Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quarta-feira, 27 de março de 2013

Professores na Câmara

Quarta-feira, dia 03/04, às 18 horas, na câmara, faremos uma reunião para conversarmos sobre assuntos de nosso interesse.

É preciso a presença do maior número possível de professores. Já que o sindicato não dá satisfação nenhuma sobre nada, vamos à luta! E conversar é o melhor a se fazer, no momento. Precisamos entender as mudanças que fizeram no nosso plano de carreira, o aumento que até agora não veio, etc. Contamos com a presença de todos!

domingo, 24 de março de 2013

Bolsas de estudo

A vereadora Maria Bortolin está tentando "tirar da gaveta" um projeto de concessão de bolsas a alunos carentes que queiram fazer um curso de graduação e não têm condições financeiras para isso.

No entanto, parece que tem vereador(a) contra esse projeto porque acha desnecessário. Fala sério! Eu prefiro não acreditar que temos, na câmara, representantes do povo contra o povo.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Educação vem do exemplo

Pais destemperados que são capazes de irem às escolas, de agredirem verbalmente e até ameaçarem professores, diretores e os próprios alunos da instituição, por motivos fúteis, estão dando que exemplo a seus filhos?

Levando em consideração que a educação começa em casa e vem por meio dos exemplos, das atitudes dos pais, uma criança que convive com esse tipo de comportamento, certamente, agirá da mesma maneira. E infelizmente, ainda existem "trogloditas" que sequer sabem o significado da palavra DIÁLOGO. Tudo se resolve no grito, na porrada.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Afastamento de servidores públicos gera polêmica

O vereador Mundi entrou com pedido de informação referente ao afastamento de alguns servidores públicos. Pediu, também, cópia do ato administrativo que concedeu licença e quais as doenças que motivaram esse afastamento, comprovadas com  atestados médicos e/ou documento comprobatório da concessão de qualquer espécie de benefício previdenciário (licença-maternidade, aposentadoria por invalidez...).

O vereador pediu essas informações porque, segundo ele, havia diversos servidores trabalhando na campanha da chapa 3 para a eleição da Cermoful. De acordo com Mundi "esses funcionários públicos foram contratados para trabalhar para o povo fumacense e não para ficar à disposição de terceiros, fora de suas atuações no trabalho pelo qual foram contratados. Por que que para trabalhar não pode e para fazer campanha pode?"
Fonte: Tvrsul

sábado, 2 de março de 2013

VITÓRIA DA CHAPA 1

Chapa 1 vence a eleição e Ricardo Bittencourt é o novo presidente da Cermoful. 


















  Chapa 1 conseguiu 3.638 votos (57,16%) , seguida pela chapa 3, com 2.626 (41,26%) e a chapa 2, que obteve 14 votos (0,21%). A eleição deste sábado ainda registrou 42 votos brancos e
44 nulos. 
Fonte: Diário de Notícias