Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 11 de maio de 2011

Greve dos professores estaduais

A partir de 18 de maio, as escolas estaduais param.
Após a aprovação do indicativo de greve para o dia 18 de maio, os professores da rede estadual de educação do Estado saíram em passeata pelo Centro da Capital.

É por isso que os professores estaduais têm o salário que têm. Eles fazem por merecer. Eu trabalho no estado e posso garantir que o salário é praticamente o dobro do município de Morro da Fumaça. E nós, o que fizemos, além de lamentar?

Juci

17 comentários:

  1. Aguardemos a proposta da prefeitura e, caso não esteja dentro das nossas expectativas, está na hora de darmos um basta!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:06:00

    Pra aumentar o valor do mísero salário dos nossos honestos políticos é bem fácil. Até instantâneo!!! Mas pra aumentar os salários dos trabalhadores, a guerra e feia!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:10:00

    Agora é´a hora de mudar, fazer pressão, por medo acordar para a vida.E AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUE GANNHA BEM AH,AH,AH,

    ResponderExcluir
  4. Professores da rede pública de vários Estados brasileiros interromperam as atividades nesta quarta-feira para reivindicar aumento de salário e melhores condições de trabalho.

    No Paraná, os 85 mil professores da rede estadual encerraram o dia letivo às 10h. Em pelo menos 28 municípios, houve adesão também da rede municipal.

    No Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação estima que cerca de 70% das escolas estaduais aderiram à paralisação.

    No Espírito Santo, professores das redes municipais de Vitória e Serra pararam hoje. Em Vila Velha, Cariacica e Guarapari, os educadores estão em greve desde o início do mês.

    Em Goiás, cerca de 20% das 1.095 escolas estaduais não tiveram aula. Em Goiânia, cerca de metade das escolas fecharam. Pela manhã, houve uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça, em que os professores pediram reajuste de salários. As informações são da Secretaria Estadual de Educação.

    No Maranhão, onde os professores estaduais estão em greve há mais de 70 dias, foi organizada uma caminhada na região central de São Luís para marcar o dia de paralisação nacional.

    Em Santa Catarina, 189 mil alunos da rede estadual foram atingidos pela paralisação (27% do total), segundo a Secretaria da Educação. Ainda de acordo com a secretaria, 8.402 dos 39,1 mil professores não deram aulas hoje. O sindicato da categoria, porém, afirma que a paralisação foi de 90%.

    Em Pernambuco, cerca de um milhão de alunos ficaram sem aulas devido à paralisação dos professores do Estado e da rede municipal de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

    No Piauí, o sindicato estima que houve paralisação em todo o Estado, com adesão de cerca de 80% dos professores estaduais.

    No Rio Grande do Norte, o sindicato da categoria afirma que 100% dos professores da rede municipal do Estado interromperam as atividades hoje. Na rede estadual, 93% dos professores estão em greve desde o dia 2 de maio.

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/saber/914513-professores-fazem-paralisacao-em-12-estados.shtml

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:18:00

    E QUALQUER UM GANHA MAIS QUE UM PROFESSOR

    ResponderExcluir
  6. LISLAINE BERTAN11:19:00

    EU PARO COM CERTEZA! MAS INFELIZMENTE TEM MUITOS PROFESSORES ( COLEGAS DE TRABALHO) QUE NÃO IRÃO PARAR. QUERO VER QUEM IRÁ SE MANIFESTAR, POIS RECLAMAR E FALAR É FACIL QUERO VER É QUEM ESTARÁ LÁ NO DIA!!!!
    ATÉ LÁ! VALEU JUCI!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:22:00

    Parabéns professores. Vão ganhar 4% de aumento real.

    ResponderExcluir
  8. EDIANE PORTO12:38:00

    EU PARO COM CERTEZA, É HORA DE UNIÃO. AFINAL TODOS SAEM GANHANDO, POIS PROFESSORES COM JUSTA REMUNERAÇÃO TRABALHAM MELHOR.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:38:00

    Não é tudo isso, não. São 3,6% de aumento.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:39:00

    depois de quase três anos, receber 3,6% de aumento...é uma piada!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:50:00

    ou vocês param agora ou calem-se para sempre e aceitem tudo de boca bem fechada. Vejam os exemplos aí, todos os que ganham bem fazem por merecer, ninguém ganha bem lamentando, acho que vocês já se tocaram, né.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:52:00

    Muitos ainda só lamentam, mas já tem muitos professores que acordaram e estão dispostos a lutar. Portanto, venham na Câmara de Vereadores na segunda-feira, 16/05 às 18:30 horas. Não se deixem intimidar por ameaças. Vamos mostrar a nossa indignação com a miséria de aumento que o prefeito vai repassar e tem mais uma piada, vai ser parcelado em 3 vezez kkkk. E em breve faremos um dia de paralização. Nos aguardem!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21:27:00

    Seu Baltazar foi ligeiro e deu aumento...o que acharam??? E 4% em 2x???

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21:29:00

    não vamos mais lamentar não, chega de nos enrolar o negócio é parar também, professores municipais de Morro da Fumaça a hora é agora "vem mudar com a gente vem ser diferente ".

    ResponderExcluir
  15. O meu blog ficou "fora do ar" por um dia e quando voltou, percebi que muitos comentários sumiram. Alguém tem uma explicação pra isso?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo15:53:00

    Penso ser o desespero da atual administração em apagar qualquer fala ou qualquer escrita que não agrade.
    Afinal um administrador que tem ao seu lado pessoas de sua confiança que lhe trazem futricas e não a verdade, tem realmente motivos para estar apreensivo.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo15:42:00

    SE A MEDIA DAS ESCOLAS QUE É DE 7 DIMINUIR SERÁ UMA BOA OS PROFESSORES REVINDICAREM SEU DIREITO!!!

    ResponderExcluir