Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






terça-feira, 10 de junho de 2014

Possível greve de professores - Operação Tartaruga

Nós, professores, decidimos em assembleia que a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de junho, caso o prefeito insista em nos ignorar e não pagar o que é nosso, de direito, iniciaremos a operação tartaruga. Estamos tendo perda salarial desde 2012, mas não pedimos a diferença desses anos, só pedimos a deste ano, de janeiro pra cá e mesmo assim, o prefeito se nega a pagar porque, segundo ele, a prefeitura não tem dinheiro. Contraditoriamente, em um projeto que ele mandou pra câmara cria mais algumas vagas pra cargos desnecessários que a educação não precisa, com salários altíssimos. Então, a falta de dinheiro é só para os professores mesmo? Porque pra colocar mais gente, inchar a máquina pública com um baita cabide de emprego, aí, tem dinheiro. Revoltante!


A operação tartaruga, pra quem não sabe, consiste na redução do horário de aula. Ou seja, estaremos em sala, pela manhã, até às 10 horas e à tarde até às 15 horas e, esperamos (e é bem provável!) que os professores das creches também participem, afinal, eles estão sendo  prejudicados também como qualquer professor da rede municipal. Esperamos a compreensão dos pais, haja vista que a nossa luta não é de hoje, há muito tempo estamos nessa batalha e até agora, só obtivemos NÃO como resposta, não há conversa, não há acordo. Ainda esperaremos uma semana pra que o prefeito mude de ideia, caso contrário, não teremos outra saída.
Juci

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Acusou?...então prove!

A escola Vicente Guollo foi esculachada em público por um cidadão, na rádio comunitária. Inverdades foram ditas pra quem quisesse ouvir. Uma total falta de respeito e consideração.

A escola sempre esteve com as portas abertas a quem quiser conversar, reclamar, tirar dúvidas, nunca se negou ao diálogo, pelo contrário, preza por isso. O corpo docente é muito bom, os professores e demais funcionários envolvidos com a educação das nossas crianças dão o melhor de si, o Joel, zelador, que foi duramente criticado, é uma ótima pessoa e excelente profissional. As diretoras são acessíveis e estão sempre disponíveis para conversar e resolver qualquer pendência. Então, qual é o objetivo desse cidadão que em vez de vir na escola resolver os problemas, vai até a rádio? Simplesmente porque não há problemas pra resolver, essa é a verdade! Penso que sair por aí falando asneiras, acusando a escola e os profissionais de atos até bem graves, fazendo acusações sem respaldo algum é de uma irresponsabilidade indescritível, além, é claro, de uma tremenda falta de respeito. Acusou...agora prove!
Juci