Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






domingo, 28 de outubro de 2012

Nova equipe

O prefeito eleito tem todo o direito de formar sua equipe da maneira que ele achar mais conveniente, escolhendo pessoas de sua confiança para ajudá-lo nessa tarefa. A nós, cabe torcermos para que as escolhas sejam as melhores.
Portanto, penso que críticas, nesse momento, são inoportunas, uma vez que essas pessoas só começarão a trabalhar em 2013. Agradar a todos, isso é impossível, então, esperemos pela formação da equipe e pelo trabalho deles. E que seja o melhor possível.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Força Jovem Fumacense (FJF) desfila e dá show de criatividade. Parabéns a todas as equipes e em especial a grande campeã, Quadrilha.

sábado, 13 de outubro de 2012

O PRÓXIMO PREFEITO

A partir de 2013, Nado Maccari será o prefeito de Morro da Fumaça e começará seu trabalho. Portanto, não é justo criticar uma pessoa que sequer assumiu o cargo e muito menos começou a trabalhar.


Temos, em mãos, o plano de governo e cobraremos as promessas feitas ao povo, mas antes disso, desejamos (creio que todos os fumacenses compartilham desse desejo) que ele faça o melhor pelo município, que seja um bom prefeito e que Deus ilumine seu caminho.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Os destroços da eleição

Galo vence a eleição. Pena que a tal eleição estava mais pra uma guerra do que pra uma eleição propriamente. Eu nunca tinha participado tão de perto de uma campanha, fiquei atônita! Jagunços, brigas, tiroteio, prisões...o que é isso, gente? Lutar pra que seu candidato vença, torcer pelo seu partido, até as gozações do pós-eleição são saudáveis, ou seriam, se não houvesse tanto ódio. Porque foi esse o sentimento que vimos predominar nessa campanha...ódio! Tomei emprestado o texto do Dualém que descreve o que sobrou das eleições, segue abaixo:



Esperanças renovadas, Rangidos de dentes, Eleitores sorrindo, Eleitores chorando,Outros indiferentes, Vencedores e vencidos, Votos comprados, Votos vendidos, Dinheiro sujo, Maus exemplos, Insônia e cansaço, Bons exemplos,Esperanças Cidadania exercida, Promessas impossíveis, Rabos presos, Vira-casacas, Consciências leves,Consciências pesadas, Muitas alienadas, Candidatos endividados, Marionetes e fantoches, Lixo nas ruas,Votos equivocados, Despreparados eleitos, Políticos profissionais, Futuro incerto, Provocações e deboches, Farpas e estilhaços, Lutas inglórias, Candidatos frustrados, Imagens manchadas, Famílias divididas,Vizinhos brigados, Amizades desfeitas, Capangas e coronéis, Festas e foguetes, Choros e velas, Empregos e desempregos, Eleitores iludidos, Resultados contestados, Resultados injustos, Alguns inesperados, Doenças crônicas,Esquemas fechados, Comentários a esmo, Cultura medíocre, Segunda-feira, Rotina de volta.