Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Motorista afastado e alunos indignados

Abaixo segue o desabafo de uma estudante da Unisul.

Juci no final do ano passado fizemos uma abaixo assinado pedindo para que o prefeito ou o futuro prefeito nao tirasse o Rud da nossa linha da faculdade, já que o mesmo é nosso motorista há anos e todos gostam muito dele. O abaixo assinado foi entregue e o prefeito disse pra pessoa que entregou que o Rud iria voltar daqui um mês pra nossa segurança e dele e que por enquanto ele ficaria afastado. Na terça feira a secretária de educação foi no nosso ônibus junto com representante da União e falou que o Rud não voltaria mais, que eles receberam ameaças ao ônibus e que já viram de onde veio essa ameça e sabem quem fez, com histórias muito estranhas. Todo mundo ficou em choque e sem entender nada do que está acontecendo e que tipo de ameaça é essa, já que o Rud não recebeu ameaça nenhuma, se ela existe nos gostaríamos de saber que providências irão tomar já que estamos sendo ameaçados.

Os alunos do ônibus, cujo motorista foi afastado, estão indignados e esperando uma resposta. O que me passaram é que o motorista está com eles há muito tempo e já criaram um vínculo de carinho e amizade com o profissional, por essa razão gostariam que ele permanecesse. Segue, no interior do post, o texto de uma das alunas da Unisul que utilizam o ônibus, texto cujo título é "O resgate da ditadura".

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

GUERRA DECLARADA

A eleição para a Cermoful mais parece uma guerra(partidária) do que o exercício da democracia.

Não bastasse a eleição para prefeito que foi vergonhosa, pessoas ameaçando, brigando, fazendo "balaiada" nas redes sociais, ofendendo...precisava repetir isso agora? Gente, é só uma eleição! 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

REAJUSTE SALARIAL

No dia 10 de janeiro o Ministério da Educação anunciou o novo piso salarial dos professores. O reajuste é de quase 8% e será pago em fevereiro. Portanto, neste mês veremos uma pequena diferença na folha de pagamento (é o que esperamos!).
8% é um reajuste irrisório, levando em conta os baixos salários do magistério, e mais, levando em conta que os senhores deputados catarinenses aprovaram um reajuste de 79% e passaram a receber mais de R$ 4.000,00 só de auxílio- moradia (Edison Andrino foi o único que se recusou a receber o benefício).

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Eleição Cermoful

Duas chapas concorrem à eleição que elegerá os membros do conselho de administração da Cermoful.

Ricardo Bittencourt ou Israel Pellegrin?