Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Escola Zuleima Búrigo Guglielmi fechada?

Embora, não seja oficial, corre um boato que tem deixado professores e pais de alunos em alerta. A escola Zuleima seria fechada e os alunos transferidos para outras escolas da rede municipal. O prédio onde funciona a escola é alugado e, segundo informações, seria uma contenção de gastos.
Por outro lado, há quem diga que isso não acontecerá, que o prefeito pretende construir um prédio novo, mas até lá, manterá a escola em funcionamento No entanto, não custa nada cobrar antes que, porventura. um despautério desses aconteça.

35 comentários:

  1. Anônimo00:19:00

    SERÁ MESMO UMA GUERRA DECLARADA, JUCI.

    ResponderExcluir
  2. MARGARIDA00:29:00

    Eu não acredito que ele e os vereadores vão comprar uma briga com os pais dos alunos da Zuleima, afinal são 237 alunos. O aluguel esta caro é só construir uma escola nova. DOU UMA SUGESTÃO: MEU AVÔ QUANDO DOOU A ÁREA VERDE DO LOTEAMENTO QUE ELE FEZ, DEIXOU A MELHOR QUADRA COMO ÁREA VERDE PORQUE O SONHO DOS SEUS PAIS ADOTIVOS (NONO EMÍLIO FRASSON E NONA FIORENÇA SACCHET) ERA QUE FOSSE CONSTRUÍDO UM COLÉGIO PARA OS JOVENS DE MORRO DA FUMAÇA.LÁ TEM ESPAÇO DE SOBRA.

    ResponderExcluir
  3. Filipi00:31:00

    Estão errando o nome da escola. A escola que poderá ser fechada é a Linha Torrens que possui apenas 3 turminhas e quando a Olívio Recco for ampliada ela deverá ser fechada, agora a Zuleima? pura fofoca

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:31:00

    Filipi não é fofoca não teve uma reuniao na escola Agenor Bortolato onde o senhor prefeito falou que vai fechar a Zuleima sendo amplia mais salas na Agenor e sendo levado de primeiro ao quinto pra Agenor e a Educação Infantil pro CI Vanolda Espindola Pagnan.Como é fofoca seu Filipi acho que tu estais mau informado.ok!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:32:00

    Concordo Margarida, vai ficar muito complicado mesmo sem a escola no centro, mais os comentários do fechamento da escola estão cada vez mais fortes, dizem que já está até assinado pelo prefeito, espero que não seja verdade!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:56:00

      Pois tnbm acho pura fofoca tenho filha q estuda la e não to sabendo de nada...mas é um grande erro se isso for verdade escola é ótima e não deve ser fechada!

      Excluir
    2. Margarida15:13:00

      Para isso existe o ministério público. Ele fala em fechar uma escola com 237 alunos, alegando que o prédio vai ser vendido. Foi conversado com a proprietária e ela disse que isso não é verdade. Falou também no preço do aluguel que é muito alto, mas dinheiro para isso tem, já que a Educação é a secretaria com mais recursos. Só no mês de AGOSTO ENTROU MAIS DE 600 MIL REAIS PARA A EDUCAÇÃO, DINHEIRO ESSE QUE VEM DOS REPASSES FEDERAIS.Gostaria senhor prefeito que você explicasse para nós o seu desespero em fechar escola, cortar salários, SERÁ QUE O SEU MOTIVO TEM HAVER APENAS COM ECONOMIA OU O SEU DESESPERO TEM OUTRO NOME?

      Você até pode fechar a Escola Zuleima, mas pode ter certeza que isso não será nada tranquilo para você, pois nós professores e pais de alunos vamos atrás dos nossos direitos, porque no Ministério da Educação é bem claro que quem tem que fornecer o prédio para a escola é a prefeitura e se não houver esse espaço tem que alugá-lo.

      Excluir
  6. Anônimo10:14:00

    Creio que fizeram a escola modelo, e a maioria dos alunos que estudam na Zuleima são de bairros! Não vejo mal algum em recoloca-los em outras escolas que são do munícipio... os pais dos bairros fazem filas pra deixarem os alunos no centro... pq estudar no centro é moda??

    ResponderExcluir
  7. Filipe15:30:00

    pra quem disse que não é boato, a prova tá até nos jornais, reunião de pais com o prefeito e a secretária onde foi dito que são boatos sim e não vão fechar a Zuleima, inclusive esta sendo analisado terrenos no centro para construir a Zuleima em prédio próprio. Apenas a Linha Torrens se junta com a Olívio no ano que vem. quem plantou essas invenções não conseguiu o que queria, torcer contra a cidade não é o papel de um bom cidadão. Se uma administração fizer algo de bom, todos ganham.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:37:00

    Tem alunos da Zuleima que querem morar no centro passam pelo Agenor Bortolato evão para o centro , tem aluno demanhã que espera o onibus em frente a Pietro para ir para A Zuleima .è só estatus Tbem tem alunos que moram perto da Vicente Guplo que pegam o onibus para ir para a Zuleima .Então se fechar vai simplesmente respeitar o zoneamento pois se fizer uma pesquisa tem poucos alunos do centro.Quem não quer ir para os bairros acho que são outras pessoas as .....
    Mas ouvindo tudo isso eu acho que é fofoca eta povinho

    ResponderExcluir
  9. Pai de aluno da Agenor22:34:00

    Filipe quem esta torcendo contra o municipio é o Prefeito e tu querendo mascarar o que ele falou. Pois ele falou para a APP e funcionarios da Agenor Bortolatto como vai ficar a construção com a nova ala que vai receber os alunos da Zuleima. E deixou bem claro que se não conseguir remanejar esses alunos em 2014 em 2015 é de certeza e que os alunos de Educação Infantil ele vai construir salas na Creche Honorata e lava-los para la. Como tambem falou que vai fechar a Escola da Linha Torrens e levar os alunos para a Olivio. E tem uma não me chame de mentiroso pois eu estava na reunião e ouvi muito bem. Se estais querendo defender a bela "ca.........."que esse prefeito ta fazendo ache outra maneira, pois achei ridiculo quando li no jornal ele e a secretária querendo dizer que é boato. GENTE DE DUAS CARAS. Falaram e mostraram. E querem um conselho Professores e pais da Zuleima se mobilizem pois depois dessa falsidade de falar e depois dar entrevista dizendo que estão procurando um terreno eu fico com os dois pés atras . Se mobilizem pois eles são muito inconsequentes e você Filipe antes de puxar o saco vai averiguar o que ele anda falando por ai e fique de boca fechada.

    ResponderExcluir
  10. Você até pode fechar a Escola Zuleima, mas pode ter certeza que isso não será nada tranquilo para você, pois nós pais de alunos vamos atrás dos nossos direitos, porque no Ministério da Educação é bem claro que quem tem que fornecer o prédio para a escola é a prefeitura e se não houver esse espaço tem que alugá-lo.Se for necessário vamos as ruas com os alunos,pais ,professores nos mobilizamos em passeatas ai eu quero ver se vai fechar escola pois em seu plano de governo era construir mais salas de aula,mais escolas e agora quer acabar com a escola do centro não pensa que aquela conversa na prefa nos convenceu estamos de olhos bem abertos a dona do prédio se renovar o contrato tudo bem agora quero ver qual a próxima desculpa.O centro não pode ficar sem escola.Meus filhos estudaram ai agora são meus netos ai é tudo de bom ok...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:55:00

    Amei a colocação que o pai de um aluno da Agenor colocou concordo plenamente com você.Diz uma coisa hoje depois outra o que é isso não dá mais para acreditar fiquem de olho pessoal da Zuleima abram o olho estaõ querendo enrolar vocês peçam ajuda ao ministério público.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:22:00

    O Filipe deixa de ser puxa saco cara. quem tava na reuniao sabe muito bem o que foi dito. tá querendo enganar quem? concordo em fazer nova escola, já achei um absurdo quando alugaram aquela escola por um preço carissimo, mas daí e desmontar a escola, distribuir alunos pra outras escolas e os professores vão pra onde? são efetivos e tem que ir pra algum lugar, vai ser uma zona, me admira cogitarem essa possibilidade, coisa de amador.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo16:45:00

    Só axo uma falta de humildade dizer que a Zuleima é a melhor escola do municipio. Onde já se viu isso???? Só porque a demanda de alunos são filhos de pais com boas condições financeiras querer comparar e até qualifica-la como melhor que outras. E sobre o grupo de professores posso afirmar que na escola que trabalho também tem ótimos professores tão ou melhores que os da Zuleima, e por falar nisso tenho certeza absoluta que em toda rede tem pessoas que não se empenham em fazer um bom trabalho e lá na Zuleima não é diferente. bem feio p quem fica postando q essa é a melhor escola, ahhh cada e humildade??? cade o respeito???

    ResponderExcluir
  14. Margarida11:26:00

    Sempre trabalhei em escolas de bairro e nestas escolas tem excelentes alunos e tb alunos com problemas. Faz tês anos que trabalho na Zuleima e ali tb temos excelentes alunos e alunos com problemas. O que eu percebi de diferente é que os pais em sua grande maioria são mais presentes, participam mais da vida escolar dos seus filhos. QUALQUER PROMOTOR VAI COLOCAR QUE A CRIANÇA ESTUDA ONDE ELA SE SENTE BEM, PORTANTO ISSO DE ZONEAMENTO É UM ARGUMENTO REFUTADO.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo15:08:00

    é bom saber disso margarida porque minha filha estuda aí e vai continuar estudando, quero ver se o prefeito vai ter coragem de fechar a escola, pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo21:27:00

    A diferença dos pais da Zuleima pros bairro é que da Zuleima os pais cobram são participativos exigem dos alunos querem tarefas todos os dias já nos bairros não tem que ser mais lait pais sem tempo ai não funciona

    ResponderExcluir
  17. Bem acredito que esse prefeito não sabe,não presencia e não vévi o dia a dia dos alunos nas escolas, por isso fica fazendo essas incinuações,pára né! Já tá começando a querer botar as manguinhas de fora. Digo e repito porque essa cisma com a educação? Gente é toda hora alfinetando de todo o lado somente da educação, será que não tem outras coisas para fazer não? Ao invés de pensar em construir uma escola do jardim até a 8º série, é o que está faltando há muito tempo no centro de Morro da Fumaça, que na verdade não tem.A questão da escola Zuleima ser ou não uma boa é sim é uma escola ótima,não desmerecendo as outras, os professores são muito bons cobram mesmo dos alunos e outra o que é mais importante é a presença dos pais na escola chamou logo eles aparecem para resolver o problema do filho.Contrário de outras que deixam passar batido alunos encomodando o tempo todo, não deixam os professores nem dar aula direito, é uma pena pois nesse município há muitos professores bons em todas as escolas, sempre preocupados com o andamento da turma, da aprendizagem claro que sempre tem uns professores que deixam a desejar, mas quem somos nós para julgar a valorização tem que vir lá de cima e esse minha gente está mostrando que não valoriza nem um pouco é só status,tudo no jornal é muito bonito.Mas vamos em frente vamos aplaudir muito mais o povo quis assim agora VÈVI assim até daqui a 4 anos.

    ResponderExcluir
  18. Ai filipe não sei o que tu pensas da vida te enxerga e vai trabalhar tens um carguinho bem bom para de se vestir de palhaço todo o cidadão desse blog merece respeito vê se pára de tapar o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo13:29:00

    Também tenho filho que estuda na Zuleima. Ele é do centro mas a maioria que estuda lá não é do centro. Se realmente fechar a Escola eu coloco o meu filho na Pietro. Pois os profissionais devem ser bons em qualquer Escola vocês não acham?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo00:04:00

    Então porque que já não coloca ele desde já deixa a escola do bairro e vem pro centro depois ficam falando isso ou aquilo da Zuleima faz favor.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo00:19:00

    A escola da Zuleima realmente é uma escola ótima mais sabem porque?Quando se chama um pai el vem até a escola, cobra do aluno, exige está mais presente na vida do seu filho.Só não pensem você que na Zuleima não tem problemas tem sim,tem alunos que vão,para a psicologa,psicopedagogs aula de adoio etcccccccc

    ResponderExcluir
  22. Anônimo20:48:00

    Me parece que com esta e a outra anterior administração tudo está uma vergonha .o povo que esta na frente de tudo educação saúde e o próprio chefe só querem saber de trabalhar meio expediente e receber expediente inteiro .Só que trabalha mesmo são os profes e que menos ganham .Não é verdade povo
    O Chefe maior só enrola .Vai numa escola fala uma coisa vai no jornal fala outra .Pensa que o povo é bobo .Se bem que bobo são porque elegeram esta corja agora aguenta né

    ResponderExcluir
  23. Anônimo14:14:00

    Acho muita falta de ignorância ficar comparando escolas por ser do centro ou de bairros, pois os professores do município tem a mesma formação sendo do centro ou de bairro e também temos uma lei de zoneamento a seguir, a questão é que fechando a escola Zuleima muitas pessoas serão prejudicadas e querendo ou não temos que ter uma escola no centro do município, não está em questão aqui se uma escola é melhor do que a outra, porque isso não existe, acontece que tudo virou uma bagunça a partir do momento que os pais do centro não tem mais preferencia para matricular seus filhos enquanto cada bairro tem sua escola especifica e os mesmo tem que dormir em frente a escola para garantir sua vaga.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo17:47:00

    Estou esperando um depoimento e ainda não apareceu não sei porque?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo19:46:00

    Falta de ignorância? Foi isso mesmo que li? Tá faltando ignorância? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:33:00

      Desculpe me interpretei mal mesmo, é muita ignorância!!!!!

      Excluir
  26. Anônimo23:43:00

    Querida a lei de zoneamento não vale mais cada um matricula seu filho onde quer

    ResponderExcluir
  27. Margarida, por enquanto, nenhuma novidade.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo21:14:00

    BEM APOIO O PREFEITO EM FECHAR A ESCOLA SE REALMENTE ESTÃO PAGANDO UM ALUGUEL MUITO ALTO, MAS TAMBEM APOIO QUE SEJA CONSTRUIDA UMA ESCOLA QUE PRIVILEGIE OS ALUNOS DO CENTRO.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo16:18:00

    Cuidado tem escola que não pediu permisão aos pais para postar fotos de seus filhos no face book e estão postando muito cuidado tem pais reclamando vai dar processo.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo15:41:00

    ALUGUEL CARO! POIS QUE SEJA 10 20 OU 50 POR FAVOR ROUBEM MENOS.

    ResponderExcluir
  31. MARGARIDA19:30:00

    Palavras do ministro da Educação (MEC), Aloizio Mercadante: "Sabemos que as condições de trabalho não são as melhores, mas temos que construir um pacto. Nos últimos três anos, os professores receberam 64% de reajuste no piso salarial". SE ALGUÉM GANHOU ISSO NÃO FOI NÓS PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo23:28:00

    esse políticos são SAFADOS
    pensam que somos bobos em acreditar neles

    ResponderExcluir