Constituição brasileira de 1988 -

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

FALA FUMAÇA

A liberdade de expressão, conquistada com muita luta, pelos que vieram antes de nós, impulsionou-me a criar este blog, um espaço para discussões, debates, reclamações, elogios...
Hoje, nós temos a liberdade de expressar o que pensamos, sem represálias.






terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Alvará sanitário: cobrança justa?

Recebi uma mensagem com o seguinte pedido:


ola juci
Gostaria que vc postasse a respeito do alvara sanitario q a prefa esta cobrando de todos os comerciantes visto que a lei diz q este tipo de alvara so serve para representação na saude.
segue link para duvidas.
http://www.saojoaodelrei.mg.gov.br/repositorio/File/visa_alvara_sanitario.pdf



Ass: Empresario triste com a prefa 



Li o site indicado e parece, realmente, que os tributos cobrados estão relacionados com estabelecimentos ligados direta ou indiretamente à saúde. Por acaso, estão cobrando de quem não precisaria pagar?

Juci

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cadê os professores?


Os professores de Morro da Fumaça, "nocauteados" pela desconsideração e desrespeito do poder público, estão migrando para outras cidades. Quando se pensava que sobrariam poucas vagas para os ACTs, por causa da chamada dos novos efetivos, foi justamente o contrário que aconteceu. Acho que a lista nunca foi tão longe como agora, e os professores com mais formação/cursos/experiência, estão recusando os famigerados 570,00. Carlos Drummond de Andrade pergunta:  "E agora, José?"
 E eu, parafraseando o poema dele pergunto, e agora prefeito?
Juci

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Secretária da Educação na Rádio Fumaça FM 104.9

A secretária da educação estará na Rádio Fumaça, dia 11/02/2010, às 10 horas e, se alguém quiser questionar alguma coisa, basta ligar ou mandar uma pergunta pelo MSN. 

Aproveitem a oportunidade e tirem as dúvidas.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Hospital São Roque

Contratualização melhora atendimento.

Com a contratualização do hospital, os serviços foram ampliados e, segundo a secretária interina  de saúde, foi "uma conquista do município, pois antes os fumacenses precisavam se deslocar para Urussanga e Criciúma  para realizar estes procedimentos. Foi, sem dúvida, um grande avanço para Morro da Fumaça."


Mas, só nós sabemos o quanto esse avanço custou, a briga que o Dr. José Luiz comprou para que as portas do hospital não fossem fechadas. Quem ouve esse discurso da secretária, pensa que foi iniciativa e mérito da administração. Contar vantagem, agora, é fácil, não é mesmo? Quanto sarcasmo!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escolha de vagas dos novos efetivos

Recebi  emails de vários colegas perguntando sobre a escolha de vagas. Não sei como foi, também estou curiosa para saber.




Desta vez a escolha foi democrática ou "dedocrática"?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

29 de Janeiro: final do campeonato no Balneário Esplanada


O campeonato terminou sem um campeão, mas na verdade, todos foram. A festa, à noite, foi muito divertida, medalhas para "o atleta mais bonito", "o mais chato",  "o bola murcha", "o bola cheia"... Um momento de lazer e diversão para os fumacenses no Balneário Esplanada. Que isso se repita por muitos anos.