Com certeza ela é inocente sim... deveria chamar não so a imprenssa, como tambem até o Papa, pra dar uma benção nesta cidade, porque esta precisando, e pelo visto cada dia pior..

    ResponderExcluir
  27. Anônimo18:13:00

    Calma minha gente, depois quando chega perto da eleição vai te chup chup de monte pa quiançada e cesta básica pra reforçar o "carisma" dessa grande administração, e tem mais... chega na hora o povinho se vende de novo. Eu só tenho que aplaudir, o povo merece.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo18:23:00

    Obras da atual administração:

    1/2 creche
    pintura de meio fio
    plantio de palmeiras
    calçamento de 2 ruas
    supervalorização de empresas de fora
    2 pontes e 1/2

    ResponderExcluir
  29. Anônimo18:26:00

    Mas que baita azar que caiu em cima desse município hein!!!???

    ResponderExcluir
  30. Anônimo18:33:00

    Nunca antes na história dessa província se viu tanta safadeza em tão pouco tempo. Odorico Paraguassú aqui pareceria criancinha do jardim de infância. Viva Sucupira!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. ISABEL O TEIXEIRA18:35:00

    Em primeiro lugar quero agradecer a solidariedade que as pessoas estão neste momento prestando a minha filha. E aproveitando a oportunidade quero pedir desculpas ao povo cujo pedi voto para eleger esse homem. Tenho vergonha de algumas pessoas que encontro na rua e dizem: tá gostando do homem que a senhora me pediu voto? O que ele está fazendo? Principalmente ao Bairro Graziela,que as pessoas diziam que não iriam votar nele pois achavam ele uma pessoa orgulhosa, eu inocente o defendia dizendo que ele era timido e por isso passava está impressão. Mas infelizmente também fui enganada, não foi para esse homem que eu pedi voto, não foi para mim que eu me envolvi na última eleição foi para o município, e isso não aconteceu. ESTAMOS VIVENDO UMA DITADURA.

    ResponderExcluir
  32. Margarida19:09:00

    Juci quero te pedir um favor. Quando algum comentário estiver com o meu nome, por favor não publique, pois não quero que o meu nome saia em comentários sem pé nem cabeça como o que fizeram lá no início. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  33. Anônimo19:35:00

    agora é a hora dos professores se unirem e botar essa gente pra correr, além desse salário mísero ainda ficam fazendo essas coisas que feio!Professores só entram na sala de aula se demitirem a secretária e suas corjas,quero ver se eles não dão um jeito,vamos professores força, coragem,união ,mostrem essa linda união.Realmente façam uma paralisação uma passeata nas ruas com faixas,chamam a RBS,acabem com essa palhaçada que está acontecendo, não tenham medo.
    Sou professora aposentada e na minha época era só ameaçar em parar que eles se borravam.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo19:37:00

    FIQUEM DE OLHO TEM MAIS GENTE NA MIRA PARA IR PARA A RUA JÁ NÃO TEM PROFESSOR PRA DAR AULA AINDA FICAM BOTANDO NA RUA.DIVIDO QUE ELA BATEU NA ALUNA CONHEÇO BEM ELE,CADÊ A DEFESA DELA,E A DIRETORA ONDE ESTA PARA ARGUMENTAR DEFENDER A PROFESSORA NESSA HORA TODOS CAEM FORA,DENE SE VOCÊ FOR INOCENTE TENHA CERTEZA A JUSTIÇA SERÁ FEITA E DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo19:54:00

    NÃO QUER APARECER, NÃO DEIXE ACONTECER, MAIS SE NÃO ACONTECEU E APARECEU AI ARMAÇÃO DEU,FAZ UMA REUNIÃO COM OS PAIS DOS ALUNOS E DESCOBRE A VERDADE. DÚVIDO QUE ELA FEZ ISSO!QUANDO O PROFESSOR É BOM E FAZ POR MERECER COITADO SÓ SE FERRA ESSE É UM CASO, QUE VAI DAR MUITO PANO PRA MANGA. MEXERAM NO ENXAME DE ABELHA A FAMÍLIA DA DENE NÃO VAI DEIXAR BARATO MAIS QUE DERAM O CORO NA CAMPANHA,VAI A LUTA DENE?

    ResponderExcluir
  36. Anônimo19:57:00

    porque estão de olho na blogueira só porque ela pública algumas verdades,se ela esta trabalhando certinho o que uma coisa tem haver com a outra profissão é profissão blogueira e outra coisa.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo21:10:00

    MEU FILHO É ALUNO DA DENI E ELA NÃO BATEU EM NINGUÉM. É UM ABSURDO INVENTAREM ISSO DE UMA PROFESSORA E A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SE LIMITAR A DEMITIR. SE PRECISAR EU ESTAREI DO LADO DA PROFESSORA.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo21:24:00

    dizem que a Deni deu uma pescoçada em alguém do sindicato, LEVOU POR MERECER, MAIS POR QUE? O QUE ELA FEZ AGORA.

    ResponderExcluir
  39. Está certo, Margarida. Não publicarei mais nada que envolva o seu nome.

    ResponderExcluir
  40. Eu suponho que o sindicato dos funcionários públicos de Morro da Fumaça esteja dando assistência à professora demitida, afinal é pra isso que temos um sindicato, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  41. Anônimo22:26:00

    vem mudar com a gente vem ser diferente, ai esta as mudanças kkk,kkk,kkkk.o povo esta tendo o que merece quem planta colhe ai estão os frutos dessa plantação,que colheita? hen kkkk!!!!

    ResponderExcluir
  42. Anônimo22:54:00

    O SINDICATO AJUDANDO A DENI?? ESSA PIADA FOI BOA....KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  43. Anônimo22:58:00

    só lembrando os professores que essa "bondade" da secretaria da educação de Morro da Fumaça de deixar o professor escolher a vaga, de bondade não tem nada, agora isso é lei, em qualquer lugar tem de ser assim. Não se iludam, nós só escolhemos porque tem uma lei que nos garante isso e lei precisa ser cumprida, só isso. Mas pra garantir, colocaram os cargos de professor de reforço e do Peti como cargos de confiança, coisa que antes não existia. A lista era a mesma pra todos.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo23:02:00

    ate pareca que o sindicato vai dar assistência para a deni, pois a deni ate deu uns peteleco nela.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo23:09:00

    EU VI TUDO O QUE ACONTECEU HOJE NA ESCOLA AGENOR BORTOLATTO, GENTE QUE COISA FEIA! NÃO ERA PRECISO NADA DAQUILO, A EDUCAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO ESTÁ MESMO NO FUNDO DO POÇO. ESSE ERA UM CASO PRA SER RESOLVIDO ENTRE OS ENVOLVIDOS, NÃO PRECISAVA AQUELA ARRUAÇA NA FRENTE DOS ALUNOS, UM VEXAME! PARECE QUE NÃO QUERIAM DEIXAR A PROFESSORA ENTRAR NO ÔNIBUS OU FAZER O PASSEIO COM OS ALUNOS, MEU DEUS! FOI A MAIOR VERGONHEIRA. CADÊ A ADMINISTRAÇÃO PRA IMPEDIR QUE COISAS TÃO BAIXAS ACONTEÇAM? TÁ FICANDO MUITO FEIO. E DEPOIS RECLAMAM QUE O CASO REPERCUTE, MAS ESTÃO FAZENDO AS COISAS EM PÚBLICO, NA FRENTE DE TODO MUNDO, E PIOR, NA FRENTE DAS CRIANÇAS. AINDA BEM QUE MINHA FILHA NÃO ESTUDA LÁ, SE ESTUDASSE EU TIRARIA DAQUELA ESCOLA. O QUE ACONTECEU HOJE FOI LAMENTÁVEL E O QUE VEM ACONTECENDO COM A NOSSA EDUCAÇÃO, MAIS LAMENTÁVEL AINDA. ATÉ QUANDO ESSES DESMANDOS E ESSA INCOMPETÊNCIA VÃO CONTINUAR?

    ResponderExcluir
  46. Anônimo23:20:00

    ELA FOI LÁ PARA RIR DA DENI E SE FERROU.QUEM MANDA SER METIDA.VAI CUIDAR DO SINE,JÁ QUE VOLTOU PARA LÁ.ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo00:48:00

    FIQUEI SABENDO QUE ELA APANHOU.PENA QUE O TAPA FOI NO CAPACETE.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo00:49:00

    Tem muitos mundis, e precisam muito mais,Agora um PP só chega para acabar com o municipio

    ResponderExcluir
  49. Anônimo00:56:00

    Pra que tem diretor na escola se alguns não fazem nada. A diretora deveria junto com os funcionarios e administração resolver esse problema. E a outra, a didatora não ouviu ninguem. E o administrador engoliu a historia e sumiu, pra não apanhar como aquela do sindicato.

    ResponderExcluir
  50. PROFESSORA01:03:00

    MEU DEUS QUE ESCÂNDALO É ESSE? EU NÃO SABIA DE NADA, SOUBE HOJE DEPOIS DO FIASCO NA FRENTE DA ESCOLA.TRABALHO LÁ E NÃO SABIA DE NADA. O QUE É ISSO GENTE? TADINHOS DOS ALUNOS PRESENCIAREM AQUILO. COITADA DA PROFESSORA QUE TRABALHOU TANTO PRA ELEGER ESSA CORJA.

    ResponderExcluir
  51. Na coluna do jornalista Marciano Bortolin, disponível em: http://www.sulnoticias.com/colunista.php/page/colunista/cdc/20/cda/710

    É uma pena

    Esta semana mais uma colega de profissão acabou perdendo o emprego por questões políticas. O motivo todos já conhecem. É uma pena estas tentativas de querer impedir que a imprensa faça a sua função de denunciar quando necessário. Quando vão entender que a imprensa é um aliado e não um inimigo? Mas infelizmente ela não foi a primeira e nem será a última!

    ResponderExcluir
  52. Anônimo21:08:00

    TAMU FAZENDO SUCESSO NA MÍDIA...KKK

    ResponderExcluir
  53. Anônimo21:19:00

    Dona Belinha não precisa pedir desculpa a Senhora não é aunica a ter errado, o que podemos fazer é na proxima eleição dar o troco. Agora quanto a demissão da sua filha pode estar segura que foi armação e vocês devem entrar na justiça, pois tem professor e diretor que estão aprontando ela defende. É pura perseguição, não deixem barato'deem uma lição.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo22:57:00

    no meu ver essa demissão da Deni foi uma armação já tinha gente de olho nela desde quando ela estava fazendo párte da chapa (2) do sindicato como não tinham nada pra fazer armaram essa.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo00:37:00

    quero ver só quem será a próxima vítima. se houver mais alguma demissão desse tipo aí até eu vou me meter, um dou boi pra não entrar numa briga mas dou uma boiada pra não sair. já estão exagerando, virou palhaçada. e cade a administração que não enxerga esses desmandos da secretaria da educação? que falta de respeito com o povo, com a educação! eu já estou quase no meu limite.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo00:38:00

    e aí Deni, você o que pensa? diga alguma coisa.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo08:53:00

    estão pensando que professor é bolinha de pingue-pongue.que jogam onde querem fazem o que quer que desrespeito é esse ate parece que a secretaria da educação que essa de educação não tem nada não enxerga.

    ResponderExcluir
  58. CHEILA PACIFICO14:17:00

    ESTOU TRABALHANDO NA ESCOLA AGENOR BORTOLATO, PORQUE NECESSITO E NÃO POR HOBBY...GOSTARIA DE PEDIR QUE LAVASSEM A BOCA,ANTES DE FALAR DE MIM! A TURMA DO QUINTO ANO É EXCELENTE,TEM APENAS 11 ALUNOS E ELES SIM É QUE SÃO OS MAIORES PREJUDICADOS, ACHO QUE NOS EDUCADORES DEVERIAMOS NOS PREOCUPAR MAIS COM AS PESQUISAS QUE APONTAM A MAL QUALIDADE DO ENSINO PUBLICO E NÃO COM PICUINHAS POLÍTICAS,AFINAL AMANHÃ OU DEPOIS ELES JÁ ESTÃO TODOS ABRAÇADOS BEBENDO E COMEMORANDO....

    ResponderExcluir
  59. Anônimo15:06:00

    Não entendi, alguém falou da Cheila? Procurei entre os comentários e não encontrei nada.

    ResponderExcluir
  60. Anônimo18:42:00

    CHEILA VOCÊ DEVE ESTAR DELIRANDO NÃO LI NENHUM COMENTÁRIO QUE FOI POSTADO NESSE BLOG,SÓ SE ALGUÉM FALOU DE VOCÊ POR FORA E VOCÊ FICOU SABENDO.AFINAL A TURMA QUE FOI PREJUDICADA NÃO ENTENDI SE EXPLIQUE POR FAVOR,MAIS ESCANDALO NA AGENOR BORTOLATO SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo16:17:00

    Parar aula pra conversar sobre esse tal plano de carreira pra que?
    Era pra deixar como esta, afinal de contas falam tanto do prefeito e nem foi ele quem aprovou esse plano ai.
    só sabem criticar e falar mal
    então se é pra criticarem ainda mais o pobre Baltazar que deixem tudo como esta.
    pois não falam que so piorou depois que o PP entrou?
    Então vivam com esse plano que o PMDB aprovou.

    ResponderExcluir
  62. Anônimo23:27:00

    QUEM TERIA SIDO O IGNORANTE QUE ESCREVEU ISSO? UMA PESSOA QUE PENSA DESSE JEITO É MUITO, MAS MUITO MAIS DO QUE IGNORANTE, PREFIRO NEM DIZER O ADJETIVO QUE CABERIA...

    ResponderExcluir
  63. Anônimo23:31:00

    Sabe quem denunciou que a Deni maltratou um aluno? Todos sabem, né. Engraçado que as varias denuncias feitas dessa pessoa como merenda, documentos, horario e incompetência não renderam demissão. Será que é porque ela é peixinho da Secretaria da educação?

    ResponderExcluir
  64. Anônimo14:36:00

    Eu não sei não, quem foi?????

    ResponderExcluir
  65. Anônimo20:52:00

    os professores pararam as aulas para reformar o plano de carreira ate parece que alguém da administração vai se importar com o que os professores colocaram lá kkk, kkk, kkk,só pára relembrar o plano de carreira foi aprovado pela administração anterior (PMDB)a verdade seja dita e doa a quem doer.Agora querem crucificar e por a culpa nessa administração não é bem assim a coisa ta ruim tá devemos medir as palavras antes de falar demais ok!!

    ResponderExcluir
  66. aluno disse21:05:00

    Amo os professores em especial a minha que da aula na escola do centro a você tudo de bom, continue sempre assim amável,amiga e dedicada.SER PROFESSOR É SER LUZ NOS CAMINHOS DOS ALUNOS,SER PROFESSOR É BRILHAR MAIS DO QUE O SOL É SER FADAS MADRINHAS NOS CONTOS DA SALA.É contar ate dez respirar e se acalmar, ser professor nos dias de hoje não é fácil.AMO E RESPEITO TODOS OS PROFESSORES.DEpoimento de um aluno QUE ADMIRA OS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  67. Anônimo21:16:00

    "Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"
    Gabriel Chalita

    ResponderExcluir
  68. Anônimo21:17:00

    "Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"
    Gabriel Chalita

    ResponderExcluir
  69. ELENITA DISSE:10:58:00

    O valor de ser educador
    Ser transmissor de verdades, De inverdades... Ser cultivador de amor, De amizades. Ser convicto de acertos,...

    A TODOS OS EDUCADORES QUE AOS POUCOS ESTÃO PERDENDO O SEU VALOR E DEIXANDO DE SER VALORIZADO, É UMA PENA!QUANDO ALGUÉM DER VALOR PARA O PROFESSOR PODERÁ SER TARDE????

    ResponderExcluir
  70. Anônimo22:32:00

    O com o pensamento dessa gente, e é por esses pensamentos que estamos nessa maré. Com esses administradores fazendo o que querem, pois tem gente que ainda os apoiam.

    ResponderExcluir
  71. Que o plano de carreira foi aprovado na administração anterior, isso todos sabem e jamais foi dito o contrário. No entanto, quem está à frente da administração agora é o PP e penso que seja com eles que devemos conversar (ou deveríamos falar com o Papa?). Se não quisessem assumir as responsabilidades da prefeitura que nem se aventurassem a administrar o município, deixassem isso pra quem tem competência. O plano de carreira não é imutável, ele pode ser alterado a qualquer tempo, tanto pode como já foi, só que as mudanças que fizeram contemplaram, obviamente, os interesses da administração. A única resistência está em mudar a parte que define o salário dos professores. E tenho a impressão que o problema é justamente conosco, prova disso foi aquele projeto de lei ridículo com aumentos salariais "estratosféricos" para vários cargos públicos.
    É lamentável ouvir comentários como esse:
    "só pára relembrar o plano de carreira foi aprovado pela administração anterior (PMDB)a verdade seja dita e doa a quem doer.Agora querem crucificar e por a culpa nessa administração não é bem assim a coisa ta ruim tá devemos medir as palavras antes de falar demais ok!!"
    Ninguém está culpando a administração pelo plano de carreira aprovado, criticamos sim, a falta de boa vontade, o desinteresse explícito que o poder público tem demonstrado para resolver esse problema. Estamos terminando o terceiro ano da administração do "competente" PP ouvindo desculpas esfarrapadas, subestimam a nossa inteligência. A falta de respeito com a classe é notória, indiscutível. E eu, sinceramente, torço muito pra que esse comentário não tenha sido proferido por um professor porque a pessoa que postou essa aberração não tem a menor ideia do que seja cidadania. Caro(a) colega, o nosso voto não termina na urna, pelo contrário, ele COMEÇA na urna, depois, durante os quatro anos que seguem, a nossa obrigação, como cidadãos, é fiscalizar e cobrar de quem nos representa. Às vezes, eu fico incrédula diante de certas asneiras que são ditas, que tipo de gente que, em pleno século XXI e vivendo em uma democracia (ao menos teoricamente) ainda tem pensamentos tão retrógrados?

    ResponderExcluir
  72. anonimo09:39:00

    ESSA É MUITO BOA!!!!
    Havia certa vez um homem navegando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e qual grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa... Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou para a pessoa:
    - Hei, você aí, onde eu estou? - E então a jovem respondeu:
    - Você está num balão a 10m de altura!
    Então o homem fez outra pergunta:
    - Você é professora, não é? A moça respondeu:
    - Sim... Puxa! Como o senhor adivinhou? E o homem:
    - É simples, você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serva para nada...
    - Então a professora pergunta:
    - O senhor é secretário da educação, não é?
    E o homem:
    - Sou... como você adivinhou?
    E a professora:
    - Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no professor.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo10:13:00

    juci concordo com tudo o que você falou, e que cada um faça a sua parte,só que a administração não tá em ai para a questão do professor.

    ResponderExcluir
  74. Anônimo15:20:00

    Se a administração não estivesse preocupado não mudaria o plano de carreira e deixaria assim até o fim do mandato

    se não tivesse preocupado deixaria as escolas como estavam, sem infraestrutura, sem pintura, sem material didatico

    se não estivesse preocupado faria concurso publico

    se não estaria preocupado não ligaria oque certos profissionais da educação andam fazendo por ai

    se não estivesse preocupado não investiriam em construção de escolas e creches

    em 4 anos não se pode mudar 12 anos de atraso em obras pro municipio

    ResponderExcluir
  75. Anônimo15:27:00

    qtas ruas foram pavimentadas nesses 3 anos?

    e qtos veiculos comprados?

    Por que não comentam sobre isso?
    porque não falam de coisas boas?
    simples. porque são pessoas que na verdade so querem ver o mal dos outros
    e ficam a citar nomes d uns e outros aqui criticando e denigrindo a imagem d pessoas que as vezes nem podem se defender.

    onde esta a democracia tão pregada e defendida?

    ResponderExcluir
  76. Anônimo15:30:00

    TA E OS TAIS COMPUTADORES JÁ CHEGARAM NO PROFAS? OU SERÁ CULPA DO PREFEITO TBM ?

    ResponderExcluir
  77. Uma prova da democracia pregada e defendida pelo blog é a publicação do seu comentário. Se há poucas postagens elogiando a administração é porque poucos são os que fazem isso. Se você sente falta desses elogios e sabe o que foi feito de bom, basta escrever que eu publico, uai!

    ResponderExcluir
  78. Anônimo08:30:00

    A melhor forma de resolver este caso é um processo trabalhista... Acionar o Sindicato da Classe também funciona... Provar na justiça se houve agressão mesmo e se a demissão é injusta.

    ResponderExcluir
  79. Anônimo09:16:00

    e quem é o bobo que vai elogiar, Juci? elogiar o quê? se tivesse o que ser elogiado eu mesmo faria isso com muito prazer. votei nesse prefeito acreditando naquele planinho de governo em que praticamente nada foi cumprido.

    ResponderExcluir
  80. Anônimo09:41:00

    ACIONAR O SINDICATO DA CLASSE? ESSA FOI BOA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir